Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
NEGÓCIOS

Cacau do Pará em rede de hotel sulista é destaque da coluna Mauro Bonna

Veja o que é destaque nos negócios em Belém, no Pará e no Brasil

terça-feira, 22/12/2020, 11:25 - Atualizado em 22/12/2020, 11:25 - Autor: Mauro Bonna


Imagem ilustrativa da notícia Cacau do Pará em rede de hotel sulista é destaque da coluna Mauro Bonna
| Reprodução

A Rede Alameda acaba de anunciar o lançamento do Chocotel, em Gramado (RS). O hotel terá o chocolate como ícone. Inclusive espaço boutique onde o chocolate é elaborado a partir do cacau até o produto final - tendo como matéria-prima o fruto amazônida.

Hotel Farol, em Mosqueiro

Uma bela edição da Paka-Tatu sobre o Hotel Farol, em Mosqueiro. É uma coleção Hotel Farol: história e memória, em três volumes, escrito por Andréa Mártyres de Oliveira e Sílvia Sueli Santos da Silva. Conta a trajetória do casal Zacharias Mártyres e Adelaide de Almeida e a construção do hotel na ponta do Farol, além dos desafios vividos por mais de 80 anos pela família para preservar esse Patrimônio Histórico do Pará.

Arrecadação de minério

Neste mês de dezembro, o Complexo S11D completou quatro anos de atividades, em Canaã. No município, estão localizadas a unidade de cobre do Sossego e do S11D (Carajás Serra Sul). Em 2016, antes da mina de ferro, o total de 315 milhões de reais foi gerado em arrecadação aos governos, referente ao pagamento de quatro tributos: Taxa de Fiscalização dos Recursos Minerais (TFRM), Taxa pelo Uso de Recursos Hídricos (TFRH), Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e Imposto sobre Serviços (ISS) e, ainda, da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem). Agora em 2020, de janeiro a novembro, foram recolhidos aos cofres públicos o montante de 1,4 bilhão de reais, o que representa um aumento de 350% comparado a 2016.

A nova equipe de Oncologia do Hospital Porto Dias, os médicos Manuel Maia, Thayse Pavan, Larissa Motta e Amanda Gomes
A nova equipe de Oncologia do Hospital Porto Dias, os médicos Manuel Maia, Thayse Pavan, Larissa Motta e Amanda Gomes Divulgação
 

Chocolate

Chocolates finos suíços, belgas e italianos começaram a ganhar uma concorrência sólida nas prateleiras, são as marcas brasileiras feitas com cacau nativo da Amazônia. São cerca de 150 marcas com esse perfil. O consumidor do chocolate bean to bar (do grão a barra) entende que existem nuances geradas pelo processamento artesanal.

Cacau

Recém-chegada ao mercado, a marca Danke inaugurou uma moderna fábrica de chocolate na região da Transamazônica no Pará.

Mulher

O livro “Saias, laços & ligas: construindo imagens e lutas (um estudo sobre as formas de participação política e partidária das mulheres paraenses – 1910/1937)”, da paraense Luzia Miranda Álvares, será lançado virtualmente hoje, às 18h, por meio da página do Grupo de Estudos e Pesquisa Eneida de Morais (Gepem), do Facebook.

É Natal

Amanhã, a Finama realizará um concerto em frente à sua sede na Conselheiro, com a sua Orquestra de Câmara tocando músicas natalinas.

Surpresa

Com foco nos nossos ingredientes festejados mundo afora, a equipe de chefs do restaurante Pizza do Macaco está preparando novos sabores de redondas para lançamento logo no início de 2021.

Férias

A partir do dia 7 de janeiro, a Fazenda Vitória funcionará de quarta a domingo e, nos finais de semana, os pacotes serão de sexta a domingo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS