plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

World Trade Center em Belém, lojas fora de shopping e Gretchen casando na ilha; leia Mauro Bonna!

A rede americana World Trade Center (WTC) com empreendimentos no mundo inteiro está de olho no Norte do Brasil. Belém está sendo avaliada e junto à MB o Collection, no entorno da Assembleia de Deus,o maior empreendimento multiuso da região. BH e Goiâni

Imagem ilustrativa da notícia World Trade Center em Belém, lojas fora de shopping e Gretchen casando na ilha; leia Mauro Bonna! camera Leia mais na coluna deste domingo | Reprodução

A rede americana World Trade Center (WTC) com empreendimentos no mundo inteiro está de olho no Norte do Brasil. Belém está sendo avaliada e junto à MB o Collection, no entorno da Assembleia de Deus,o maior empreendimento multiuso da região. BH e Goiânia já assinaram contrato com grupos locais.

Level em Batista Campos

Level Incorporadora, em parceria com a Quadra Engenharia, lançará em setembro, o Livello Garden, na Conselheiro, entre Dr. Moraes e Serzedelo, no coração de Batista Campos, com duas torres residenciais. Apartamentos de 40 a 130 metros quadrados.

Grão

Santarenzinho, no município de Rurópolis, entre Itaituba e Santarém, é a bola da vez para a logística de grãos no Pará. Corrida imobiliária.

Na Ilha

O casamento do ano, Gretchen e Édras, será em 30 de setembro, na Ilha, o restaurante instalado em uma balsa aportada no Espaço Náutico. Ambientação de Fátima Petrola. E fotos de “Caras”.

Grife

Nesta quarta, deixará o mix do Bosque Grão-Pará a grife Le Lis Blanc levando de carona mais duas lojas do grupo: Jonhn Jonhn e Rosa Chá.

Bosque

Com negociações difíceis na renovação de contrato, devem deixar o Bosque Grão-Pará as lojas Victor Hugo, Melissa, Katteleya e Taco.

Bárbara

O município de Santa Bárbara deverá se tornar um novo pólo logístico e de lazer. Caminham a passos largos dois grandes empreendimentos com a assinatura MB e parceiros. E já foram escolhidos os pontos que receberão investimentos sociais no município.

Reitor

O MEC tem mais um mês de prazo para nomear o reitor da UFPA. A atual gestão se encerrará no dia 22 de setembro.

Voo

A Itapemirim, com base em Guarulhos, é a grande promessa para o futuro do setor de aviação no Brasil. A empresa há anos opera ônibus, e agora iniciará voo com 10 Airbus A320.

Obra

Dicasa e Jurunense fizeram proposta para locação de área do empresário Délio Mutran, na Dom Romualdo de Seixas, quase na Pedro Álvares Cabral. Região da Oplima.

Hotel

Andrade Hotéis, com duas operações de hotéis em Belém, negocia a gestão de mais três com marcas tradicionais da cidade.

Argumento

A pauta do Argumento de amanhã, gravado remotamente: presidente do Banpará, Baselino Assunção; empresário Renan Duarte e os diretores da Cargill, Ricardo Nascimbeni (Logística na América do Sul) e Clithio Buggenhout (Relações Governamentais). Às 22h, na RBA.

Artefacto

Fotógrafo oficial faz esta semana as fotos dos dez ambientes da Mostra Artefacto Belém, que abrirá no próximo dia 3. Na abertura será feito o lançamento da revista.

Prazer

O Prazer em Trabalhar, promoção exitosa do DIÁRIO e Gestor, neste ano, claro, será online. A premiação ocorrerá no final de setembro.

Círio

A TV Cultura firmou parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré, para também transmitir boa parte da programação virtual da festa.

Boi

O Pará voltou a vender reprodutores para coleta de sêmen depois de um longo tempo sem eventos que chegassem a esse patamar como no passado. Ontem, online, direto de Xinguara, o Leilão Nelore Água Fria foi um sucesso.

Finama

A Finama marcou para sexta, presencial, a Cerimônia do Jaleco para os alunos de Odontologia e Enfermagem. E no início de setembro, a Cerimônia da Beca para os alunos de Direito.

Violência

O Pará continua entre os três estados que mais reduziram a violência no primeiro semestre. O Brasil teve aumento de 6% nos números do primeiro semestre e o Pará continua em queda de mais de 24%.

Spa

Chegando a Belém o Spa Express, franquia com mais de 25 serviços em domicílio, realizados por profissionais de estética e fisioterapia. Entre os tratamentos está o ReduxPower, exclusividade contra a celulite e gordura localizada.

Travesseiro

A Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe crianças e adolescentes com câncer do Interior do Pará, lançou a campanha para doações de 70 travesseiros que precisam ser trocados. Para ajudar, basta entrar em contato com o número (91) 3081-5130.

Pias

A Uninassau montou lavatórios para espaços públicos de Belém. A primeira pia foi instalada na feira do Barreiro. A segunda será na feira da 25, em São Brás, e outras seis unidades vão ser instaladas no Mangal. O projeto “Pias Solidárias” faz parte das ações de Responsabilidade Social da instituição.

Sapato

A Studio Z, loja de calçados com várias lojas no Brasil, prospectando área no Umarizal, de olho na antiga loja da Pirelli, em frente ao Boulevard.

Justiça

O Conselho Nacional de Justiça completou 15 anos, mas só puniu 153 magistrados até hoje. No país existem cerca de 18 mil magistrados e 94 tribunais.

Corona

Luiz Henrique Mandetta lançou o livro “Um paciente chamado Brasil” sobre sua passagem pelo Ministério da Saúde, em plena pandemia.

Bike

Tony Santigo prepara uma grande festa no feriado de 7 de Setembro, na Pousada dos Guarás, em Salvaterra. Será o Marajó Bike, nas trilhas do Marajó com 80 participantes. Pousada lotada.

Vestibular

O empresário Carlos Xerfan aluga mais um de seus imóveis na Gentil. Para o Cursos Premium, pré-vestibular com matrículas em novembro e início em janeiro. Intermediação, Dr. Imóveis.

Marajó

Cirurgiã de Ouro. Esse o título da entrevista de quatro páginas que a paraense de Soure, Angelita Gama, concedeu ao Valor Econômico. Aos 88 anos continua na ativa, mesmo tendo passado 50 dias na UTI, vítima de covid.

Sal

Para hotéis e restaurantes do Sal, os fins de semana de agosto têm sido melhores do que os de julho. Gente com grana sem zoada e sem farofa.

Pet

A rede Petz vem para Belém logo após a realização do IPO na bolsa em setembro. Promessa de quatro lojas na cidade: Umarizal, Marco, Augusto Montenegro e BR-316.

ADM

Fábio Lúcio Costa, presidente do CRA-PA, entregou à professora Maria Betânia Fidalgo Arroyo a carteira de registro de Doutora em Administração.

Caiena

Mesmo depois da retomada dos voos internacionais, a Azul descontinuará o voo Belém-Caiena.

Armazém25

O chef Jean Plácido, ex-Fours Seasons, assinará o cardápio do Armazém25 Padaria, do Café, na Wandenkolk, e do Salão de Eventos. Novidades do café da manhã com serviço de chapa à la carte. Todos com sabores regionais, mas com pegada contemporânea.

Cinema

Retornam no próximo dia 3, os cinemas dos shoppings na Grande Belém. Todos com o protocolo de 50% da capacidade. Assim os shoppings ficam com todas as atividades normais.

Musicais

Todos os musicais em São Paulo só retornarão dentro de 12 meses. Acordo geral com as companhias.

Outeiro

Adan Coelho vai lançar mais dois condomínios de lotes, ao lado do Alphaville, em Outeiro. Aliás, foi concluída a comercialização dos dois Alphaville.

Delivery

O iFood recebeu aval da Anac para voos experimentais com drones, para delivery de comidas. Mas o serviço será híbrido: um entregador com moto ou bike finalizará a entrega. A experiência está prevista para outubro.

Parauapebas

Helder anunciou que está em elaboração a licitação para construção de um campus da Uepa em Parauapebas. Serão oferecidos cursos de graduação e pós. A Uepa já oferta cursos via Educação a Distância (EAD).

Mérito

A rua Praça do Carmo, na Cidade Velha, vai se chamar Carlos Rocque. Preposição do vereador Pablo Farah em homenagem ao jornalista e historiador.

Equiparação

Uma luta de mais de 20 anos, agora é realidade. Helder sancionou a lei que equipara ao salário mínimo o salário-base de 20.619 servidores civis ativos, 10.394 civis inativos e pensionistas, além de 10.482 servidores da educação. Tudo retroativo a janeiro.

Marabá

A GOL retomou a rota Marabá-Brasília. Inicialmente, os voos são realizados três vezes por semana.

Unifesspa

A Universidade Federal do Sul Sudeste do Pará (Unifesspa) vai retomar as aulas, mas remotamente, a partir de 15 de setembro.

Pecuária

A Embrapa colocou à disposição do público “Histórico e desafios da pecuária bovina na Amazônia”. A publicação retrata 400 anos de história. Obra de autoria do engenheiro-agrônomo Moacyr Bernardino Dias Filho.

Reserva

O ICMBio criou o Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista Marinha Mocapajuba, localizada em São Caetano de Odivelas.

Teatro

A Funarte instituiu o Prêmio Funarte Festival de Teatro Virtual 2020.

Voto

O deputado federal José Priante Jr. (MDB), apoiado por Helder e uma coligação de 10 partidos, será candidato a prefeito de Belém. Convenção do partido no próximo dia 15.

EM ALTA

Magna

O vice Hamilton Mourão fará a aula magna da Unama, nesta quarta, às 9h30, via YouTube do Leiajá.

Cozinha

A festejada chef Ângela Sicilia prepara um e-book de suas receitas.

Marca

O 1º Tabelionato de Notas de Belém deixou de ser Chada e retornou com a famosa marca Cartório Chermont.

EM BAIXA

Água

O porto de Vila do Conde continua sem água potável. Os usuários estão se cotizando para tentar resolver o problema.

Fundo

O navio boiadeiro “Haidar” continua no fundo. Ainda não foi liberada a licença ambiental para a retirada.

Licença

A demora no licenciamento ambiental atrapalha a decolagem definitiva do Pará no setor logístico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias