plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

A disputa acirrada no ramo da educação pelos ativos do Grupo Laureate é destaque

Disputa acirrada, o Grupo Ser Educacional (entre nós, Unama e Uninassau) fez uma oferta de 4 bilhões pelos ativos no Brasil do Grupo Laureate. Porém, em 30 dias poderão surgir novas ofertas: a Ydusq (antiga Estácio de Sá) anunciou que entrará na briga

Imagem ilustrativa da notícia A
disputa acirrada no ramo da educação pelos ativos do Grupo Laureate é destaque camera Reprodução

Disputa acirrada, o Grupo Ser Educacional (entre nós, Unama e Uninassau) fez uma oferta de 4 bilhões pelos ativos no Brasil do Grupo Laureate. Porém, em 30 dias poderão surgir novas ofertas: a Ydusq (antiga Estácio de Sá) anunciou que entrará na briga. Com 50 campi e atuação em sete estados, a Laureate tem cerca de 267 mil alunos no país. Entre os ativos estão a FMU e a Anhembi-Morumbi, ambas em São Paulo. Qualquer resultado do negócio terá que passar por análise do Cade. Caso o Grupo Ser Educacional saia vitorioso, de fato, seu fundador e controlador Janguiê Diniz ficará com 32,1% da nova companhia, ainda se manterá como maior acionista individual. E o Ser passará a ser o quarto maior grupo educacional no país

Cacau em ciclo de conferências

“A importância do controle de qualidade para a valorização do cacau paraense” é o tema do ciclo de conferências online que o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT) vem realizando, facilitadas por pesquisadores do PCT. O evento é voltado a empresários e estudantes de diversos setores produtivos. Nos dias 17 e 24 de setembro e 1º e 8 de outubro, às 16h, no link https://bit.ly/webconf-pct-guama.

Cotijuba é cenário de battle royale

Um novo game tem tudo para se tornar uma febre. É o “Di Rocha - Cotijuba”, um battle royale (batalha real) desenvolvido pelo programador paraense Alberto Pinheiro, tendo como cenário a conhecida ilha de Cotijuba. Desde o lançamento, em agosto, o game já alcançou mais de 10 mil downloads. Pinheiro, que mora no Satélite, já desenvolveu jogos como “Pega o Beco - Belém” e “Medroso”. Para ele, “esse tipo de game é um bolo que toda grande empresa quer uma fatia”.

Amazônia

O jornalista Pedro Andrade (Manhattan Connection) será o produtor executivo e âncora de uma série sobre a Amazônia e seu aspecto humano encomendada e bancada coletivamente, pelas três principais redes de TV americanas. Serão sete episódios e uma hora cada.

Vitória

Em reconhecimento à dedicação dos profissionais que atuaram na linha de frente dos hospitais de Campanha do Hangar e Abelardo Santos, referências no Pará no auge da pandemia, a Fazenda Vitória abre suas porteiras gratuitamente para 50 deles, nesta quarta, para que possam relaxar e confraternizar.

Formiguinhas

Para os que não dispensam doce nem na hora de comer uma redonda, o chef Waldecy acaba de criar novidade, no restaurante Pizza do Macaco: é o sabor banana com doce de leite.

Agronegócio

Sebrae e Sedap promovem, neste setembro, o Mês do Agro, que envolve uma série de ações e fomento ao segmento. Além das capacitações e consultorias gratuitas, serão realizados uma ampla campanha na plataforma Amazônia Market, com o cadastro de compradores, e atendimentos itinerantes em vários municípios onde a instituição possui agência.

Retorno

Sebastião Campos, presidente da Fecomércio, participará nesta quinta, às 18h, de uma live no canal youtube.com/sescnopara. Terá o objetivo de informar, em primeira mão, sobre quais atividades do Sesc e Senac irão retornar e como se dará o procedimento de retorno.

Odonto

A Finama inova ao ofertar cursos de especialização na área da Odontologia. Vai oferecer Dupla Certificação, ou seja, o aluno vai receber no final dois certificados de Especialização. Começa com Especialização em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e a Especialização em Implantodontia e Periodontia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias