plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

UFPA com 196 cursos em 2021 e desconto em dívidas da Caixa são destaques de Mauro Bonna

Mauro Bonna destaca ainda que show de banda nacional é suspenso no Pará em razão da pandemia

Imagem ilustrativa da notícia UFPA com 196 cursos em 2021 e desconto em dívidas da Caixa são destaques de Mauro Bonna camera Reprodução

Para ingressos de novas turmas em 2021, o Consepe da UFPA aprovou o edital do Processo Seletivo. São 7.355 vagas em 196 cursos de graduação sediados em 12 campi, incluindo 196 vagas reservadas a pessoas com deficiência. Está mantido o preenchimento das vagas com base nos resultados obtidos no Enem 2020, a ser realizado agora, em janeiro. Taxa de inscrição permanece em 50 reais, mas é prevista a possibilidade de isenção do pagamento ao candidato que comprovar ter cursado o Ensino Médio ou equivalente em escola pública ou como bolsista integral em escola privada. Essa isenção não se confunde com o direito de concorrer a vagas de cotas específicas. Em razão da pandemia, não será realizado Exame de Habilidades para candidatos nos cursos de Licenciatura em Dança e Música.

Dívida

A Caixa dá desconto de até 90% em dívidas até 31 de dezembro.

Alta performance na Ufra

Em 2020, a Ufra capacitou 73% dos seus professores para o ensino remoto. Ofertou aulas remotas em 487 disciplinas de todos os cursos e teve 72% dos seus alunos matriculados e cursando as disciplinas remotamente. Na pesquisa, a Ufra teve em atividade 74 grupos de pesquisa conduzindo 370 projetos com 494 estudantes envolvidos diretamente nessas pesquisas. Na pós-graduação foram ofertadas 185 disciplinas de todos os cursos e ocorreram 91 defesas e qualificações ao longo do ano. Na extensão o registro dos números mais expressivos. Foram realizadas 622 atividades com 72 novos projetos cadastrados e um alcance de 91.160 pessoas entre eventos locais, regionais, nacionais e internacionais.

UFPA com 196 cursos em 2021 e desconto em dívidas da Caixa são destaques de Mauro Bonna
📷 |

O chef Américo Barata promete balançar o réveillon no Sal. Festas de 30 de dezembro a 3 de janeiro, lógico que tudo com protocolo de segurança e limitado a 150 participantes. No Virianduba, na praia, Taís Porpino e I love Pagode. E na Casa Azul, MC Gasparzinho, Papo em Off, St Tropez e Lucas e Iron

Hotel

A partir de março, o complexo hoteleiro Stada mudará de nome. Será Ibis Style, e o New inn da Gentil, Ibis Budget. Com isso, e mais os três hotéis sob gestão da Stada/Atrio - Mercure Boulevard, Ibis Nazaré e Ibis Batista Campos -, o empresário Márcio Bellesi consolida sua estratégia empresarial com foco na redução de custos operacionais e performance comercial em seus 1.800 leitos em Belém, entre próprios e administrados.

Logística

A Log Park estreia o seu primeiro empreendimento logístico, industrial e comercial no estado, com ênfase no setor aquaviário. Assinado pela MB, na estrada de Mosqueiro, em Santa Bárbara, será o primeiro da Região Metropolitana de olho na redução de custos de transporte, trazendo benefícios diretos aos segmentos de atacado e varejo.

Estação

A Estação estará aberta no sábado, dia 1º, das 11h à meia-noite. Com tudo funcionando.

Cultura

Na TV Cultura, o programa Manhattan Connection irá ao ar nas quartas, às 22h, com reprise aos domingos.

Gabinete

Enquanto tentará acelerar o restauro do Palácio Antônio Lemos, o gabinete de Edmilson funcionará na Avenida Nazaré, lado do Grand Mercure.

Estreia

O chef Romulo Santos já começa a criar o primeiro menu especial que será lançado, no começo do novo ano, no restaurante da Grand Cru. O espaço, de cara nova, será reinaugurado em grande estilo.

Cancelado

O show da banda Barões da Pisadinha, que seria realizado em Abaetetuba, foi suspenso por decreto municipal. Ficou para 6 de março.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias