plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BONNA DESTACA

Yamada abrirá loja na Nazaré e bar famoso na Pedreira 'herda' Remanso do Bosque

Mauro Bonna destaca as mudanças em estabelecimentos conhecidos em Belém

Imagem ilustrativa da notícia Yamada abrirá loja na Nazaré e bar famoso na Pedreira 'herda' Remanso do Bosque camera Reprodução

A força dos grãos

A Hidrovias do Brasil fez IPO e foi um sucesso. Uma das principais empresas de soluções logísticas da América Latina, com o empurrão do Fundo Pátria, abriu o seu capital para crescer ainda mais embalada pelo transporte hidroviário de grãos, com fortes presenças inclusive com terminais próprios em Barcarena, Santos e no Paraguai. O Brasil em seis anos deverá dobrar a sua produção de grãos.

Vandalismo em museu

O Museu Goeldi denunciou ao Ministério Público e ao Iphan, o descaso, vandalismo e destruição de exposição e danos ao Forte de Santo Antônio, em Gurupá. Moedas e cédulas antigas foram furtadas; vitrines foram violadas e quebradas; reproduções de imagens produzidas na década de 1950 pelo antropólogo norte-americano Charles Wagley, assim como maquetes, jogos e materiais educativos foram destruídos.

Pórtico

Em acordo com a Prefeitura, o Grupo Líder investiu três milhões de reais e revitalizou o Pórtico em frente ao Castanheira, agora bonito e seguro.

Berlinda

A Berlinda, decorada, ficará em exposição na vitrine da Estação dos Carros do Círio, no estacionamento da Basílica.

Missa

De sexta a domingo do Círio, as missas na Sé e na Basílica não terão presença de público. Somente o clero, a Diretoria da Festa e a imprensa.

Abaetetuba

Inauguração do Líder Abaetetuba: no dia 29, shows da banda Balada.com e Pinduca. Evento exclusivo para os 566 colaboradores da loja, 214 operários da obra e familiares. E no dia 30, a cerimônia de inauguração.

Construção

O lojão de material de construção do Grupo Líder, ao lado da loja da Augusto Montenegro, com autosserviço, vai revolucionar o setor na cidade.

Bárbara

Movimento político local, quer inviabilizar o condomínio Reserva Santa Bárbara. Empreendimento na fase final de aprovação pelos órgãos ambientais. Serão mais de 1.000 empregos diretos e forte arrecadação para o município de Santa Bárbara.

Hiléia

A Hiléia completou 55 anos de operações, ontem, e em janeiro de 2021 iniciará a produção de macarrão espaguete na sua unidade do Paraná, onde produz massas instantâneas, mistura para bolo, Sopão e achocolatados Kicks, que entrarão no mercado em outubro.

Agro

A Fazenda Escola da Esamaz, em São Francisco do Pará, contará com um bloco cirúrgico para pequenos animais, além do setor de bovinocultura totalmente implantado com a aquisição de mais vacas e um reprodutor, para proporcionarem atividades práticas na área de grandes animais para os acadêmicos do curso.

Argumento

Amanhã no Argumento: empresária Joanna Martins; paisagistas Nazaré e Amaury Chaves e a médica Cynthia Charone. Às 22h, na RBA, no site da emissora e no canal próprio do programa no YouTube.

Mercedes

Com a compra da bandeira da Mercedes da Rodobens, em Belém, o Grupo Tecar, de Brasília, vem agitando o mercado de carros de luxo. Promete novas instalações e novidades ainda neste ano.

Adega

Carlos e Ana Paula Teixeira inaugurarão agora em outubro, a Adega da Benjamin, no casarão de época onde funcionou o restaurante Olho de Boto. Com espaços para confrarias e cursos.

Bosque

A academia Roost - Raízes Crossfit permanecerá no mix do Bosque Grão-Pará. E a Camicado ocupará os espaços da Le Lis Blanc, John John e Rosa Chá.

Contas

A eleição para a sucessão no TCM ocorrerá na primeira sessão de dezembro. Até o momento não há acordo.

Crédito

A fintech de crédito consignado ConsigaMais+ recebeu um upgrade de rating saindo da pontuação BBB+ para A-. O rating é como um selo de qualidade dado por uma agência classificadora de risco, como um garantidor de que a empresa é segura para investir.

Recuperação

O Norte tem sido a região com o melhor ritmo de recuperação das atividades comerciais. Segundo dados da PayGo, empresa de meios de pagamentos do C6 Bank, as transações de vendas na região tiveram crescimento de 10% em julho e de 7% em agosto, quando comparado ao padrão pré-pandemia.

Inclusão

Com o objetivo de promover as inclusões social e digital de cerca de 500 pessoas, a Ufra, OCB/PA, Sescoop/PA e a Unimed Belém assinaram uma parceria para ofertar cursos de informática básica para cooperativas de reciclagem e populações ribeirinhas da Grande Belém.

Trindade

O pároco da Igreja da Trindade, cônego Vladian Alves, convocou sua comunidade e lançou a campanha de doação de bancos para a igreja. Bastou 48h.Todos os bancos receberão estofamento nas costas, assentos e genuflexórios e estarão no templo totalmente revitalizados para as festas de final de ano.

Yamada

A Yamada irá inaugurar na próxima semana, a sexta Loja Yamada Express, agora na Avenida Nazaré, próximo a Generalíssimo.

Imóvel

A Garantia Relações Imobiliárias passa a administrar e vender imóveis corporativos com intensa campanha nas redes sociais.

Remanso

O Grill Mix, que há mais de 15 anos faz sucesso na Pedreira, venceu a disputa e ficou com o imóvel onde funcionou o Remanso do Bosque. Já começou ampla reforma para transformar o espaço em uma dos maiores referências da cidade, antes de dezembro.

Hotel

Sócrates Chalkids, que já domina o setor hoteleiro no Centro, assumiu as instalações do Hotel Avenida, um dos mais tradicionais de Belém, na Presidente Vargas. Promete revitalizar o espaço e torná-lo uma atração. Com a operação, o grupo já soma sete hotéis no Pará.

Sal

O avanço dos condomínios em áreas de preservação permanente nas dunas do Atalaia, no Sal, começa a chamar atenção de quem autoriza o licenciamento na área. Com o sucesso e as altas das vendas, falta terreno para tanto pretendente.

Advogado

A Finama Advocacia já está preparando uma equipe de professores de referência nacional, para lançar o seu curso preparatório para o Exame da OAB.

Finama

Na Finama, o aluno de Odontologia que entrar no vestibular 2021 vai ganhar todo o material e instrumental do curso até o final. Ou seja, o aluno não vai precisar comprar nada.

Maternidade

Começou a reforma da maternidade do Hospital D. Luiz I, da Beneficente. A instituição é credenciada pelo Ministério da Saúde na Iniciativa Hospital Amigo da Criança, isto é, proteção e apoio ao aleitamento materno e as boas práticas no cuidado à criança e à mulher.

Azul

A Casa Azul, pousada do chef Américo Barata, no Sal, completa um ano nesta semana. Serão dois dias de festa com bandas de Belém e inauguração do terraço com mais 60 lugares.

Norte

Para comemorar os 55 anos em 2021, a Norte Refrigeração convidou os arquitetos Perlla et Jr para projetar a nova ampliação da loja na Avertano Rocha. O novo layout e comunicação visual da matriz se estenderão para o edifício da assistência técnica, BR-316 e Castanhal.

Pérola

A Associação Paraense de Criadores de Búfalos vai realizar de forma virtual o tradicional Leilão Pérola Negra no dia 10 de outubro, juntamente com o Programa Abrace o Marajó que fará juntamente um evento na Faepa. O início da safra de arroz também será divulgado neste evento.

Paysandu

A chapa Reconstruir com Transparência, na eleição do Paysandu, capitaneada pelo advogado Antônio Maciel, pelo empresário Reinaldo Gonçalves e o engenheiro Felipe Reis, lançará, agora em outubro, o plano com suas propostas.

Odonto

Reinaodonto é o novo negócio do Grupo Almeida Gonçalves. Oferece todos os serviços de Odontologia. Localizada na IT Center, tem como responsável técnico o cirurgião-dentista Reinaldo Gonçalves Netto.

Voto

Nas ondas do programa radiofônico de Priante, está a equipe vencedora da campanha de Helder: Chico Cavalcante, na direção de Marketing; Kleber Barros, na coordenação técnica e consultoria da jornalista Rejane Barros. Selo da Mídia Center Produtora.

Leal

Nesta terça, a Leal Moreira irá inaugurar a Loja do Torre Evidence no próprio local da obra. Informações sobre o empreendimento. O projeto foi da arquiteta, da casa, Renata Macário.

Feira

Todos os sábados, uma feira móvel percorrerá um bairro de Belém, ofertando hortigranjeiros, plantas e outras variedades a preços competitivos. A “Feira Móvel Segura” iniciará no dia 17 de outubro, das 7h às 12h, na Praça Amazonas.

Massilia

Em novembro, Franck Amaddio retoma o controle do seu hotel Le Massilia, na Henrique Gurjão, com planos de implantar serviços de Day Spa. O restaurante de mesmo nome que funciona dentro do hotel, segue sob seu comando servindo gastronomia francesa tradicional.

Ensino

Na disputa pelos ativos da Laureate no Brasil estão o Grupo Ser Educacional, Yduqs (Estácio) e agora o grupo mineiro Ânima. A Laureate é uma referência de oferta de cursos na área de saúde, especialmente em Medicina.

Arte

A Galeria 791, de Paulo Henrique Lobo, mudou para o edifício Cristal Corporate, em frente ao Cristalville.

Eleição

O publicitário Alexandre Amaral, além de algumas campanhas pelo estado, comanda também a campanha do Pastor Guaracy à Prefeitura de Macapá.

Sorte

O Pomme d’Or assinará toda a área de alimentos e bebidas do Golden Plaza, que será inaugurado em novembro, no Pátio Belém.

Fashion

O Pátio Belém promove até hoje, o Pátio Fashion Week, com muito conteúdo, moda e as tendências da coleção Primavera/ Verão. O evento é totalmente virtual.

Segurança

A tendência é a extinção das clínicas oncológicas. Os hospitais estão cada vez mais bem equipados, funcionam 24h, tem retaguarda de UTI, são mais seguros e têm muito mais conforto, além de trabalharem com multi especialidades, essenciais no tratamento do câncer.

Pesca

Para divulgar informações sobre pesca a discentes das diferentes Instituições de Educação do Brasil, o Laboratório de Ensino de Pesca e Navegação (Lapen), da UFPA - Instituto de Estudos Costeiros/campus Bragança lançou o seu canal no YouTube.

China

Nesta quarta, às 14h, o Centro de Internacionalização da UFPA promoverá a palestra “Conexões entre Brasil e China: Institutos Confúcio”. As inscrições são gratuitas no site da UFPA.

Formosa

Será nesta quarta, a abertura do terceiro piso do Formosa Umarizal. São dois mil metros quadrados de móveis e objetos de decoração. Estilo Etna.

EM ALTA

PM

Helder já contabilizou quase seis mil praças promovidos. Representa mais de 33% de todo o efetivo da PMPA.

Hospital

Agora em outubro, o médico e empresário Luiz Paulo Rangel inaugurará o novo Pronto Atendimento do Hospital do Coração, na Dom Pedro.

Casório

Nesta quarta, o casamento de Gretchen e Esdras terá cobertura de “Caras”, “Quem” e Rodrigo Faro.

EM BAIXA

Fogo

Bolsonaro sabe, por informações de inteligência, que fazendeiros estão metidos nas queimadas da Amazônia.

Cimento

Amanhã, nas fábricas, mais um aumento no preço do cimento, que já aumentou em mais de 50% nos últimos três meses.

Ensino

Uma pena o que o MEC está fazendo com a UFPA. A estratégia poderá causar instabilidade na governança da instituição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias