plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

A falta de boi para abate e o custo de presos para o Estado estão na coluna de Mauro Bonna  

Saiba tudo sobre negócios e política na coluna de hoje

Imagem ilustrativa da notícia A falta de boi para abate e o custo de presos para o Estado estão na coluna de Mauro Bonna  

Empório Jerônimo by Líder

Já em fase final de projeto, o Empório Jerônimo, um novo empreendimento do Grupo Líder, que traz no nome uma homenagem ao patriarca da família. Será construído no espaço da atual loja da Padre Eutíquio, em Batista Campos, com início em 2021. Loja diferenciada e especializada em produtos alimentícios de alto padrão, inclusive importados. Ambiente sofisticado e acolhedor, com café e adega.

Militares anistiados

A ministra Damares, por meio de portaria, cassou o direito de proventos de centenas de militares anistiados. No Pará, mais de 150 foram atingidos, pior todos idosos tendo inclusive alguns com mais de 80 anos. Agora, em pleno ano de pandemia, todos com algum tipo de enfermidade pela idade ficaram sem renda e perderam o direito de acesso aos hospitais militares, pois saíram do sistema de saúde das Forças Armadas.

Boi

A falta de boi gordo fez com que o abate de bovino, no Pará, tenha diminuído em 27%, em comparação a 2019.

Carne

São Geraldo do Araguaia está recebendo plantas industriais dos dois maiores frigoríficos da Bahia, inclusive credenciados para exportar à China.

Safra

O agronegócio paraense carece de operadores de máquinas para colheita que não para de crescer.

Soja

O Brasil é o maior produtor de soja do mundo com 130 milhões de toneladas. O Pará inicia nessa cultura, e já produz 1,5 milhão de toneladas nos municípios de Paragominas, São Geraldo do Araguaia e Santarém.

Cimento

Helder assinou um protocolo de intenções para instalação de fábrica de cimento da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em São João de Pirabas. Investimento de 1 bi de reais e geração de cerca de 12.500 novos empregos diretos e indiretos. O Pará já possui três fábricas (Capanema, Primavera e Itaituba).

Junta

A Junta Comercial do Pará é 100% digitalizada. Até o próximo dia 17, a Jucepa oferta inteiramente grátis um Token A3 de certificação digital com validade de três anos para os 1.000 primeiros que solicitarem.

Covid

Não houve sequer uma morte por covid no sistema prisional do Pará.

Biometria

Está sendo instalada tecnologia de biometria de leitura facial nas casas prisionais do Pará. Toda a identificação digitalizada.

Tornozeleira

O sistema prisional do Pará opera com 2.600 tornozeleiras eletrônicas. O Estado adquiriu agora mais cinco mil tornozeleiras com tecnologia 4D. Foi criado, inclusive, um centro integrado de monitoramento eletrônico.

Argumento

Eis a pauta do Argumento de amanhã: o advogado Jarbas Vasconcelos e o clínico geral Salomão Kahwage. Às 22h, na RBA, no site da emissora e no canal próprio do programa no YouTube.

Preso

Um encarcerado custa para o Estado cerca de 2.200 reais/mês. Já um “tornozelado”, apenas 200 reais/mês.

Fronteira

A expectativa do trade de turismo é que agora, depois das eleições americanas, seja reaberta a fronteira aérea dos EUA. Com certeza a Europa vai atrás.

Portugal

A TAP comunicou à Infraero uma nova data para retomar o voo Belém-Lisboa: 18 de dezembro. Inicialmente, às segundas e sextas, voando A-321 Neo LR. A torcida é grande.

Adega

A Adega da Benjamin, no ponto do antigo Olho de Boto, vai abrir nesta sexta em soft opening. E no dia 13, inauguração oficial com show de Afonso Cappelo.

Aeroporto

A Infraero concluiu a instalação de oito novos elevadores no aeroporto de Belém.

Finama

Aberto o vestibular online 2021 da Finama. Para os cursos de Direito, Odonto, Enfermagem, Gestão Hospitalar, RH e Pedagogia.

Fies

O Fies está com inscrições abertas, até terça, para vagas remanescentes do semestre 2020.2. Tem sido fácil.

Sushi

Em janeiro, o Sushi Ruy Barbosa fechará por uma semana. Repaginação total de sua cozinha com a grife Macon.

Noel

O Famiglia Sicilia já está decorado para o Natal. A famosa performance natalina do restaurante iniciará no dia 25.

Sal

Fafá de Belém fará uma live no espaço do Reserva Solar, no Sal, no dia 30 novembro. Objetivo: mostrar a cidade para o mundo.

Réveillon

Fátima Petrola tem sido contratada para organizar festas de réveillon privê em condomínios residenciais no Sal.

Oi

O médico Hugo Cirilo Fernandes fez oferta para comprar a imensa área da Oi, na Travessa do Chaco. A empresa encontra-se em recuperação judicial.

Café

O Armazém25 Café & Padoca será inaugurado no próximo dia 10, na Wandenkolk com Diogo Moia. Ricardo Cowboy, famoso barista paulista, estará presente.

Santa

Os chefs Paulo Anijar e Ilca do Carmo estreiam nesta semana novo cardápio no Santa Chicória.

Corredores

Concluida a Rodovia do Tapanã, a meta agora é a conclusão das obras da Estrada da Yamada (agora Avenida Bruno Sechi) completando a interligação dos corredores viários da Centenário e Augusto Montenegro.

Agro

Joanna Martins, da Manioca, participa do Seminário Internacional Estratégias de Valorização de Produtos Agroalimentares, promovido pela Embrapa. Fala sobre o trabalho feito por sua família pela gastronomia e produtos agroalimentares da Amazônia. É online e gratuito, nesta quarta, a partir das 14h.

Alubar

No ranking Valor 1000, que lista as maiores empresas brasileiras, pela primeira vez a Alubar aparece entre as 500 maiores companhias do país, ocupando o 499º posto na pesquisa do Valor Econômico.

Chocolate

A marca paraense Chocolates Gaudens, de Fábio Sicilia, terá loja em São Paulo e Brasília.

Laboratório

A Beneficente Portuguesa agora conta com novos serviços laboratoriais a pacientes internados. Uma nova unidade do laboratório Ruth Brazão iniciou os atendimentos.

Tecnologia

A Beneficente Portuguesa recebeu o novo aparelho de Hemodinâmica IGS 5, que realiza exames de angiografia, capaz de suportar uma variedade de procedimentos cardiovasculares, oncologia e intervenções em neurologia.

Boulevard

A arquiteta e historiadora Márcia Cristina Ribeiro Gonçalves Nunes, lançará virtualmente no próximo dia 17, às 17h, pela plataforma Blackboard, o livro “O Boulevard da República – um boulevard cais da Amazônia”. Com selo da Appris Editora.

Dente

Climep Odonto, de Beatriz Bellesi, Fernando Almeida, Carolina Rendeiro, e Thais Lopes, adquiriu o scanner intraoral para atendimento de Invisalign e estéticos.

Hotel

Rede Andrade Hotéis, após assumir o hotel de Délio Mutran, na Manoel Barata, já está em vias de fechar outro de 150 apartamentos na Grande Belém.

Carnaval

É possível que o desfile das Escolas de Samba do Rio ocorra nos dias 3 e 4 de julho de 2021.

Engenharia

Andrea Sabado Correa receberá do Clube de Engenharia do Pará o título de Engenheira do Ano, no dia 11 de dezembro, na Usina.

Peixe

Até o final do ano, estão programadas duas expedições científicas para estudar a fauna de peixes na bacia do rio Tapajós e rios da Calha Norte, segundo o professor Frank Raynner, da Ufopa. Projetos financiados pelo Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy e CNPq.

Luz

Na opinião de técnicos do setor, a nova Rodovia do Tapanã passa a ter a melhor iluminação de Belém. Toda em LED.

Amazônia

A Noruega e a Alemanha já doaram 3,4 bi de reais para o Fundo Amazônia. A informação é de Petrônio Cançado, diretor do BNDES, gestor do fundo, em audiência pública no STF. Em 2019, os dois países suspenderam os repasses para novos projetos por não concordarem com as sugestões de mudanças feitas pelo governo brasileiro.

Desmate

A Operação Amazônia Viva fechou uma propriedade, em Moju, após flagrante de desmatamento, com uma área equivalente a 250 campos de futebol. Contou com policiais civis e militares, bombeiros, “Renato Chaves” e fiscais da Semas.

Bonsmara

O Mapa publicou os valores mínimos dos índices ou características apresentados pela Associação Brasileira dos Criadores de Bonsmara, para a avaliação genética. Requisito necessário para a inscrição de reprodutores em centros de coleta e processamento de sêmen.

Sanitizada

Fechada desde quarta, reabrirá amanhã a agência Itaú da Magalhães Barata, depois de completa higienização por causa da covid.

Coberturas

Patricia e Daniela Ishak comemoram o sucesso da Incorporadora Level, antes mesmo da abertura do estande de vendas, na Conselheiro com Serzedelo. Coberturas “top garden” exclusivas vão estar, pela primeira vez, em uma torre escalonada em Belém. Um modelo igual ao que já existe nas grandes cidades do mundo.

Marajó

Na próxima sexta, a Pousada dos Guarás será palco do primeiro casamento homoafetivo do Marajó. As noivas de Cachoeira do Arari vão receber 60 convidados nos Jardins da Pousada e se casarão no civil, ao som dos atabaques do carimbó.

EM ALTA

É Natal

Além da samaumeira do Hangar, a Pará 2.000 vai iluminar a Estação.

Sorvete

A Cairu planeja invadir os mercados de Belo Horizonte e São Paulo.

Varejo

A Camicado abrirá para o Natal no mix do Bosque. Ocupará o antigo ponto da Le Lis Blanc.

EM BAIXA

Varejo

A Marisa fechou definitivamente a sua loja de rua, na Padre Eutíquio.

Vendas

Venda nos supermercados cai com inflação e corte no auxílio emergencial.

Decreto

Aulas suspensas e shows liberados para até 300 pessoas. Esquisito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias