plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

Bonna destaca as novas pós na UFPA e os negócios com cosméticos de murumuru

A UFPA aprovou três novos programas de pós-graduação: Farmacologia e Bioquímica (Mestrado e Doutorado), Direito e Desenvolvimento na Amazônia (Mestrado Profissional) e Ciências e Engenharia de Materiais (Mestrado Acadêmico), este último em Abaetetuba e An

Imagem ilustrativa da notícia Bonna destaca as novas pós na UFPA e os negócios com cosméticos de murumuru camera Leia a coluna completa desta terça-feira | Reprodução

A UFPA aprovou três novos programas de pós-graduação: Farmacologia e Bioquímica (Mestrado e Doutorado), Direito e Desenvolvimento na Amazônia (Mestrado Profissional) e Ciências e Engenharia de Materiais (Mestrado Acadêmico), este último em Abaetetuba e Ananindeua.

Cosméticos

Trinta e cinco famílias de Afuá, que integram a Associação Agroextrativista do Rio Araramã, com orientação direta da Emater, coletaram no primeiro semestre, mais de 25 toneladas de murumuru e ucuuba. Toda a produção é comercializada para uma empresa de cosméticos.

Turismo no Marajó

A Fazenda São Jerônimo, em Soure, foi uma das vencedoras do Prêmio Travelers Choice, da Tripadvisor. Isso significa que o local é um dos melhores do mundo para o turismo. A escolha é feita com base nas avaliações dos visitantes que fazem passeios nesses locais. A fazenda ficou conhecida ao ser usada como locação do programa No Limite III, em 2001. Atualmente, a propriedade vem se destacando também com a produção de polpa de frutas regionais.

Desmatamento aumentou para brasileiros

O desmatamento aumentou nos últimos anos, na visão de 77% da população brasileira, enquanto 14% acreditam que o ritmo de derrubada da floresta permanece o mesmo. São dados da pesquisa divulgada pela Febraban. A extração de madeira é a maior responsável pelo desmatamento na opinião de 48%, seguida pela grilagem de terras (14%), criação de gado (11%) e garimpo ilegal (11%). Sobre a importância da floresta, 37% disseram que consideram a região como “pulmão do mundo”, ou seja, fundamental para manutenção da qualidade do ar. Enquanto 35% afirmaram que a floresta é “a maior riqueza natural do Brasil” e 12% consideram que o bioma é estratégico para a “manutenção do equilíbrio do clima”.

Voo

A partir de hoje, a Azul reabre a sua base de operações em Carajás, com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 assentos. Adiciona novos voos na rota Belém–Macapá com o ATR 72-600 e com o A321. Juntas, Azul e Azul Conecta voam para 15 destinos no Pará, partindo de Belém.

Solidariedade

A campanha Ciência e Solidariedade pela Vida, para apoiar a atuação do Complexo Hospitalar Universitário da UFPA, no atendimento de covid chegou ao fim. Arrecadou 43,7 mil reais, além de materiais de consumo, envolvendo um total de 183 doações.

Portobello

A Portobello realizará, em setembro, sua convenção em formato online, mas sem dispensar toda a preparação de conteúdo.

Café

O Fran’s Café segue procurando pontos para ampliar a rede em Belém. Aposta em lojas de rua, em bairros como Umarizal e Nazaré. A operação na Estação ainda não foi confirmada.

Romance

Segue até o dia 30, a pré-venda do livro “Outubro”, do jornalista e escritor paraense Tiago Júlio Martins. A obra narra história de um casal de desconhecidos que se apaixona em meio ao clima e às procissões dos dois principais dias da quadra nazarena.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias