plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Demolição de prédio em Belém é destaque da coluna Mauro Bonna

Os destaques dos negócios, política e economia na visão de Mauro Bonna

Imagem ilustrativa da notícia Demolição de prédio em Belém é
destaque da coluna Mauro Bonna camera Prédio que deverá ser posto a baixo fica ao lado de uma igreja José Malcher | Imagem Ilustrativa

O esqueleto de prédio hoje existente ao lado da Assembleia de Deus, na 14 de Março, será demolido para dar lugar a um novo prédio para a sede nacional da Convenção.

Santinha

A tecnologia tomou conta da festividade de Nazaré 2020 em razão da pandemia. Na Praça Santuário, chama a atenção uma imagem da Santinha em formato tridimensional. Tem 12 metros de altura e é formada por mais de 100 metros de cabos de aço e 15 mil minilâmpadas de led. Somente para formar o manto, que tem bordados de flores e arabescos vermelhos e dourados, foram fixados 125 conjuntos de 100 lâmpadas de leds azuis.

China lidera importação

As vendas da indústria extrativa subiram 19,65 milhões de dólares em setembro, no país. O Pará contribuiu para esse crescimento com a exportação, principalmente, de minério de ferro, tendo a China como maior compradora: 6,976 bilhões de dólares. Isto equivale a 75% do total das vendas do minério de Carajás, por intermédio da Vale, naquele mês.

Digital

Os editores do Livro do Círio Oficial, em sua 12ª edição, estão recebendo mensagens dos quatro cantos do mundo. Em função da pandemia, a edição digital bilíngue bateu todos os recordes de circulação.

Engenharia

Em reunião de diretoria nesta terça, o Clube de Engenharia do Pará deve homologar o nome de Andréa Sabado Corrêa, diretora da Plancon, como Engenheira do Ano. Será a primeira vez que o clube homenageará uma mulher nessa premiação.

Hiléia

A Fábrica Hiléia, em Castanhal, que acaba de completar 55 anos de sucesso, foi mais um empreendimento incentivado pela Sudam (75%) que deu certo. Hoje, o grupo está com três unidades fabris, em Belém, Castanhal e no Paraná. São 104 itens de massas e biscoitos.

Espaguete

A fábrica Hiléia, no Paraná, lançará em janeiro a massa espaguete. Serão 120 toneladas/dia equiparando a produção da Hiléia aos grandes do setor.

Harmonia

São três famílias que controlam o Grupo Hiléia. Mas, com apenas um diretor de cada família e nenhum parente a mais na organização.

WTC

Márcio Bellesi é franqueado da WTC, que virou coincorporadora e financiadora, do Colletion, no entorno da igreja-mãe da Assembleia de Deus. Serão dois prédios: um para sede da igreja. E outro híbrido: comercial e residencial. Serão 60 mil metros quadrados de área construída, com 408 apartamentos com entrada pela Governador, e 168 salas comerciais entrando pela 14 de Março.

Quality

No dia 20, haverá reunião dos clientes do Porto Quality para definir detalhes da finalização do complexo.

Argumento

Amanhã, no Argumento: empresário Hélio Melo Filho, diretor comercial do Grupo Hiléia, e o empresário Márcio Bellesi, titular do Grupo MB Capital. Às 22h, na RBA, no site da emissora e no canal próprio do programa no YouTube.

Restauro

Márcio Bellesi comprou o Palacete Lucival Lobato, na Braz, em frente ao antigo Equatorial. Era sede da Capaf - plano de previdência dos funcionários do Basa. O prédio será todo restaurado e disponível para locação.

Livro

A MB Capital contratou Dulcília Acatauassu e Márcia Nunes para escreverem um livro de seus restauros: o Solar Malcher, na Governador, hoje Agência Estilo do BB; o Chalé da Serzedelo, onde foi a Clínica Pediátrica, e agora o Palacete Lucival Lobato, na Braz.

Portugal

A TAP cancelou as frequências previstas para partirem de Belém, em outubro e novembro. Só resta aguardar o réveillon, isso se a fronteira aérea europeia abrir.

Bluefit

A todo vapor a obra da unidade da Bluefit, na Municipalidade. Acaba de ser feita uma encomenda de 2 milhões de reais em equipamentos da marca Nautilus, linha Inspiration.

Bebida

Duelo prepara ampliação de seu parque industrial em Ananindeua, com novos empregos 100% paraenses. Com um investimento da ordem de 10 milhões de reais, ampliará também a sua linha de produção. Além do lançamento do Chá Gelado da Tampico (ICED Tea).

Residência

A Ufra foi a universidade que aprovou o maior número de projetos no programa de residência agrícola do Ministério da Agricultura. Serão mais de 1 milhão de reais investidos no programa.

Avanços

Em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado em 12 de outubro, a Ufra Parauapebas realizará o evento “Avanços tecnológicos na agricultura com eficiência e sustentabilidade”. A programação ocorrerá nos dias 12 e 13, online.

Café

A chef Gisele Arouck assinará o cardápio de chás e cafés do novo Café Armazém 25, na Wandenkolk.

Sabor

O consultor boulanger Felipe Oliveira, do Armazém 25, será destaque em duas revistas nacionais do segmento pelo trabalho realizado com os produtos com sabores do Pará.

Trufas

Foi um sucesso o festival de trufas negras frescas no Sushi Ruy Barbosa. Em novembro, chegam as raras trufas brancas. Essas indicadas para pratos frios e delicados. Aliás, já em pleno funcionamento o parklet do SRB assinado pela Quadra.

Vinho

A nova adega e a nova carta de vinhos do Sushi Ruy Barbosa contam hoje com 170 rótulos do mundo todo. Incluindo grandes ícones.

Natal

Abrirão no dia 26, agora, as reservas para a concorrida performance natalina do Famiglia Sicilia. A temporada iniciará no dia 24 de novembro.

Marca

A Gaudens promoverá uma série de notificações por uso indevido do nome Brownettone, o que comprova a força da marca registrada pelos Sicilia. Posteriormente, o mesmo deve ocorrer com a marca registrada Dolce Paula.

Bem-estar

A Academia Sportway implantou o Programa de Emagrecimento Saudável. São 12 semanas de atividades com acompanhamento de nutricionista e personal training. A academia foca, cada vez mais, suas atividades para o bem-estar e saúde de seus clientes.

Obra

Emissários da poderosa Leroy Merlin andaram visitando o mercado de Belém. Tudo indica que a marca aterrissará na cidade já em 2021.

Maotai

O grupo Maotai, presente nas praças de alimentação dos shoppings, retorna com suas atividades em novembro, depois de uma ampla reforma nas lojas.

Piticas

Antônio Martins Jr. é o novo franqueado da Piticas em Belém. Tradicional operação de camisetas, bonés e bolsas explorando personagens de temas cinematográficos. A previsão é migrar as operações de quiosques para lojas no mix dos shoppings da cidade.

Joia

Simeão e Fransuely Rodrigues estão abrindo um Mercadão da Joias em Castanhal, na Barão do Rio Branco. Um grande atacarejo de relogios, jóias e semijoias em ouro e prata.

Móveis

Em dezembro, será inaugurada na 14 de Março, entre Antônio Barreto e Diogo Moia, a primeira franquia no Norte da linha de móveis Noca, marca do grupo Sierra. O conceito é a sustentabilidade, com tecnologia de polyvinil, patenteada pelo grupo em 37 países. Negócio de Andréa Conduru e Heline Neves.

Ordem

Grupo de advogados de todas as tendências procurou Clóvis Malcher Filho para ser candidato à OAB-PA, visando a pacificação da instituição no ano que vem.

Justiça

Circula na magistratura que Helder mandará mensagem, à Alepa, aumentando o número de desembargadores no Pará, de 30 para 36. O planejamento do prédio já foi preparado para até 40. Seria uma vaga para o MP, uma para OAB e quatro para magistrados de carreira.

Remo

Um forte grupo remista trabalha para lançar Rafael Levy candidato à presidência do clube novamente.

Covid

O empresário Oscar Rodrigues e esposa deixaram o hospital em São Paulo, curados da covid.

Líder

A chegada do atacarejo ao Grupo Líder, está bombando em Abaetetuba. Em 9 de dezembro, tudo será repetido em Capanema.

Tower

Cerca de quatro mil metros quadrados de espaços corporativos no edifício Metropolitan Tower, na Mundurucus, estão disponíveis para locação na Dr. Imóveis.

Americanas

Lojas Americanas em negociação com o ponto da Doca que foi da Pirelli. Em frente ao shopping.

Tucupi

Hoje, em São Paulo, o famoso chef Alex Atala vai oferecer Pato no Tucupi, no cardápio dos seus restaurantes.

Barcos

A criativa exposição no lago do TCE deu frutos. Além do Porto Futuro, o Utinga também recebeu a mesma ideia.

Voo

Saiu o edital de estudos para acelerar o cronograma da sétima rodada de leilões de aeroportos. Nessa está incluído o de Val-de-Cans.

Igualdade

O Boticário se une ao Instituto de Identidades do Brasil e apresenta o Prêmio “Sim à Igualdade Racial”. Será o principal evento da América Latina responsável por iniciativas que agem intensamente para reduzir a desigualdade racial.

Frio

Loja Dufrio de ar condicionado deve trocar a Municipalidade pela José Bonifácio, ponto onde funcionou a Maison Pomme d’Or.

D’Or

Os Martins descontinuaram a Maison para focar na Fábrica e Usina, ampliaram o delivery e reforçaram os restaurantes da Generalíssimo, Pátio e Privilège.

Mulheres

Vítimas da violência doméstica vão ganhar apoio da Guarda Municipal de Belém. Projeto do vereador Pablo Farah (PL) cria a Patrulha Maria da Penha para garantir e fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas.

Saúde

Em Marabá, a Justiça deu o prazo de 180 dias, à Secretaria Especial de Saúde Indígena, para construir postos de saúde em quatro aldeias indígenas: Itahy, Akrãntikatejê, Ororobá e Kanaí.

Doutorado

Nesta sexta, encerram-se as inscrições no programa Capes/Daad, para doutorado na Alemanha. São 45 bolsas. Interessados devem preencher formulário online até às 17h daquele dia.

Grão

Falta apenas a autorização de um navio para que o Pará assuma a vanguarda na exportação de grãos no Brasil.

EM ALTA

Supermercado

O Grupo Conesud quer entrar pesado no Norte, comprando redes já existentes.

Pátio

Na quinta, inauguração do restaurante Maria Belém, no mix do Patio Belém.

Adega

No dia 20, iniciará o serviço de delivery da festejada Adega das Onze.

EM BAIXA

Mal

Tem gente que não entende: covid é doença social e não individual. O cristão se preocupa com o próximo.

Fies

O MEC anunciou que as Inscrições para vagas remanescentes do Fies estão suspensas.

Instável

Como ocorre sempre no dia do Círio, previsão de tempo indica chuvas do meio para o final da tarde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias