plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Curso da UFPA que lidera notas do Enade e a 1ª confeitaria-escola em Belém estão na coluna Mauro Bonna

Acompanhe os destaques dos negócios da coluna desta terça-feira (27)

Imagem ilustrativa da notícia Curso da UFPA que lidera notas do Enade e a 1ª confeitaria-escola em Belém estão na coluna Mauro Bonna camera Reprodução

No Pará, a UFPA foi a universidade que obteve o maior número de cursos bem avaliados no Enade, edição 2019. Incluindo Fisioterapia, do campus Belém, com conceito 5 (nota máxima), outros 11 cursos avaliados receberam nota 4. Nesta edição, foram avaliados 8.368 cursos de todo o Brasil. Nas Ifes de todo o país, 24,1% dos cursos avaliados tiveram conceito máximo (5), e, entre as públicas estaduais, essa taxa foi de 16,7%. Nessas instituições, o índice de cursos com conceitos 1 e 2 foi, respectivamente, 5,4% e 11,3%.

Culinária

Suspirosa Confeitaria e Escola Culinária é a primeira confeitaria-escola de Belém. Na João Balbi com 14 de Março. Sabrina Barbosa e Flávia Gomes idealizaram o projeto. Além dos suspiros à pronta entrega, a confeitaria possui produtos feitos de maneira artesanal. A Escola Culinária oferece cursos livres para todo tipo de público e conteúdos diversos.

Alavancar a produção de pimenta

Fruto de um Termo de Cooperação Técnica, a Emater e a Tropoc, empresa especializada em rastreabilidade, seleção, treinamento e monitoramento da pimenta do reino - se reuniram em Castanhal. Discutiram e alinharam objetivos no sentido de alavancar a qualidade, produção e a comercialização no Pará, hoje o segundo maior produtor no Brasil, só perdendo para o Espírito Santo. Envolvendo mais de 30 mil famílias, as maiores produções estão em Tomé-Acu, Baião, Mocajuba, Igarapé-Açu, Capitão Poço, Garrafão do Norte, Nova Esperança do Piriá e Breu Branco.

Curso da UFPA que lidera notas do Enade e a 1ª confeitaria-escola em Belém estão na coluna Mauro Bonna
📷 |

Aniversário

O senador e o governador. Jader aniversaria hoje. São 54 anos de produtiva vida pública que iniciou em 1966 como vereador de Belém. Já no prelo, um livro autobiográfico contando todo esse movimentado período da história política do Pará

Castanhal

Helder, por meio da Sedop, conclui as obras do Hospital Regional de Castanhal. Dentro de dias, será repassado à Sespa para a instalação de equipamentos e adequação dos espaços necessários para garantir o funcionamento do hospital.

Propaganda

A DC-3 Comunicação, de Célio Sales e Haroldo Valente, passou a atender o Grupo Líder.

Inglês

Do dia 1º a 4 de dezembro, ocorrerá o VII Colóquio de Língua Inglesa de Bragança, promovido pela UFPA Bragança. Até 31 de outubro estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos. O evento será online.

Transporte

Amanhã, às 9h, a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) anunciará oficialmente para todo o país, o lançamento da campanha “Sua vida vale mais. Diga não ao transporte clandestino”.

Regional

Cristiane Salomão festeja a indicação do Beto Salomão na categoria Regional, do Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia, do DIÁRIO. A empresária persegue há alguns anos o Troféu Estrela Azul.

Estação

A concorrida programação de Círio da Estação encerra-se nesta quinta, com missa às 17h, e apresentação do coral da Basílica.

Reconhecimento

O guaraná nativo e o bastão de guaraná da Terra Indígena Andirá-Marau, localizada em Maués (AM), receberam o registro de Indicação Geográfica (IG), na categoria Indicação de Procedência (IP), do Inpi.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias