plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Proibida a pesca do pirarucu e outros peixes no Pará; veja na coluna Mauro Bonna!

Veja o que é destaque no mundo dos negócios, política e economia do estado do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Proibida a pesca do pirarucu e outros peixes no Pará; veja
na coluna Mauro Bonna! camera Agência Brasil/Arquivo

De hoje ao dia 31 de maio do ano que vem, está proibida a pesca, transporte e comercialização do pirarucu em seis estados da Amazônia, o Pará no meio. Também estão na lista do defeso o acari e o tambaqui (até 31/3); pacu, jatuarana, mapará, pirapitanga, aracu, curimata, fura calça e branquinha (até 15/3).

Mulher

Três mulheres devem dirigir tribunais no Pará: Célia Regina já eleita no TJE, Lourdes Lima e Mara Lúcia deverão ser eleitas amanhã, no TCE e TCM, respectivamente.

Finlândia

João Augusto Rodrigues, cônsul honorário da Finlândia, receberá nesta quinta, em meio a jantar em homenagem ao dia nacional da República da Finlândia. Será apresentado também o programa “Amazônia in loco”.

Proibida a pesca do pirarucu e outros peixes no Pará; veja
na coluna Mauro Bonna!
📷 ||Divulgação

Edmilson Rodrigues retorna à Prefeitura de Belém. Mais maduro, experiente e aberto a parcerias. Belém merece carinho

Câmara

A Câmara de Comércio Brasil-Finlândia passará a atuar no Norte do Brasil, tendo o empresário João Augusto Rodrigues como seu titular. O Pará é o estado que mais importa da Finlândia, basicamente equipamentos para mineração.

Lobby

Deputados do Parlamento Europeu estão pressionando o vice Hamilton Mourão, também presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, a não restringir as atividades das centenas de ONGs que atuam na região.

Cultura

Neste final de semana, o complexo Porto Futuro receberá o Festival Cultural de Nazaré, em estilo drive-in. A programação, ainda no clima do Círio 2020, vai das 17h às 21h30 e será totalmente gratuita.

Cinema

Nesta quarta, será lançado no Cine Debate, da Ufopa, o filme “Memórias de Velho”, dirigido pelo documentarista santareno Carlos Bandeira Júnior. Transmissão às 17h pela plataforma Google Meet.

Voo

Uma visita do presidente da Infraero, brigadeiro Paes de Barros, e do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, marcou a entrega da obra de recuperação de uma das cabeceiras da pista do aeroporto de Santarém. Também melhorias no aeródromo de Oriximiná.

Show

Em plena baía de Guajará, a bordo do "Tribo dos Kaiapós, nesta quinta à noite ocorrerá os shows da cantora cabo-verdiana Mindela Soares, acompanhada pelos músicos Manuel di Candinho e Palinh Vieira, também de Cabo Verde, e da paraense Mariza Black, acompanhada pelos músicos Paulo Robson e João Paulo Pirez. A atividade faz parte do Projeto de Extensão “Intercâmbio Turístico-Cultural entre Belém – Pará - Brasil e Cabo Verde”, da Faculdade de Turismo da UFPA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias