plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Agricultoras de Mosqueiro que fabricam sabão e aulas para banho e tosa estão na coluna Mauro Bonna

O que acontece no mundo dos negócios está aqui, na coluna de Mauro Bonna

Imagem ilustrativa da notícia Agricultoras de Mosqueiro que fabricam sabão e aulas para
banho e tosa estão na coluna Mauro Bonna camera Reprodução

Em meio à pandemia da covid, agricultoras de Mosqueiro das comunidades Chico Mendes e Mari-Mari II, capacitadas pela Emater Belém, estão fabricando sabão artesanal para uso próprio e comercialização, a partir de óleo de cozinha usado e doado por lanchonetes e restaurantes. Todo o processo de armazenamento recicla garrafas, potes e vasilhas, além do óleo recolhido, como o sabão já pronto. Cinco litros de óleo resultam em até três quilos de sabão em forma de barra ou de pasta. O principal custo é a soda cáustica. A mistura recebe essências disponíveis em cada propriedade, via folhas, frutos, raízes e sementes.

Pet

A Escola Prime de Banho e Tosa promoverá workshop, entre os dias 25 e 27 de outubro, em Belém, para capacitar profissionais sobre as tendências e práticas mais usadas nos principais pets shops do país.

A bordo de um caiaque, o paulista Adelson Carneiro Rodrigues se propõe a navegar oito mil quilômetros pela costa brasileira, do Oiapoque ao Chuí. No momento deu uma paradinha em Pirabas. Será o primeiro canoista brasileiro a fazer essa façanha

Tecnologia na Beneficente Portuguesa

Pela primeira vez duas técnicas, a neuronavegação e a endoscopia, são utilizadas por uma das equipes médicas, sob a coordenação do neurocirurgião Albedy Bastos, no hospital Dom Luiz I, da Beneficente Portuguesa. O aclopamento das técnicas foi realizada em procedimentos cirúrgicos de tumor de hipófise e artrodese de coluna. As técnicas são menos invasivas e trazem o benefício para o paciente com um planejamento cirúrgico que diminui o risco de lesões de estruturas vitais, além de diminuir o tempo de cirurgia, de internação hospitalar e de recuperação do paciente.

Colombo

A Colombo Turismo, de Tânia Urbinati, com mais de 30 anos de mercado, continua operando normalmente e nessa fase de pandemia no sistema home office.

Mundial

A Mundial Turismo, de Fábio Yamada, fechou sua sede fixa, depois de assalto, e só está operando no sistema home office.

Reembolso

Normalmente, os custos terrestres de viagens internacionais não são reembolsáveis em dinheiro, e sim em carta de crédito.

Internacional

Brasileiros não perdem a mania de viagens internacionais. Com PCR negativo, os principais destinos do momento: Colômbia, México, Caribe, Maldivas, Turquia, Marrocos e Dubai.

Alter

Com o mercado internacional praticamente paralisado, a Startour, de João Morgado, concentra esforços para vender a bela Alter do Chão em plena alta temporada. Parceria da Azul e Beloalter cobra 1.398 reais por quatro noites.

Justiça

Desrespeitando o acordo de vendas, o grupo americano Laureate optou por vender seus ativos no Brasil, para o Grupo Ânima, por 4,4 bi. O Grupo Ser Educacional, prejudicado na transação, entrou na Justiça.

Maria

Um problema com entrega do sistema de exaustão, atrasou a inauguração do restaurante Maria Belém no mix do Pátio. Abrirá no final do mês.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias