plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

IBGE vai contratar 6500 pessoas para pesquisar por telefone; leia na coluna Mauro Bonna!

As notícias dos negócios e política em destaque na coluna

Imagem ilustrativa da notícia IBGE vai contratar 6500 pessoas para pesquisar por telefone; leia na coluna Mauro Bonna! camera Veja mais na coluna completa! | Reprodução

O IBGE foi autorizado, pelo Ministério da Economia, a contratar 6.500 profissionais, por tempo determinado, a partir de janeiro de 2021. Dentre eles, 300 serão agentes de pesquisas por telefone

Superávit

Em setembro, a queda nas importações em ritmo maior que a redução das exportações fez a balança comercial registrar superávit recorde. O país exportou 6,164 bi de dólares a mais do que importou, o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em 1989. Ficando em 3º lugar no ranking de maior exportador, com 2,12 bi de dólares, atrás apenas de São Paulo e Minas, a boa performance do Pará se deveu, mais uma vez, ao minério de ferro da Vale. A mineradora exportou 19,8 milhões de toneladas, faturando 1,696 bilhão de dólares, o segundo maior desde o início das operações da Vale em Carajás.

Programa chega a 100 municípios

Nunca neste estado um programa atingirá todos os 144 municípios em tão pouco tempo de realização, como o "Asfalto por todo o Pará", o que ocorrerá em 2021. Em 10 meses de execução, o projeto instituído por Helder e deslanchado pela Sedop acaba de chegar ao 100º município. Em todos, as obras contemplam terraplenagem, drenagem, meio-fio e calçada, além, claro, do asfaltamento. Fruto de convênio com o Banco do Brasil, em um investimento de 718 milhões de reais e previsão de conclusão para o fim do primeiro semestre do ano que vem, o programa deve resultar em 505 quilômetros de asfalto.

Plácido

Neste sábado, às 18h, a TV Nazaré e TV Círio exibem o filme “O legado de Plácido”. Uma obra produzida e dirigida pela Sidney Produções, que conta o início da tradição de fé do povo paraense com a padroeira da Amazônia.

A Beneficente Portuguesa do Pará comemora hoje, 166 anos de existência. Para exaltar a data, a diretoria da instituição presidida por Alírio Gonçalves, comemora investindo em estrutura, recursos humanos e novos equipamentos de alta tecnologia para ampliar e melhorar seus atendimentos hospitalares Pará é 3º nas exportações
📷 A Beneficente Portuguesa do Pará comemora hoje, 166 anos de existência. Para exaltar a data, a diretoria da instituição presidida por Alírio Gonçalves, comemora investindo em estrutura, recursos humanos e novos equipamentos de alta tecnologia para ampliar e melhorar seus atendimentos hospitalares Pará é 3º nas exportações ||Divulgação

Adesivos

Ex-aluna da Ufra, Elesandra Araújo desenvolveu pesquisa para produção de adesivos para colagem de madeira, a partir de taninos de árvores amazônicas, como o Cumatê Vermelho.

Grand

O Grand Mercure manterá a tradição promovendo jantar da Trasladação e almoço do Círio. Com música ao vivo e estacionamento free. Reservas.

Forró

A cantora Deuza Magalhães acaba de lançar um novo trabalho com quatro sucessos do brega paraense em ritmo de forró. EP promocional, “O forró que vem do norte” traz músicas que fazem sucesso nos shows que ela fez ao longo dos 19 anos de carreira.

Garoto

Como vem ocorrendo em diversos segmentos da indústria no Brasil, o guaraná Garoto modificou o volume da garrafa pet de 1 litro para 990ml. Com isso, houve uma redução de 10ml ou 1%.

Oficina

Enceraram hoje, as inscrições para a oficina “Construindo uma comunicação engajadora” do 2º Ciclo de Ações Educativas, do Projeto Circular. Inscrições grátis: www.projetocircular.com.br.

Certidão

A Secretaria de Justiça e Direito Humanos e a Defensoria Pública retomam parceria. Vão emitir 2ª via de certidões de nascimento, de casamento e de óbito para pessoas de baixa renda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias