plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MERCADO

Fim de sociedade no Colégio Equipe é assunto de Mauro Bonna

Leia a coluna deste domingo (22) que também é publicada no DIÁRIO DO PARÁ

Imagem ilustrativa da notícia Fim
de sociedade no Colégio Equipe é assunto de Mauro Bonna camera Reprodução/Facebook

Lux Design by Quadra

Os Couceiro preparam o lançamento do complexo Lux Design by Quadra, na Pedro Álvares Cabral com Soares Carneiro. Serão duas torres: Living, com quatro apartamentos por andar de 150 metros quadrados e entrada pela Pedro Álvares Cabral, e a torre Concept, com oito apartamentos por andar de 38 a 75 metros quadrados e entrada pela Soares Carneiro. Projeto arquitetônico de Couceiro & Rubim, projeto de interiores de Fernanda Marques (SP) e paisagismo de Benedito Abbud (SP).

Novo conceito no Lux Design

A torre Living terá dois apartamentos, no primeiro andar, adaptados para idosos ou cadeirantes. Tudo em um só nível, inclusive garagem. Para maiores informações surgirá a segunda Quadra Store, agora Umarizal, na esquina da Pedro Álvares Cabral com Soares Carneiro, com apartamento decorado e atendimento aos clientes.

Cirurgias eletivas

O Hospital Porto Dias retomou os níveis pré-pandemia em procedimentos eletivos, não relacionados à covid. Os fluxos exclusivos garantem a segurança na assistência a esses pacientes e se tornaram muito importantes para a manutenção ao cuidado de doenças que, se não tratadas oportunamente, podem progredir e causar danos irreversíveis aos pacientes.

Vila Russel Gastronomia

Os casais Pedro e Natália Russel e Ricardo e Marcele Santos abriram a Vila Russel Gastronomia, na Mundurucus com Dr. Moraes, em frente à Praça do Horto. Panificação gourmet e confeitaria em geral, antepastos, grelhados e hambúrguer artesanal, além de um ponto de distribuição da AmBev. Funciona direto de domingo a domingo, inclusive delivery.

Insegurança jurídica

Os credores da Recuperação Judicial do Grupo Marcos Marcelino estão pedindo providências, ao TJPA, contra o novo juiz do feito que não libera valor depositado há anos para pagamento das prestações do plano de Recuperação proveniente de venda de imóveis já feitas por juízes anteriores. Além disso, tem uma proposta de compra da sede de Imperatriz por um grupo local, no valor de 2,5 milhões, que já foi aprovada por todos para pagar os seus credores que ainda não foi despachada pelo juízo há mais de um ano. Tudo isso gera insegurança jurídica e desestimula um grande fundo de investimentos a adquirir as fazendas Campo de Boi.

Rompeu o Colégio Equipe

A professora Karla Cancela saiu da direção e da sociedade do Colégio Equipe. Hélio Castanheira e Nonato Reis assumiram o colégio. Enquanto isso, Walter e Karla Cancela, junto a um grande grupo de professores, partem para uma nova escola na Gentil, próximo a Dr. Moraes, antigo Colégio Elite, com estrutura forte para ensino médio e pré-vestibular.

Aeroporto

A Secretaria de Aviaçao Civil já pediu, à Infraero, o conjunto de informações sobre Val-de-Cans para o edital de concessão do sétimo bloco de aeroportos que inclui o internacional de Belém.

Contas

Lourdes Lima será eleita pela terceira vez, para o comando do Tribunal de Contas do Estado em votação no próximo dia 2. Comporá a chapa com Rosa Egídia na vice e Fernando Ribeiro como corregedor.

Propaganda

Osmar, João e José Rodrigues assumiram a gestão publicitária do Grupo Líder, por meio da DC-3 Comunicação.

Ponto

O empresário Carlos Xerfan comprou, de Ângela Pereira, o imóvel da Benjamin onde funcionou a Chão &Teto e a Mendes Comunicação. Já disponível para locação.

Tudo

A rede Tudo Conveniência terminará 2020 com dez lojas. São mais 20 no planejamento para o ano que vem, incluindo uma imensa loja-conceito na Conselheiro, próximo à Padre Eutíquio.

Sal

Tudo pronto para a live de Fafá de Belém, no dia 30, no Reserva Solar, no Sal, para divulgar para o mundo as belezas da esquina do Atlântico com o Amazonas.

Ruralista

O 54º Encontro Ruralista do Pará, com o tema “Vencendo Sempre” será realizado virtualmente no dia 9 de dezembro, coordenado pela Faepa com base nos 10 Núcleos Sindicais Regionais.

Grife

O Grupo Steffen vai abrir uma franquia da Luiza Barcellos (calçados) na Braz. Negócio para o primeiro semestre de 2021.

Vara

Muitos advogados defendem a criação de uma Vara Especializada Metropolitana de Recuperações Judiciais e de Falências. Isso daria celeridade e segurança jurídica aos empresários e investidores.

Argumento

Na pauta do Argumento de amanhã: o jovem empresário Raulzinho Aguilera (rede Tudo Conveniência), o consultor imobiliário Salomão Mendes (mercado imobiliário de Belém), e o uro-oncologista Francisco Carvalho (Novembro Azul). Às 22h, na RBA.

Militar

O Colégio Cívico-Militar Batalha do Riachuelo, de Fortaleza, segue prospectando o mercado de Belém, para abertura de uma unidade. O modelo segue as orientações das escolas militares públicas. A expectativa é de ter até dois mil alunos já nos primeiros anos.

Amor

Assembleia de Deus Primeiro Amor ocupará o imóvel onde funcionou a Maison Pomme d’Or, na José Bonifácio.

Emprego

O projeto “Amazônia 2030” aponta que a Amazônia é a região do país com maior número de jovens. Porém, esses jovens têm dificuldade 13 pontos percentuais a mais de participação no mercado de trabalho se comparado com o resto do país.

Hormônio

Qualquer alimento à base de soja afeta o nível de testosterona, segundo o uro-oncologista Francisco Carvalho. Os orientais ingerem soja fermentada, diferente dos ocidentais.

Icoaraci

Hoje, o Círio de N.S. das Graças, em Icoaraci. Neste ano em carreata.

Finama

No dia 19 de dezembro, ocorrerá a primeira solenidade de Formatura da Finama. Evento de primeira. Tudo será acompanhado de uma orquestra.

Energia

Helder e Equatorial vão inaugurar no dia 30, a subestação de energia de Santana do Araguaia e com isso desativar a usina a diesel que atendia o município. A nova subestação vai aumentar a capacidade do fornecimento de energia, pois agora estará conectada ao sistema de produção de energia do Brasil.

Sushi

Os chefs Ronaldo Barros e Cléia Silva estão repaginando o cardápio do Sushi Ruy Barbosa. Massas artesanais e pratos veganos figuram dentre eles. Estreia nesta semana.

Banho

A Spazio Del Bagno estreará nova vitrine, criada pela arquiteta Larissa Chady. E como avant-première já mostra uma banheira, com o Papai Noel tomando um banho de espumas, contornado com plantas amazônicas. Telma Garcia tem exclusividade da Jacuzzi no Pará.

Caiena

A SCA Belém, de Pepeu Garcia, deve enviar nos próximos dias uma equipe completa de montagem, para iniciar os trabalhos de acabamento do melhor hotel da Guiana Francesa. É o Pará vendendo para o território europeu.

Leilão

No dia 2 que vem, a Receita realizará leilão online de mercadorias apreendidas. Veículos, celulares e notebooks estão no meio.

Integração

Durante a semana de 30 de novembro a 2 de dezembro, a Jucepa realizará o I Seminário de Integração do Registro Mercantil para os servidores e coordenadores regionais do órgão.

Delivery

A Peixaria Delivery Dom Filhote, do empresário Otacílio Braga (Hotel Paraíso, em Mosqueiro) vem inovando seu cardápio à base de peixes amazônicos, inclusive o pirarucu acompanhado de tapioca e açaí. Agora está oferecendo sucos de frutas totalmente naturais com produção própria.

Advogado

Clóvis Malcher é o quinto advogado mais admirado nacionalmente no setor Econômico. E o 1º lugar em Especializado Pará. Também pelo editorial Análise Advocacia 2020, o escritório Fonseca Brasil figura como um dos mais admirados do Brasil.

Jucepa

A Junta Comercial do Pará irá celebrar os seus 144 anos de história, no dia 30 de novembro. Na ocasião entregará comendas de Mérito de Registro Mercantil, bem como homenageará o servidor da casa, Luiz Mário.

Covid

De novo. Itaú da Magalhães Barata está fechado. Só reabrirá na terça após higienização. Dois casos de funcionários com covid. Enquanto isso, fila no Itaú Batista Campos.

Crime

O jornalista paraense Ullisses Campbell vai lançar um livro-reportagem sobre Eliza Matsunga, condenada depois de esquartejar o marido, o empresário Marcos Matsunga. Pela Matrix Editora.

Amapá

O conselheiro federal do Confea, Daniel Sobrinho, à frente de uma comissão especial, fará diligência ao Amapá para analisar se houve infrações ao Código de Ética profissional na crise de energia.

TerPaz

A parceria entre o Senac e Governo do Estado proporcionou o acesso à educação profissional técnica de nível médio, a 50 moradores de bairros alcançados pelo programa TerPaz.

Pimenta

Nesta quarta, no canal da Embrapa no youtube, live debaterá produção sustentável de pimenta do reino. Reunirá pesquisa, extensão, produção e mercado.

Música

O Sonora Brasil, projeto do Sesc, que há mais de 20 anos forma público para a música brasileira, está na série documental exibida pelo SescTV que traz de volta dois cenários que encantaram plateias. “Tambores e batuques” e “Edino Krieger e as bienais de música brasileira contemporânea”.

Tendência

Mais uma tendência chegando ao mercado imobiliário. A Athenas Construção lançou, no início da Pedro Miranda, o Athenas Future. Uma torre residencial junto a uma torre comercial. O princípio atrai quem quer trabalhar pertinho de casa.

Logística

A corrida por grandes áreas na BR-316 em Benevides, para que possam abrigar centros de Distribuição das redes nacionais que chegam, continua inflacionando os valores dos terrenos. Em alguns casos, o aumento chegou a 2000%, em menos de um ano.

Circular

Neste domingo, das 8h às 21h, estará no ar a 33ª edição do Circular Campina Cidade Velha, a 4ª pelo facebook e instagram. Na programação, música, contação de histórias, publicações e galeria digital.

“Voz”

O Minicom autorizou a flexibilização do horário de “A Voz do Brasil”, para emissoras que desejarem transmitir jogos de futebol da Seleção. Mas, só enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

“Abaré”

Sem navegar há quase quatro anos, o barco-hospital “Abaré II” receberá reparos estruturais e instalação de equipamentos. Voltará a operar em 2021 no atendimento às comunidades da Região do Rio Arapiuns, no Tapajós.

Agro

A edição da revista Agropará, que será encartada no DIÁRIO no dia 13 de dezembro, trará os indicados e vencedores nas 19 categorias do Prêmio Agropará. O prêmio também será pauta de um programa especial, no dia 13, às 10h30, na RBA.

EM ALTA

Sal

Casa Azul e Virianduba lançam pacote de réveillon, no Sal, com buffet, duas bandas e DJ.

Marajó

Altamente concorrido o pacote de réveillon da Pousada dos Guarás, em Salvaterra.

Decoração

Tem assinatura de Fátima Petrola a decoração externa do shopping da Doca.

EM BAIXA

Perigo

Cada vez mais necessário um redutor de velocidade em frente à Catedral.

Trânsito

Sem fiscalização, as vans atormentam e paralisam o trânsito na Cidade Velha.

Falso

Com documentos falsos, tem quadrilha agindo nas concessionárias de veículos de Belém.4-2054

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias