plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Barracas de Salinas ganharão sistema de abastecimento de água; leia Mauro Bonna

Ainda créditos de duas instituições bancárias trazem novos ares à economia paraense

Imagem ilustrativa da notícia Barracas de Salinas ganharão sistema de abastecimento de água; leia Mauro Bonna camera Arquivo

Via Cosanpa, Helder iniciou as ligações de redes de água em barracas na praia do Atalaia, no Sal. O sistema de abastecimento já está em fase de testes com previsão de entrega até o fim deste mês.

Crédito no Plano Safra

Até junho que vem, 178,9 milhões de reais serão disponibilizados para o apoio à produção e aquisição de insumos, entre outras atividades rurais. Para isso, a Emater-PA oferece serviço especializado para elaboração de projetos imprescindíveis para pleitear o crédito rural no Banpará, conforme as diretrizes previstas no Plano Safra para pequenos e médios produtores.

Centro-Oeste expõe na Onze Janelas

A partir de hoje, as salas Gratuliano Bibas, Valdir Sarubbi e o Laboratório das Artes, da Casa das Onze Janelas, recebem uma exposição de 51 artistas que vivem e produzem em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A mostra é considerada pioneira por ser a primeira a levar às regiões Norte e Nordeste um formato com um número tão expressivo de expoentes da arte contemporânea do Centro-Oeste. O projeto é uma realização da Teia Produções, em parceria com a Prefeitura de Anápolis e Governo do Pará, por meio da Secult. Os recursos são do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

O chef Nelson Oliveira, titular da sofisticada cozinha do Manjar das Garças, acaba de introduzir no cardápio uma legítima galinha caipira à cabidela
📷 O chef Nelson Oliveira, titular da sofisticada cozinha do Manjar das Garças, acaba de introduzir no cardápio uma legítima galinha caipira à cabidela |Divulgação

Raia

Foram deferidas, pelo Mapa, as solicitações das empresas Erich Kammann, Oliveira Miléo e C. Cauhy, de Belém; Alfa Live e Sumatra Aquarium, de Ananindeua, e Amazonstar, de Marituba, para venda de raias com fins ornamentais e de aquariofilia, referente ao ano de 2021.

Oxigênio

A Henvil de Navegação transportou dezenas de cilindros de oxigênio para atender pacientes de Soure, Salvaterra, Cachoeira e São Cruz do Arari, sem qualquer ônus para o Estado e municípios.

Marajó

Prefeitos do Marajó estão exultantes com a abertura de linhas de crédito do BNDES na região, em apoio à iniciativa privada, para instalação de polos industriais e às administrações municipais, com investimentos em programas sociais, saneamento e energia.

Vinho

Mayara Hamad e Rodrigo Aguilera estão só aguardando os decretos da pandemia. Se não houver decisão por regras mais severas, a Grand Cru finalmente inaugurará seu novo salão principal e restaurante.

Prêmio

O trabalho do pós-graduado em Engenharia Elétrica pela UFPA, Moisés Felipe, foi selecionado como Melhor Artigo na categoria Computer Vision (visão computacional), na seção sobre “Computer Vision & Laser Vibrometry” da 39ª Conferência Internacional em Análise Modal (IMAC), que ocorre anualmente nos EUA.

Livro

Amanhã, às 19h, Mariana Bordallo lançará o livro “Histórias de Uma Vida – Da Marujada ao Museu Goeldi – Um intelectual e humanista na Amazônia”. O lançamento, virtual, será mediado pela jornalista Luciana Medeiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias