plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Mercado Livre procura local para se instalar em Belém; leia a coluna Mauro Bonna!

Coluna traz as informações do mundo dos negócios em Belém, no Pará e no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Mercado Livre procura local para se instalar em Belém; leia a
coluna Mauro Bonna! camera Empresa procura melhorar sua logística na capital paraense para ficar mais próxima dos clientes | Reprodução

Mercado Livre já tem mapeado quatro opções de galpões na Grande Belém. Deve fechar logo após a Black Fryday.

Virianduba ao lado da Sé

O chef Américo Barata conta as horas para abrir o Virianduba, ao lado da Sé. Foco em mini wedding e catering para atender os casamentos na Catedral e na Igreja de Santo Alexandre. E delivery de pizzas com abertura ao público à tarde com venda de pães. Além de jantar nos fins de semana.

A decolagem da energia solar

O Brasil acaba de atingir a marca de quatro GW de potência operacional na geração distribuída solar fotovoltaica. Esse recorde está acontecendo apenas quatro meses depois que o país atingiu os três GW. Para se ter uma ideia, o Brasil demorou sete anos para atingir o primeiro gigawatt e durante 2020, já bateu 2 GW, 3 GW e agora 4 GW.

Festa

Os que vão para as festas de Edmilson e Priante, hoje, na Doca, não podem esquecer a máscara. As outras galeras vão respeitar a recomendação da OMS e ficar em casa.

Parque

Nelson Chaves se diz feliz e completamente recompensado pela luta de mais de 30 anos para que a área do Aeroclube virasse um parque urbano. O foco era para que a União repassasse a área para o Estado. Vitória!

Projeto

A construção do Parque da Cidade será obra para alguns anos de muito trabalho. Quanto ao projeto, seja qual for haverá sempre crítica, jamais unanimidade. Até o projeto de Niemeyer para Brasília recebeu muitas críticas.

Opinião

Tem gente que sonha com muito verde e área livre no Parque da Cidade. Outros preferem algumas instalações, até um imenso teatro, mesmo com pauta ociosa nos teatros existentes na cidade. Nunca haverá unanimidade. O importante é que saia, e isso Helder garante.

Gabarito

A exigência de gabarito de 19 metros no Reduto, poderá atrapalhar a compra da antiga área da Phebo pelos investidores do Boulevard. Detalhe: foi revogada a lei que autorizou à época o gabarito de 40 metros para a construção do shopping.

Sorte

O Golden Plaza, no 2º piso do Pátio Belém, será inaugurado, com tudo funcionando, no dia 1º de fevereiro vindouro.

Amapá

Absurdo o que ocorre com o Amapá, um estado com duas lideranças políticas de muita visibilidade - Randolfo Rodrigues e Davi Alcolumbre. A população sente saudades de Sarney.

Energia

A região Norte, com as duas maiores hidrelétricas genuinamente brasileiras, ainda passa por carências extremas no Amapá e Roraima, este recebendo energia da Venezuela.

Argumento

Amanhã, na pauta do Argumento: o zootecnista Guilherme Missen (preços dos produtos do agro) e a fisioterapeuta Natália Silva (Pilates para as dores do home office). Às 22h, na RBA, no site da emissora e no canal próprio do programa no YouTube.

Aeroporto

Players nacionais e internacionais confirmam presença na conferência estratégica sobre as novas regras e impactos nos negócios com as 6ª e 7ª Rodadas de Concessões de Aeroportos. Val-de-Cans está incluído na sétima. O evento ocorrerá no dia 8 de dezembro, no formato online.

Clínica

Será em janeiro a inauguração da Saúde Fácil – Clínica Popular, na Quintino em frente à Fiepa, no ponto do antigo hotel Manacá. Exames cardíacos, endoscopia e ultrassom. Consultas em 10 especialidades. Parceria com o Laboratório Maradei. Negócio de Carlos Steffen e Daniel Chaves.

Carmo

O que aconteceu com o Colégio Salesiano do Carmo tem sido constante Brasil afora, principalmente com instituições confessionais sem fins lucrativos. Ainda recentemente, os Maristas assumiram o tradicional Colégio Padre Eustáquio, em BH. Pior: outros em Belém estão em situação semelhante.

Faculdade

Choveram propostas de faculdades particulares para ficar com as excelentes instalações do Colégio do Carmo.

Academia

Em projeto de Adalberto Burlamaqui, a Companhia Belém Academia vai ganhar uma nova fachada para o Parque Porto Futuro.

Luz

O deputado e pastor Martinho Carmona lançará nesta terça, na Convenção Estadual dos Pastores da Igreja Quadrangular, o seu livro “Luz para o meu caminho”.

Imóveis

A explosão do preço do material de construção, com o ferro subindo 15% em uma semana e o cimento em mais de 50% em 90 dias, eleva as apostas que o preço dos imóveis deve subir com força já a partir de janeiro.

Empresas

Neste ano, a Jucepa já registrou 50% a mais de abertura de empresas, em relação ao ano passado.

Bemol

A rede de lojas do vizinho Amazonas, Bemol, foi parar nas páginas da Inglesa “The Economist”. Destaque para o “Caboclo E-Comerce”, que está entregando produtos em qualquer cidade do estado em até uma semana, sem custo adicional, chegando onde nem a Amazon chegou.

Ar

Um minucioso planejamento antes do lockdown, e um ajuste com os fornecedores permitiu ao Imperador das Máquinas ter hoje, o maior estoque de aparelhos de ar condicionado da cidade. Em um momento em que a indústria está com dificuldade para fabricar e entregar a produção, em razão da alta demanda.

Farmácia

Matheus Carneiro, Marcelo Monteiro e José Toutonge levam o braço paraense da rede de farmácias de manipulação “Dehon” da Dr. Moraes para a Braz, quase na Benjamin. Serão três andares de uma das maiores operações do tipo na cidade.

Chocolate

O sommelier Fábio Sicilia abrirá loja do seu chocolate amazônico Gaudens em Gramado e Curitiba. Em Belém, surgirá o Café Gaudens.

Tecnologia

A Beneficente Portuguesa garante investimentos para a ampliação e melhoria no atendimento com a aquisição de modernos equipamentos de imagem como aparelhos de ressonância, ultrassom, densitometria óssea. A ampliação do parque tecnológico faz parte do planejamento de modernização da instituição.

Bioeconomia

O modelo de produção baseado no uso de recursos biológicos, a chamada bioeconomia, é o tema da live “Bioeconomias amazônicas e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, que ocorrerá nesta terça, às 15h, no canal da Embrapa no Youtube.

Paragominas

O Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas tem nova diretoria para 2021-2023. À frente, Maxiely Scaramussa na presidência, e Bruno Lombardi, vice-presidente. Pela primeira vez, uma mulher vai comandar o importante sindicato do Pará.

Pimenta

Firmado Acordo de Cooperação Técnica entre a Ufra e a empresa agroindustrial Tropoc, de Castanhal. A principal finalidade é definir critérios para o uso racional de água e fertilizantes aplicados via fertirrigação na produção sustentável da pimenta do reino, na região nordeste do estado.

Leão

Aberta a licitação para construção do prédio do Ministério da Economia, em Belém, na Júlio César com Brigadeiro Protásio. Ao lado da PF.

Azul

Até 31 de janeiro de 2021, a Azul oferece “seguro covid” grátis em viagens para EUA e Europa. O serviço, em parceria com a Assist Card, cobre assistência médica de até 150 mil dólares.

Bar

Vai abrir o bar Bras, na Senador Lemos esquina com Wandenkolk, em frente ao Roxy. Com consultoria de cardápio do chef Paulo Anijar. Do mesmo grupo do Tacada Certa, na São Francisco.

Frio

Lojas Dufrio ficou mesmo com a esquina do antigo Armazém 500, na Senador.

Aço

ArcelorMittal deixará a BR-316 para ocupar imensa área de galpão na Hélio Gueiros, próximo a Mário Covas.

Pizza

A Pizzaria Forno Expresso venceu a disputa e ficou com o aluguel do ponto da antiga Mamma Emma, na Rui Barbosa com Braz.

Negra

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20, o IFPA promoverá, de amanhã ao dia 23, o I Webinário Internacional Brasil-África, com o tema “Olhares de Resistência e a questão de direitos sobre a vida e a ancestralidade”. As inscrições estão abertas até hoje, dia 15.

Turismo

Peru e Argentina abriram as fronteiras para os brasileiros, e o Chile a partir do dia 23. África do Sul também tirou as restrições. Porém, a grande aposta é Europa e EUA.

Beleza

Yes Laser, franquia de serviços de depilação a laser, tratamentos faciais e tratamentos corporais, abrirá uma unidade no mix do Pátio Belém.

Boulevard

A arquiteta e historiadora Márcia Nunes lançará nesta terça, às 17h, virtualmente, via Plataforma Blockboard, o livro “O Boulevard da República. Um boulevard cais na Amazônia”. História completa do atual Boulevard Castilhos França.

Moda

Emanuele Gonçalves e Jackson Borges estão triplicando o tamanho de sua Flor de Manu no mix do Pátio Belém. Incremento de vestuário de festas.

Charme

Nicole Melo vai abrir a La Vida Es Rica Acessórios, no mix do Pátio Belém.

Búfalo

A primeira importação de bubalinos ocorreu em 1895, pelo pecuarista paraense Vicente Chermont de Miranda. Ainda hoje, o Marajó concentra o maior plantel no país. Das 182 espécies registradas no mundo, o Brasil tem somente quatro: Carabao, Murrah, Mediterrâneo e Jafarabadi.

Apple

O novo Macbook Air e outros computadores equipados com o primeiro microprocessador próprio da empresa, o MI, foram apresentados pela Apple. Isto marca o início de seu afastamento dos chips da Intel. O Macnook Air terá preço inicial de 999 dólares.

Banco

O Ministério da Economia fixou em 100.343 vagas o quantitativo de pessoal próprio do conglomerado Banco do Brasil S.A. (BB). Estão contabilizados também os empregados das 10 subsidiárias do banco.

Aquisição

A Quadra Engenharia acaba de fazer uma contratação de peso. Para assumir a sua diretoria Comercial, a partir de fevereiro, repatriou o paraense Patrick Aguiar, atual diretor Comercial Nacional da PDG Incorporadora.

EM ALTA

China

Grupo varejista chinês ficou com a loja da Doca antiga Pirelli. Intermediação Dr. Imóveis.

Hotel

A Gafisa pagou 280 milhões pelo luxuoso Hotel Fasano-Itaim, em São Paulo.

Tênis

O tenista sênior Mário Antônio Martins reúne material para contar, em livro, a história do tênis no Pará.

EM BAIXA

Boi

Neste ano houve 30% a menos de abate bovino no Pará, em relação ao mesmo período do ano passado.

Piada

Enquanto o Amapá sofre pelo básico, um “esperto” ameaça com pólvora a maior potência atômica do mundo.

Pandemia

Aumentou a demanda no hospital de campanha, no Hangar. Todo cuidado é pouco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias