plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Coluna Mauro Bonna destaca as mulheres no comando no Pará 

Mauro Bonna traz as informações mais quentes do mundo da política e dos negócios no Estado

Imagem ilustrativa da notícia Coluna Mauro Bonna destaca as mulheres no comando no Pará  camera Divulgação

Por unanimidade, Mara Lúcia foi eleita presidente do TCM-PA. Tendo Antônio José Guimarães como vice e Sérgio Leão na corregedoria. O vice assumirá também a direção geral da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”.

TCE

Fruto de um acordo há muito firmado, Lourdes Lima foi eleita, por unanimidade, para o seu terceiro mandato à frente do TCE-PA. Rosa Egídia será a vice e Fernando Ribeiro, corregedor. A posse ocorrerá no dia 27 de janeiro, virtualmente.

Delas

A vez é delas: desembargadora Luzia Nadja presidente eleita do TRE-PA; desembargadora Célia Regina, presidente eleita do TJE-PA; conselheira Lourdes Lima, presidente eleita do TCE-PA, e conselheira Mara Lúcia, presidente eleita do TCM-PA.

Pequenos

A Vale vai reduzir o prazo de pagamento a pequenos fornecedores em mais de 60%. A medida cobrirá todas as empresas locais que atendem a mineradora. Passarão a receber os pagamentos em até 20 dias após a emissão da nota fiscal.

Coluna Mauro Bonna destaca as mulheres no comando no Pará 
📷 |Divulgação

A empresária Joanna Martins, da Manioca, estará na 1ª Conferência Itaú Amazônia, no dia 9, às 10h, falando sobre o ecossistema de negócios de impacto na Amazônia, compartilhando suas experiências. Evento online gratuito

Tese

Em sua sétima edição, o Prêmio Professor Benedito Nunes, da UFPA, teve como vencedora a tese “Traquitanas cênicas – saberes teatrais e artes de pesca: a decolonização do cenotécnico no Teatro Cacuri”, de Walter Chile, professor da Escola de Teatro e Dança da UFPA. Defendida em 2018 na Universidade de Aveiro (Portugal), a pesquisa foi orientada por Maria Manuel Baptista, daquela universidade, e coorientada por Wlad Lima, da UFPA. A cerimônia de premiação será online, amanhã, às 16h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA.

Florestal

Em 1875, na então Fcap, que hoje é a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), colava grau a primeira turma de Engenharia Florestal da Amazônia.

Ferro

Helder garante a instalação, em Marabá, de um projeto pioneiro de mineração da empresa Leaf Iron, subsidiária da Vale. Apresentado em reunião ao governador, o projeto, chamado de Tecnored, contempla a implementação de um laboratório de desenvolvimento e processamento de biomassa, que permitirá a produção de 500 mil toneladas de ferro gusa, com baixa emissão de carbono.

Tartaruga

Sessenta tartarugas-da-amazônia, nascidas no Mangal, foram soltas no Parque do Utinga. A ação foi coordenada pela Pará 2000, que administra o Mangal, e a Semas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias