plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Bonna destaca novas regras para devolução de remédios vencidos às farmácias

Leia na coluna informações de política, economia e especialmente negócios as terças, quintas e domingos

Imagem ilustrativa da notícia Bonna destaca novas regras para devolução de remédios vencidos às farmácias camera Agência Brasil

A partir do segundo semestre, as farmácias terão que adotar um esquema de logística reversa para devolução de produtos vencidos ou em desuso. O consumidor entregará tais medicamentos nas farmácias, e estas darão a destinação adequada. A Anvisa estima que 30 mil toneladas de remédios são jogados fora todo ano.

São Félix, maior produtor bovino

Dados da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) 2019, recentemente divulgada pelo IBGE: o rebanho bovino brasileiro alcançou 214,7 milhões de animais, uma alta de 0,4% em relação a 2018. Mato Grosso manteve a liderança na criação de gado, com 31,7 milhões de cabeças. O Pará é o quinto com 20,7 milhões. Mas, o paraense São Félix do Xingu se mantém como o maior produtor do país, com 2,241 milhões de animais, e o quinto, Marabá, com 1,136 milhão.

Abelhas em áreas de canga

A revista “Environmental Entomology”, da Sociedade Entomológica da América, publicou o artigo “Forest Matrix High Similarity in Bee Composition Occuring on Isolated Outcrops Within Amazon Biome” que mostra a identificação de 118 espécies pertencentes a 37 gêneros de abelhas em duas áreas protegidas - a Floresta Nacional de Carajás e o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos -, situadas no Arco do Desmatamento da Amazônia, uma região altamente pressionada e impactada por atividades econômicas, como a agropecuária. É a primeira vez que cientistas avaliaram a diversidade de abelhas em áreas abertas e isoladas nas cangas da floresta amazônica. Entre os pesquisadores, Ulysses Madureira Maia, do programa de pós-graduação em Zoologia da UFPA, em convênio com o Museu Goeldi, e Leonardo de Sousa Miranda, do “Goelid”.

A chef Esther Weyl assina o novo cardápio do Famiglia D’Itália, no 4º piso do shopping da Doca: pratos italianos com requinte amazônico
📷 A chef Esther Weyl assina o novo cardápio do Famiglia D’Itália, no 4º piso do shopping da Doca: pratos italianos com requinte amazônico ||Divulgação

Em casa

A Amazon Beer reabasteceu seu delivery de chopes artesanais que bombaram nas festas de final de ano. Entre os destaques estão o Forest Bacuri e o Imperial IPA.

Vitória

Iniciada a temporada de férias na Fazenda Vitória, o hotel incrementa sua parceria com a Alucar Veículos, de Ronaldo Martins, para realização de traslados de grupos de todos os tamanhos.

Caranguejo

Em 2021, haverá quatro períodos de defeso do conhecido popularmente caranguejo-uçá, no Pará. O primeiro começará no dia 14, e vai até o dia 19 de janeiro, em plena lua nova.

Restaurante

O setor de restaurantes, muito afetado pela pandemia, negocia com Governo Federal uma prorrogação do programa de manutenção de emprego que findou em 31 de dezembro. Caso contrário muita gente vai fechar.

“Improvável”

FHC completará 90 anos em junho. Serão lançados um longa – “Presidente Improvável” - e uma série sobre o período dele na presidência. O ex-presidente conversará com 20 personalidades, entre elas Gilberto Gil e Bill Clinton.

Bebida

A pandemia fez aumentar o consumo de bebidas, segundo as maiores redes de supermercados. Cerveja cresceu 30% e vinho, 50%, comparados com 2019.

Fies

O prazo para renegociação do Fies foi prorrogado até o dia 31 de janeiro. Com isso, estudantes terão mais tempo para renegociar suas dívidas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias