plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

Novos supermercados no Pará e o relaxamento dos cuidados à covid estão na coluna Mauro Bonna

Veja ainda o que está em alta e em baixa nos negócios paraenses

Imagem ilustrativa da notícia Novos supermercados no Pará e o relaxamento dos cuidados à
covid estão na coluna Mauro Bonna camera Além de Belém outros municípios do Estado ganharão lojas nos próximos meses | Reprodução

Grupo Mateus ganhou a disputa e ficou com a maior área existente no centro de Bragança, pertencente aos Padres Barnabitas. Um Mix Mateus Atacarejo de mais de 25 mil metros quadrados vai ser a maior operação do tipo na região. Negócio conduzido pelo consultor Salomão Mendes.

São Brás

Os irmãos Osmar, João e José Rodrigues, diretores do Grupo Líder, estão em São Paulo tratando com o conceituado escritório de arquitetura Aflalo e Gasperini a respeito do projeto do Líder São Brás, que será construído na área da antiga Belauto.

Capanema

O Líder Capanema, em ritmo de atacarejo, será inaugurado no dia 27 de janeiro, às 10h. Na véspera, haverá show de Pinduca e banda Balada.Com. Uma forma de agradecimento aos trabalhadores que construiram a loja e recebendo festivamente os colaboradores que lá vão trabalhar.

Relaxou

Supermercados e o varejo em geral relaxaram os cuidados com a covid. Nada mais de medir a temperatura, sanitização de carrinhos e muito menos álcool em gel.

Pediatria do Porto Dias

Hospital Pediátrico Porto Dias tem obtido altas notas na análise Net Promoter Score (NPS), que mede a satisfação do cliente. Papais e mamães muito satisfeitos com a nova estrutura de atendimento de urgências no Modelo Fast Track, com profissionais altamente qualificados e treinados. O serviço veio ocupar uma lacuna importante no mercado de saúde suplementar em Belém.

Vem aí o festival internacional do Caeté

Dos 387 filmes inscritos, 120 passaram no crivo da primeira seleção do V Ficca - Festival Internacional de Cinema do Caeté, que ocorrerá pela segunda vez simultaneamente no Brasil e em Portugal, com apoio da Escola Superior Artística do Porto. Em razão da pandemia, o Ficca anunciará os vencedores até o dia 30 de novembro, sendo que apenas os filmes premiados serão exibidos em espaços culturais dos dois países nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. O festival diplomará os realizadores dos filmes concorrentes das mostras competitivas com o Grande Prêmio Padre Bruno Sechi de Longa Metragem; Grande Prêmio Cláudio Cardoso de Média Metragem; Grande Prêmio Egídio Sales Filho de Curta Metragem; e Grande Prêmio Arthur Leandro de Documentário.

Pesquisa sobre Parkinson no Pará

O Hospital Ophir Loyola foi selecionado para participar de um estudo internacional, que será realizado em dez países latino-americanos, buscando identificar novos genes associados à Doença de Parkinson. A pesquisa é financiada pela Parkinson’s Foundation e a Michael J Fox Foundation, ambas dos EUA. O “Ophir Loyola”, certificado como Hospital de Ensino e Pesquisa, é o representante do Pará por desenvolver um Ambulatório de Distúrbios do Movimento. Uma média de 200 pessoas será recrutada, mediante a assinatura de termo de aceite. A doença é a segunda enfermidade neurodegenerativa mais comum da humanidade e causa lentificação de movimentos, tremores, rigidez muscular e problemas de equilíbrio. Em geral, acomete pessoas acima de 50 anos de idade, porém também pode afetar pessoas entre 30 e 40 anos, normalmente, nos casos de causa genética.

Círio

Hoje, o encerramento do Círio Virtual 2020, já registrado na história. Haverá Missa Solene, live na internet e TV Nazaré com a banda Rosa de Saron e Vídeo Mapping na fachada da Basílica, bancado pela Equatorial Energia.

Moda

A grife Chanel e outras grandes marcas globais estão planejando fazer uma Semana de Moda Sustentável na Amazônia. Com desfile midiático, em 2021, na bela Alter do Chão.

Obra

O Clube de Engenharia do Pará elegeu o Líder Home Center como a Loja de Material de Construção do Ano.

Caiaque

O paulista Adelson Carneiro Rodrigues (59) deverá chegar em abril de 2021, no Chuí, depois de percorrer de caiaque os oito mil quilômetros da costa brasileira. No momento está na costa paraense, a caminho de Bragança.

Aeroporto

A estimativa da Infraero é um movimento de 200 mil pessoas neste mês, em Val-de-Cans. Algo como 70% do movimento de outubro do ano passado.

Argumento

A pauta do Argumento de amanhã: secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauro Ó de Almeida, e canoísta Adelson Carneiro Rodrigues, que navega de caiaque os oito mil quilômetros da costa brasileira. Às 22h, na RBA.

Turismo

Na sexta, o imenso cargueiro alemão “Svenja” desembarcou ao largo de Icoaraci, o navio de cruzeiros “Aqua Nera” com 25 cabines altamente luxuosas para explorar a Amazônia Ocidental. Ficará baseado em Iquitos, para cobrir uma distância de 250 milhas náuticas.

Luxo

É exatamente uma embarcação tipo o “Aqua Nera” que o trecho Belém-Manaus precisa. Turismo de luxo e contemplação. Nova tendência no mercado internacional.

Gastronomia

A famosa lanchonete Tacacá do Norte, na rua Barão do Flamengo, no Rio, ganhou dois novos vizinhos também paraenses. O restaurante Tacacá Gourmet e a sorveteria Blaus.

Tio Sam

A famosa excursão para a Disney da StarTour foi definitivamente adiada para julho de 2021. Sairão juntos os grupos de 2020/2021.

Memorial

Nem bem começa o seu novo mandato, Emmanuel Tourinho já recebeu do Iphan pedido de providências quanto às obras do Memorial do Livro na Ladeira do Castelo. A não realização está provocando infiltrações nas paredes da sacristia da Igreja de Santo Alexandre, atacando as pinturas do século 18. Santo Alexandre é Patrimômio Nacional.

Oktoberfest

Original de Munique, o Oktoberfest, que é celebrado em várias cidades do mundo, ocorrerá em Belém, no próximo domingo, véspera do feriado. O evento será realizado na Amazon Beer, a partir das 17h, com pórtico, painel de fotos, banda de sopros itinerante, atendentes com chapéus temáticos, hostess caracterizadas e cervejas com valores promocionais.

Logística

A gigante mundial de cargas e transportes DHL prospecta o mercado de Belém e deve montar em breve, filial na capital. Os serviços que já eram oferecidos por parceiros, agora terão o suporte direto da empresa.

Defensoria

Quase pronta a mudança da Defensoria Pública da União. Deixa um espaço menor, na Boaventura com a Quintino, e passa a ocupar um grande imóvel em frente à Praça Batista Campos, onde funcionou o MPT.

AP

A partir de novembro, a mensalidade da AP sofrerá um reajuste de 3,03%. Ficará em 510 reais.

Futsal

Com a presença de esportistas, personalidades e cantores paraenses, o craque Falcão participará nesta terça, às 19h, da inauguração da Arena Belém, licenciada da marca do “Rei das Quadras”. E ainda contará com um treino funcional, criado pelo maior jogador de futsal de todos os tempos. Na Roberto Camelier com Caripunas.

Árabe

O Pará terá no dia 9 de novembro, às 20h, o Leilão Virtual de Cavalo Puro Sangue Árabe, do Haras Tauarí & Fazenda Paysandu. Organização da Atual Leilões.

Cemitério

Paula Andréa Rodrigues lançará amanhã, às 17h30, pelo YouTube do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, o livro “Duas Faces da Morte: corpo e alma do Cemitério da Soledade”.

Frio

A gaúcha Dufrio resolveu continuar no Umarizal, e deve alugar o imóvel da Senador com Dom Romualdo Coelho, antigo Armazém 500.

Pet

A rede Petz confirmou pontos no Doca Drive In, na Augusto Montenegro com Mário Covas, e na BR-316, malls do empresário Júlio Coimbra. E mais uma loja na Duque.

Na praia

Dando início à festividade de dois anos, o Virianduba, no Atalaia, no Sal, promoverá o Expô Noiva, evento com participação exclusiva de empresas locais. Na sexta e sábado, com show de Tais Porpino. E abre inscrições nas redes sociais para noivos que querem concorrer a um casamento totalmente gratuito em maio, de frente ao mar.

Ferrovia

A construção da Ferrogrão é urgente para o Pará, caso contrário será novamente atropelado por São Luís. Agora o MPF e mais cinco organizações da sociedade civil pediram ao TCU que suspenda o processo de análise e proíba, pelo menos temporariamente, o governo de fazer o leilão da ferrovia.

Marajó

Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Pará e a Unimed Belém iniciaram a primeira etapa do projeto de implantação de um sistema alternativo de saneamento por meio de banheiros secos ecológicos, com uma visita técnica à comunidade do Palheta, em Muaná, no Marajó.

Covid

A Camex zerou, temporariamente, o imposto de importação de uma série de materiais hospitalares.

Regional

A chef Adriana Nascimento abriu a Di Sapore Regional. Na Marquês, entre Pirajá e Perebebuí. De um tudo.

Engenharia

A UFPA, em conjunto com a UFSC e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, promoverá, de terça a quinta, o I Congresso Nacional de Engenharia Ferroviária (Conefer). Será online, gratuito e terá a participação de representantes de diversas empresas do setor. Para participar, basta se inscrever no site do evento.

Concurso

Com o tema “A cultura ao alcance de todos via universidades federais”, estão abertas, até 18 de dezembro, as inscrições para a segunda edição do Concurso Audiovisual da Andifes. Podem se inscrever estudantes das Ifes associadas à Andifes. Prêmios em dinheiro aos três primeiros colocados.

Palma

O Cade aprovou a venda da Biopalma da Vale para a Brasil Bio Fuels (BBF) por valor simbólico.

Fórum

A UFPA assume a coordenação regional do Fórum Nacional de Pró-reitoras e Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace). Com esse fim, foi eleito o professor Ronaldo Araújo, superintendente de Assistência Estudantil da UFPA.

Antropologia

O IV Encontro de Antropologia Visual da América Amazônica (IV Eavaam), que será realizado de 17 a 20 de novembro, com apoio da UFPA, já está recebendo inscrições de pesquisadores, estudantes, cineastas e apaixonados por imagens. Por conta da covid-19, o evento será online.

Aberto

Amanhã, Dia do Comerciário, a Estação e o Parque do Utinga vão abrir normalmente. A entrada é gratuita em todos os espaços, sendo obrigatório o uso de máscara.

Árvore

Antônio Sobrinho, titular da Pará 2.000, acatou ideia de Nelson Chaves e instalará uma árvore de Natal em LED, na linda samaumeira do Hangar.

EM ALTA

Formosa

O sucesso da nova seção de móveis do Formosa Umarizal vai se estender para todas as lojas do grupo.

Jornalismo

A CNN tirou da Globo o competente repórter Márcio (covid) Gomes.

Moda

A Arezzo acaba de comprar o grupo de moda carioca Reserva.

EM BAIXA

Covid

Estagnou em todo o país a onda de doações em razão da pandemia.

Voo

A IATA recomenda cautela em vendas de passagens, para Europa e EUA, antes de junho de 2021.

Boi

Tem frigorifico no estado dando férias de 30 dias. O preço do boi subiu muito e o preço da carne não acompanhou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias