plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Barco-hotel em Belém e novas espécies de peixe no Pará estão na coluna Mauro Bonna

Acompanhe as notícias dos negócios e políticas na coluna de hoje

Imagem ilustrativa da notícia Barco-hotel em Belém e novas espécies de peixe no Pará estão na coluna Mauro Bonna camera Reprodução

Continua atracado no Armazém 4, da CDP, o barco-hotel “Aqua Nera”, feio como a Arca de Noé, porém altamente luxuoso com 20 cabines. Chegou a Belém a bordo do cargueiro alemão “Senga”. Aqui recebe ainda parte de decoração para seguir ainda esta semana, para Iquitos, no Peru, onde ficará baseado explorando o turismo ecológico na Amazônia Ocidental. Outro semelhante, “Peralta, navega no Pantanal. O investidor é de Singapura. Taí a ideia perfeita para Alter do Chão e Marajó.

Novas espécies de peixes no Pará

Pesquisadores da Ufopa, em parceria com pesquisadores de outras instituições, conseguiram reconhecer novas espécies de bagre, piaba e acari nas bacias dos rios Tapajós e Tocantins, no Pará e Tocantins. Duas das novas espécies, o acari Hypostomus labyrinthus e a piaba Knodus cupariensis, foram descobertas no rio Cupari, afluente do rio Tapajós, no município de Rurópolis, na porção oeste do Pará. Elas se destacam pela coloração peculiar em relação às demais espécies de seus respectivos gêneros.

Barco-hotel em Belém e novas espécies de peixe no Pará estão na coluna Mauro Bonna
📷 |Divulgação

O chef Américo Barata prepara os últimos detalhes para o Expô Noiva, que ocorrerá neste final de semana, no Virianduba, na praia do Atalaia, no Sal

Marinha

O navio doca multipropósito, “NDM Bahia”, da Marinha do Brasil, está fundeado ao largo de Icoaraci. Hoje realiza exercícios com barcos anfíbios.

Hotel

Neste final de semana, a Andrade Hotéis assumirá a gestão do Hotel Go inn, de Délio Mutran, na Manoel Barata, com o nome de Andrade Docas Hotel.

Plasma

Em maio, o Governo do Pará, por meio da Fundação Hemopa, iniciou os estudos sobre o uso do plasma convalescente, doado por pacientes recuperados de Covid-19. Até hoje, 47 pacientes receberam a transfusão de plasma como tratamento alternativo à doença, dos quais 60,6% evoluíram para alta hospitalar.

Mulher

A Visão voltará ao mix do Pátio Belém agora em novembro, só com moda feminina. Será a Visão Ela.

Concurso

A Prefeitura de Redenção abriu concurso público ofertando 1.012 vagas para cargos efetivos para profissionais de nível fundamental, médio/técnico e superior. Inscrições no site do Instituto Vicente Nelson, até 23 de novembro.

Covid

Hoje, deve sair decreto municipal reduzindo novamente a capacidade de bares e restaurantes para 50%, com horário de fechamento à meia-noite.

Pet

Até dezembro, inauguração da Cobasi no Bosque. Uma das maiores redes varejistas voltadas especialmente para os cuidados do animal de estimação, além de pioneira em trazer o conceito de shopping para animais ao Brasil.

Camarão

Sigrid Nara Ruiz, egressa do curso de Tecnologia em Alimentos da UEA Manacapuru, no Amazonas, criou o projeto Eco “Sabor de Manacá”. Consiste na elaboração de um caldo em pó desenvolvido a partir dos resíduos do camarão - matéria-prima geralmente descartada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias