plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
COLUNA DE QUINTA

Nova rede de academias e a situação da Ford em Belém são assuntos de Bonna

Leia a coluna publicada no DIÁRIO nesta quinta-feira (11)

Imagem ilustrativa da notícia Nova
rede de academias e a situação da Ford em Belém são assuntos de Bonna camera Divulgação

O Day Menu no concorrido Sushi Ruy Barbosa, que tem na sua equipe de chefs, Ronaldo Barros, Luciclea Costa, Ernandes Costa e Hailtom Silva, está sendo um sucesso. Menu executivo com entrada, prato e expresso por 75 reais. Atendendo a pedidos devido à pandemia, entrará também nos finais de semana em delivery no SRB To Go

Auxílio para o segmento musical

Para garantir o auxílio ao segmento musical paraense, a Secult contemplou, por meio da Lei Aldir Blanc, 738 projetos, com valor total de 10,468 milhões de reais. Somente com o edital de Música elaborado pela secretaria, foram selecionados na região do Guajará 228 trabalhos e nas demais regiões, 86, totalizando 8,348 milhões de reais. Também foram feitos quatro credenciamentos pelo Sesc, que premiaram 424 projetos, no valor total de 2,120 milhões de reais.

Mulheres e ciência

Hoje, 11 de fevereiro, é o Dia Internacional das Mulheres na Ciência e este espaço deseja os parabéns a todas as mulheres que honram essa profissão aqui no Pará, professoras universitárias, pesquisadoras do Instituto Tecnológico Vale, UFPA, UEPA, Embrapa, Imazon e demais, que contribuem tanto para a difusão do conhecimento fundamental para a vida de todos nós. A data foi criada pela ONU para incentivar o empoderamento feminino na área, tendo em vista que a profissão ainda é predominantemente masculina. De acordo com dados da ONU para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), divulgado em 2020, atualmente, menos de 30% dos pesquisadores em todo o mundo são mulheres.

Palmas

Marcella Novaes assumiu a diretoria administrativa da Agropalma. A executiva é a primeira mulher a assumir posição na diretoria da empresa.

Liderança

FGV e Forbes Brasil lançarão em março, Líder 5.0, com conteúdo totalmente digital. Guilherme Benchimol será um dos professores.

Futebol

Estudo da Sport Value aponta que os 20 maiores clubes do Brasil perderam 2,5 bilhões em 2020, o que representa um retrocesso sem precedentes na história do futebol brasileiro. A situação ficou dramática.

Golpe

As tentativas de roubos no comércio eletrônico brasileiro cresceram 54% em 2020, em comparação a 2019. Dados da Clearsale.

Ford

Desde o anúncio do fim das fábricas, a Ford tem tranquilizado seus clientes: vai preservar a assistência técnica porque tem estoque e manterá a operação no Brasil com produção estrangeira. As duas concessionárias Ford em Belém, permanecem com a marca.

Saúde

O Grupo Fleury, que atende a alta renda, está de olho no público sem convênio médico, que representa 75% da população do país. Lançou o Saúde iD, com consultas online e 14 exames laboratoriais. Valor mensal 29,90 e anual 59,90 reais.

Bluefit

A rede de academias Bluefit planeja cinco pontos em Belém. Agora em março, inaugurará o primeiro na Municipalidade, com capacidade para 3,5 mil alunos.

Utinga

Em dois anos, o projeto “Flora do Utinga”, desenvolvido pelo Museu Goeldi e o Ideflor-bio, aumentou, em relação ao Plano de Manejo do Parque, de 150 para cerca de 660 espécies de plantas e fungos identificadas. O projeto atua de forma integrada com a Uepa, Ufra e UFPA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias