plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DETALHES

Vagas das Casas Bahia no Pará e casamento de Gretchen em Belém são destaques de Mauro Bonna

Modernidade ao informarDepois de cinco anos, o aplicativo próprio deste espaço foi totalmente repaginado. Com todo o conteúdo publicado semanalmente no DIÁRIO, podcasts, entrevistas, twitter, dentre outros. De cara nova, cumpre o papel de informar a geraç

Imagem ilustrativa da notícia Vagas das Casas Bahia no Pará e casamento de Gretchen em Belém são destaques de Mauro Bonna camera Reprodução

Modernidade ao informar

Depois de cinco anos, o aplicativo próprio deste espaço foi totalmente repaginado. Com todo o conteúdo publicado semanalmente no DIÁRIO, podcasts, entrevistas, twitter, dentre outros. De cara nova, cumpre o papel de informar a geração Y, conectada 24h nas redes sociais. Desenvolvimento da agência interativa Ideias Mobile e inteiramente grátis na App Store ou Google Play.

Turismo e gastronomia criativos

A fazenda Mironga, em Soure, “Saldosa Maloca”, no Combu, Pousada Kiall, em Bragança, e Marujo’s, no Sal, foram os empreendimentos selecionados pela UFPA, no âmbito do projeto de extensão Turismo e Gastronomia Criativos, para dar o start no processo de implantação, no Pará, de um novo tipo de produto, o turismo criativo. O projeto, coordenado pelo professor Álvaro do Espírito Santo, será executado em parceria com a Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria).

Yamada, 70 anos

O Grupo Yamada, em ritmo de ressurgimento, acaba de completar 70 anos de fundação. Em recuperação judicial, a empresa planeja quitar até fevereiro do ano que vem os valores aprovados na Assembleia Geral de Credores. Imóveis ainda estão à venda para os 10 milhões de créditos retardatários.

Acesso gratuito à universidade

Helder lançou a segunda etapa do programa FormaPará, cujo objetivo é ofertar cursos de nível superior em municípios onde não há a presença de universidades públicas. Em parceria com a Uepa, Unifesspa, Ufopa e IFPA serão ofertados 16 cursos em 24 cidades. Com a extensão do programa neste ano, que chega agora a 34 municípios, já são mais de 2.000 jovens com acesso garantido à universidade.

Insatisfação com Amazônia

Pesquisa divulgada pela Febraban mostra que 83% da população brasileira estão insatisfeitas com a preservação da Floresta Amazônica. Entre os sentimentos que a atual situação do bioma evocam, o que mais apareceu foi tristeza (24%), seguido por indignação (17%), esperança (17%) e medo (11%).

Hotel

O empresário Márcio Bellesi reassumiu o controle dos hotéis Ibis, Nazaré e Trindade, e do Mercure Boulevard, na Dom Romualdo de Seixas. Mantém também os dois hotéis geridos pela Stada. Hoje, em número de quartos, é o maior hoteleiro do Pará.

Obra

A Dicasa venceu a disputa e alugou a área de Délio Mutran, na Dom Romualdo de Seixas, em frente ao Ver-o-Rio, ao lado do antigo Belemzão. São 5.200 metros quadrados. Intermediação da Dr. Imóveis.

Econômico

O Supermercados Econômico Meio a Meio ficou com a antiga estrutura do Belemzão, na Pedro Álvares Cabral. Porém, com estacionamento mínimo.

Bodas

O badalado casamento de Gretchen e Ésdras, no dia 30 de setembro, ao pôr do sol no restaurante A Ilha, no Espaço Náutico, terá 100 convidados e música instrumental. Decoração de Fátima Petrola.

Bazar

Alberto Serruya colocou em ritmo de bazar, na Maison Blue, na Doutor Moraes, todos os utensílios e materiais que não usa mais em seus eventos e decorações. Coisa de primeira, mas que foi substituída por um novo grande acervo.

Pizza

Arnaldo Pinheiro Filho fecha agora em setembro, a Prima Pizza, na Boaventura. E leva tudo com mala e cuia para o Brooklin, em São Paulo.

Caboca

A cerveja artesanal Caboca já começou a produzir chopp para bares e restaurantes. Seu ponto próprio, em frente à Estação, será inaugurado agora em setembro.

Sal

No feriadão, a Casa Azul e o Virianduba, no Sal, do chef Américo Barata, farão evento promocional junto com a cerveja artesanal Caboca.

Bahia

Casas Bahia anuncia a abertura de 300 vagas de emprego no Pará. Em Belém, Ananindeua, Capanema, Castanhal, Barcarena e Marituba.

Argumento

Gravado remotamente, eis a pauta do Argumento de amanhã: jornalista e publicitário Chico Cavalcante, titular da Vanguarda; arquiteta especializada em eventos, Fátima Petrola, e o executivo paraense Sérgio Rodrigues, vice-presidente Comercial, de Controle e Logística da SKY. Às 22h, na RBA.

Ibis Nazaré

O hotel Ibis Nazaré ganhará lobby temático e restaurente novo com acesso pela Avenida Nazaré.

Trindade

O Hotel Ibis Trindade terá a recepção integrada ao bar-café. Marca registrada do novo padrão Ibis mundial.

Mercure

O hotel Mercure, na Dom Romualdo de Seixas, ganhará área de eventos para 300 pessoas e um bar integrando à recepção e restaurante. Aliás, agora Varandas, de Celestino Alves, da Cervejaria Oficial, com buffet e bar no terrace.

Dinheiro

Como opção para transferência de dinheiro para o Exterior, entre pessoas físicas, a Turvicam trabalha com o MoneyGram, presente em mais de 200 países.

Intervenção, já

O Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Belém vem recebendo uma avalanche de críticas pelo péssimo serviço que apresenta. Aglomeração em filas imensas no meio da rua, alta burocracia e pouca eficiência. O TJE precisa agir.

Água

Na frente do TCE pela Avenida Nazaré, um novo ritual pelos pedestres que passam frequentemente no local. Lavar as mãos no lavatório colocado com a intenção de frear a proliferação da covid. Ideia de Nelson Chaves que vem proliferando por todos os cantos.

Santo

O Grupo Tapajós, controlador da rede manauara Santo Remédio, garante que permanecerá no varejo de Belém. Apenas tem feito remanejamento de alguns pontos de vendas.

Congresso

O cirurgião paraense Armando Lobato, por meio do seu instituto de cirurgia vascular e endovascular em São Paulo, promoverá, nos dias 7 e 8 de setembro, o eCICE. Com transmissão ao vivo de 12 procedimentos endovasculares, sete arteriais e cinco venosos. Inscrições gratuitas pelo cice.com.br/ecice.

Chocolate

A marca Gaudens, do sommelier Fábio Sicilia, chegou aos EUA por Ohio. E no Brasil já está disponível também em Manaus.

Carga

Além de passageiros, o aeroporto de Val-de-Cans passou a ser importante no transporte de cargas. Nesta semana, a Azul traz suas duas maiores aeronaves para operaçoes em Belém: A330-200 e A330-900. A Latam estuda substituir o Boeing 767-300 pelo Boeing 777.

Policlínicas

Fernando Rodrigues e Moacyr Braga já adquiriram os pontos de Marabá, Marituba, Capanema e Altamira. Os municípios irão receber policlínicas de alto nível e modernos recursos médicos. Mais sete municípios estão na lista.

Náutico

O empresário Carlos Dias irá inaugurar na Governador, em dezembro, uma megaloja voltada à venda de peças para o segmento náutico.

Agência

A Agência Reguladora de Belém (Arbel) está de casa nova. Responsável pela fiscalização dos serviços de água e esgoto na capital, ocupará um edifício comercial em frente ao Formosa Umarizal. Lugar que já foi usado pelo TJE.

Remoto

A UFPA aprovou o Ensino Remoto Emergencial. As atividades iniciarão em 14 de setembro e podem se estender até 28 de fevereiro.

Terras

O preço da terra em regiões como o entorno de Ulianópolis, e outros pólos do agronegócio, foi para as alturas. Americanos e alemães estão apostando alto na produção de alimentos, e veem o Pará como oportunidade de terra barata para atividade.

Grão

O Moinho Central, tradicional empresa de venda de ervas, grãos e produtos naturais, está ampliando a rede. Para isso, já montou até um Centro de Distribuição na Pedreira.

Delivery

Agora na Claro, o cliente pode comprar na velocidade 4.5G e receber seu produto sem sair de casa, por meio do serviço de entrega delivery, em Belém. A entrega do produto é feita no dia seguinte, no endereço residencial informado, com toda a segurança.

Pesquisa

A Uninassau iniciará, em setembro, uma pesquisa virtual para verificar como está a saúde mental, física e alimentar da população paraense afetada pelo novo coronavírus. A iniciativa é multidisciplinar e envolve os cursos de Saúde.

Artefacto

Com alto nível, a Mostra Artefacto Belém abrirá nesta quinta, com coquetel, às 20h. Uma atração que substitui à altura a Casa Cor. Serão 10 ambientes com muita inovação.

Banheiro

A marca mais desejada pelos clientes exigentes em banheiros no Brasil é a Vallvé, e a Spazio Del Bagno, de Telma e Pepeu Garcia, renovou a parceria de exclusividade desses produtos no Pará. Uma parceria que vem dando certo há 30 anos.

Casa nova

A sede da MB Capital será instalada no Connext, na Dom Romualdo de Seixas com Domingos Marreiros.

Boi

Inédito na pecuária. Na semana passada, a arroba do boi no Pará alcançou melhor preço do que a arroba vendida em São Paulo.

Hospital

Luiz Eduardo Werneck contratou o serviço de engenharia clínica e de implantação do “Albert Einstein” para tocar o hospital Cidade Oncológica, na Nove de Janeiro com Gentil. Serão 200 leitos exclusivamente oncológicos. Previsão de inauguração em janeiro próximo.

Eventos

Samuel Carvalho inaugurou o Armazém 25 Eventos, na Barão do Triunfo com Romulo Maiorana. Ambiente classudo.

A Forneria

A Forneria reabriu e com novos sabores de pizzas, que inclusive podem ser degustados na tradicional Terça Maluca, onde o cliente leva duas pizzas grandes e só paga uma.

Ponto

Um grupo hospitalar e uma construtora disputam, com propostas à mesa, a aquisição do estratégico imóvel da família Lopo de Castro, na Governador, onde foi a TV Guajará e hoje é a Fabel.

Fulbright

A UFPA e a Comissão Fulbright Brasil assinaram acordo de colaboração. Visa o estabelecimento da Cátedra Fulbright em Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da UFPA. É a primeira vez que a Federal do Pará celebra acordo com a Fulbright. A cátedra possibilitará a vinda de professor/pesquisador dos EUA para desenvolver atividades na UFPA.

Violência

Elcione apresentou projeto de lei que inclui programas de recuperação e reeducação ou acompanhamento psicossocial para agressor, como medida cautelar em caso de violência doméstica.

Capanema

Helder investiu 6 milhões, com contrapartida da Prefeitura, e Capanema ganhou moderno Terminal Rodoviário, que atende a 15 municípios da região.

Recanto

A capela mortuária do Recanto da Saudade voltou a funcionar em novo endereço. Agora na Domingos Marreiros, passando a Três de Maio. São três capelas e amplo estacionamento.

EM ALTA

Santarém

A rádio Ponta Negra migrou de AM para FM. Agora está no ar em fase experimental.

Dinheiro

O Banco Central lançará nesta quarta, a nova cédula de 200 reais.

Alumínio

A Hydro trará para o Brasil um triciclo elétrico feito de alumínio. Opção para pequenas cargas.

EM BAIXA

Fórmula 1

A Globo não renovou o contrato e não transmitirá a Fórmula 1 no ano que vem.

Musical

Neste ano não haverá o Círio Musical. Somente algumas lives, como a do Vale Música.

Fluvial

Não ocorrerá, neste ano, a Romaria Fluvial, em nenhum formato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias