plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Abatimento de vacas aumenta o preço da carne no Pará; entenda na coluna Mauro Bonna!

Explicação vai de encontro à ideia de que a exportação é a causa

Imagem ilustrativa da notícia Abatimento de vacas aumenta o preço da carne no Pará;
entenda na coluna Mauro Bonna! camera Segundo estudos, apenas 10% da produção de carne acaba indo para o exterior | Agência Brasil/Arquivo

Ao contrário do que muitos dizem, o aumento do preço da carne bovina não é devido a exportação, pois representa menos de 10% da produção dessa proteína no Pará. A explicação, segundo o setor: os pecuaristas chegaram a abater nos últimos anos um percentual próximo de 40% de fêmeas, com isso faltaram bezerros e elevaram os preços da reposição, fazendo com que os mesmos pecuaristas agora em 2020 segurem suas fêmeas para produzir mais bezerros. As indústrias para recompor esse percentual de fêmeas de sua produção que agora não tem mais, tiveram que avançar nos preços dos machos gordos, elevando em 60% o preço no último ano.

Seminário científico

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução, do Museu Goeldi, realizará, de 9 a 12 de novembro, o II Seminário Científico. Será totalmente online e é aberto a estudantes, professores e pesquisadores interessados em conhecer as pesquisas desenvolvidas dentro do programa.

Ensino

Acordo entre Laureate, Ânima e Ser Educacional acabou com o processo judicial. O Grupo Ânima pagará a título de multa rescisória, para o Ser Educacional, 180 milhões de reais, em dinheiro ou em ativos.

Abatimento de vacas aumenta o preço da carne no Pará;
entenda na coluna Mauro Bonna!
📷 ||Divulgação

Alberto Serruya está com um superbazar de material de festa em geral, em seu show-room, na Mundurucus com Roberto Camelier. De segunda a sábado.

Agronomia

O Forma Pará, do Governo do Estado, oferecerá 200 vagas em curso de Agronomia em Ourém, Mocajuba, Goianésia e Ulianópolis. Estão abertas até o dia 12 de novembro, as inscrições do processo seletivo especial da Ufra, parceira do projeto.

Fórum

Por meio de diferentes plataformas virtuais, ocorrerá de quarta a sexta-feira, o Amazônia+21, fórum mundial de articulação e mobilização para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Para se inscrever basta acessar o site do Amazônia +21.

Integridade

A UFPA aderiu à campanha #Integridadesomostodosnós lançada pela CGU. Visa aprimorar os programas de integridade pública e promover a cultura de integridade dentro dos órgãos e das entidades do Poder Executivo, em busca da construção de ambientes cada vez mais íntegros na Administração Pública.

Manjar

Tem novidade do chef Nelson Oliveira, no cardápio do Manjar. É o pirarucu fresco assado na brasa, acompanhando farofa molhada e macaxeira na manteiga.

Canudinho

Amazonas já acompanha oito estados e DF que baniram o uso de canudos de plástico. Multa por descumprimento pode chegar a 1 mil reais.

Polícia

Os congestionamentos de sempre na BR-316, e a PRF completamente desaparecida na hora do sufoco.

Maré

O Atlântico engoliu dois carros no Atalaia, neste feriadão. O tempo passa e tudo se repete.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias