plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Leilão do aeroporto de Belém e venda de mina de bauxita; leia Mauro Bonna!

Outro destaque são os 45 anos de uma das maiores redes de supermercados do Brasil iniciada em Belém

Imagem ilustrativa da notícia Leilão do aeroporto de Belém e venda de mina de bauxita; leia Mauro Bonna! camera As notícias de negócios e economia na coluna do jornalista Mauro Bonna | Reprodução

Tarcísio de Freitas mandou antecipar, para outubro, o edital para os estudos da concessão da sétima rodada de leilões de aeroportos, incluindo o de Belém. O leilão dessa rodada está previsto para o primeiro semestre de 2022.

Bauxita

Circula que a Vale negocia a venda total da sua participação na mina de bauxita em Oriximiná, operada pela Mineração Rio do Norte. É o último ativo do setor de alumínio da mineradora a ser vendido.

Formosa, 45 anos de sucesso

José e Maria Oliveira
📷 José e Maria Oliveira ||Divulgação

O casal de empresários José e Maria Oliveira e seus filhos, Américo, Paulo e Rogério, festejam merecidamente os 45 anos de sucesso do Grupo Formosa. Aos 18 anos, José chegou a Belém, vindo da aldeia Laborins, ao norte de Portugal, e foi para o balcão de uma padaria do primo no final da Pedro Miranda. Aqui conheceu Maria, portuguesa do Porto e filha do “Seu” Joaquim, português dono da Padaria Camões, na Braz. Da Pedreira, o casal passou para a esquina da Generalíssimo com João Balbi, comprando a então Padaria Formosa. Daí os negócios subiram igual a um foguete, mesmo com dificuldades aqui e acolá, hoje são 60 mil metros quadrados de área de vendas, em quatro lojões – Duque, Cidade Nova, Augusto Montenegro e Umarizal - e o quinto em construção no Guamá. São em torno de cinco mil colaboradores diretos. Há dois anos o Grupo Formosa registra a maior produtividade do setor em nível nacional, segundo o IBevar – Instituto Brasileiro de Estabelecimentos de Varejo. E 30º lugar no país pelo ranking da Abras. Essa é uma pequena história de José e Maria, segundo os filhos, os sustentáculos do sucesso empresarial

Obra

A Construtora Meirelles Mascarenhas, de Redenção, que tem como sócios Ainesten Mascarenhas e Mauro Meirelles Jordão, especializada em obras de rodovias federais no Norte, tornou-se a campeã de contratos para obras na gestão Bolsonaro.

Decoração

Abrirá no dia 30, o terceiro andar do Formosa Umarizal. Serão dois mil metros quadrados, com 1.200 itens de móveis e objetos de decoração.

Orçamento

Por meio da Seplad, o Governo do Estado realizou uma audiência online sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021, com a participação da população. Estão previstos mais investimentos na saúde e Educação.

Logística

Ainda neste ano, o Grupo Líder vai inaugurar um novo centro de distribuição, agora na BR-316, próximo à Castanhal. Na área frontal da Fazenda Três Marias. Com isso ficará mais célere o abastecimento das lojas do Interior.

Construção

O Grupo Líder vai entrar de cabeça no setor de material de construção. No estilo autosserviço, instalará uma imensa loja especializada na Augusto Montenegro.

Tapioca

Guilherme Acatauassu e Ezequiel Fontes levaram para os supermercados Líder e Formosa os Dadinhos da Filoca, dadinhos de tapioca genuinamente paraenses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias