plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

Queda na morte de caranguejos e obras na Rodovia do Tapanã são destaques de Mauro Bonna

A mortalidade do caranguejo-uçá, que era em média de 50%, caiu para 2% apenas, a partir do aperfeiçoamento no transporte do produto, com a utilização de basquetas adequadas, e realização de feiras e capacitações com orientações aos produtores pela Seda

Imagem ilustrativa da notícia Queda na morte de caranguejos e obras na Rodovia do Tapanã são destaques de Mauro Bonna camera Destaques dos negócios, política e economia por Mauro Bonna | Reprodução

A mortalidade do caranguejo-uçá, que era em média de 50%, caiu para 2% apenas, a partir do aperfeiçoamento no transporte do produto, com a utilização de basquetas adequadas, e realização de feiras e capacitações com orientações aos produtores pela Sedap. Segundo o coordenador de Aquicultura da Sedap, Alan Pragano, essa metodologia de armazenamento e transporte em basquetas “permite que os animais fiquem acondicionados de maneira que não ocorra competição por espaço, evitando com isso estresse e consequente brigas que resultam de mutilações dentre os indivíduos, acarretando morte”. As basquetas como as esponjas são molhadas frequentemente, hidratando os caranguejos.

Tapanã

Rodovia do Tapanã em fase final de obras executadas pelo NGTM, para entrega em setembro. Na próxima semana começará a instalação de luminárias onde já foi implantada a nova rede de postes.

Bruno

As obras avançam nos trechos liberados da Estrada da Yamada, agora Padre Bruno Sechi, com conclusão para 2021.

Luz

Concluída a recuperação da iluminação da avenida João Paulo II, que teve mais de 50% do cabeamento furtados, e implantada a iluminação das passarelas. As obras viárias estão totalmente prontas.

Quarentena

Hoje, o padre José Ramos das Mercês lança seu novo livro, “A Quarentena de um Sacerdote: 11 dias de um pequeno calvário”. Nesta publicação, o padre barnabita compartilha as experiências e reflexões que teve, quando foi acometido por covid. O lançamento será às 19h, no Atendimento da Basílica.

O médico e empresário, titular da Companhia Belém Academia, Eduardo Nassar (ao lado de Helder, na foto), é um dos maiores entusiastas do Parque Porto Futuro. Apoio e cuidado integral ao logradouro
📷 O médico e empresário, titular da Companhia Belém Academia, Eduardo Nassar (ao lado de Helder, na foto), é um dos maiores entusiastas do Parque Porto Futuro. Apoio e cuidado integral ao logradouro |Divulgação

Happy hour

Enquanto o serviço de buffet ainda não é permitido, Caio Guimarães lançou novo formato de happy hour, na Amazon Beer, com cardápio especial só de petiscos. Sempre das 17 às 20h30.

Pet

Começou ontem, e vai até o final do mês, a Semana Pet, com promoção em produtos como ração e itens de higiene.

Recanto

O empresário Nabih el Hosn inaugura nova capela mortuária do seu Cemitério Parque Recanto da Saudade. Deixou a Bernal do Couto pela Domingos Marreiros, passando a Três de Maio.

Cinema

No país todo são 3.500 salas de cinema fechadas desde março. No próximo dia 3, dentro do protocolo de segurança, reabrirão as salas de cinema nos shoppings da Grande Belém. E com elas as bombonieres que representam 30% do faturamento.

Porto privado

Portos privados movimentaram 65,3% das quase 540 milhões de toneladas de carga no primeiro semestre, enquanto os públicos foram responsáveis por 34,7%, aponta o painel CNT de transporte aquaviário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias