plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BONNA DESTACA

TAP deve encerrar voo entre Belém e Portugal ainda este ano

Líder fica com área da BelautoO Grupo Líder pagou 30 milhões de reais para o Grupo Empesca e assumiu a estratégica área onde funcionou a Belauto, com quatro frentes e algo em torno de 12 mil metros quadrados. O grupo está convocando os melhores arquitetos

Imagem ilustrativa da notícia TAP deve encerrar voo entre Belém e Portugal ainda este ano camera Reprodução

Líder fica com área da Belauto

O Grupo Líder pagou 30 milhões de reais para o Grupo Empesca e assumiu a estratégica área onde funcionou a Belauto, com quatro frentes e algo em torno de 12 mil metros quadrados. O grupo está convocando os melhores arquitetos do país para apresentarem ideias em nível do El Corte Inglês, em Lisboa. Vai reunir todo o seu varejo: supermercado, magazine, ótica, farmácia e home center. Além de duas torres, uma comercial e outra residencial.

TAP ameaça abandonar Belém

Portugueses, amigos de Portugal e principalmente autoridades do Pará: a TAP tem emitido sinais frequentes de que pretende descontinuar o voo Belém-Lisboa. Já marcou quatro datas para retornar e nada. A última, no dia 2 de outubro já furou. Talvez em dezembro. Talvez. Alega falta de demanda. Mas já retomou, além do eixo Rio-SP, Brasília, Porto Alegre, Recife, Natal, Fortaleza e, estreia em outubro, Maceió. Tudo muito estranho, ora pois, pois.

Chega nova gestora de hotéis

O empresário Márcio Bellesi contratou a Atrio, empresa especializada em gestão, de Joinville, e que já opera 60 hotéis da Rede Accor no Brasil. Assumirá no dia 1º de setembro, a gestão dos hotéis Mercure, na Dom Romualdo de Seixas, e os dois Ibis, Nazaré e Trindade. Estes, passam por completa reforma.

Chafariz para Bolsonaro

Constrangimento durante a inauguração do parque Porto Futuro. O cerimonial presidencial mandou desligar a água, para “o chafariz só funcionar quando o presidente chegar”, deixando os banheiros ficarem sem água por duas horas. A Secult, que assumiu o espaço, já tinha providenciado a regularização do fornecimento de água.

Câncer cérvico-uterino

O paraense Luis Eduardo Werneck, oncologista e pesquisador, foi convidado pela Sociedade Argentina de Cancerologia e pela Federação Latinoamaricana de Sociedades de Cancerologia a palestrar no XIX Congresso Argentino de Cancero, que se realizará nos dias 12,13 e 14 de novembro, em Buenos Aires. O evento focará, especialmente, a prevenção do câncer cérvico-uterino, o segundo câncer mais frequente entre as mulheres da América Latina e Caribe.

Audiência Pública remota

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) acaba de estabelecer a Audiência Pública remota. Uma boa notícia para a Semas que guarda bem guardadinho, na gaveta, dezenas de projetos de terminais logísticos privados na região de Vila do Conde. O Pará precisa da geração de emprego e renda.

PM

No dia 31 de agosto, às 10h, no estacionamento do Mangueirão, Helder apresentará a nova frota da Polícia Militar, com 1.000 pick-ups.

GM

A Eldorado Veículos, nova concessionária Chevrolet, em Belém, do empresário José Neto, será inaugurada em novembro. Frentes para Generalíssimo e Mundurucus. Seminovos e oficina na Conselheiro.

Justiça

Leonam Cruz Júnior pensa em se candidatar ao STJ. No momento, o Pará é pouco representado nos tribunais superiores.

Terminal

Mesmo sem a licença ambiental, a Cargill efetivou a compra da área portuária no município de Abaetetuba, para instalação de seu terminal próprio.

Supermercado

Neste ano não terá SuperNorte. O evento foi adiado para outubro de 2021. Motivo óbvio.

Chocolate

O sommelier Fábio Sicilia, titular da Gaudens, venceu no Inpi a poderosa Cacau Show, que pretendia ficar com a marca Brownietone, devidamente registrada por Fábio.

Ananindeua

O deputado Daniel Santos, também médico e empresário, parte para uma segunda torre, agora com 14 andares, em seu hospital Santa Maria de Ananindeua, na Avenida Independência.

Atrium

O hospital Porto Dias inaugurou um sofisticado atrium entre os blocos A e B. Piano e muito conforto, área de convivência e sala de espera. Em breve, restaurante no local.

Água

Há dois meses o porto de Vila do Conde está sem água potável. A bomba quebrou e a CDP dorme. Os navios são obrigados a recorrer à água mineral.

Petrobras

A Petrobras voltou atrás e retirou suas áreas em Miramar do leilão. Decidiu inclusive ampliá-las.

Argumento

Gravado remotamente, eis a pauta do Argumento de amanhã: desembargador Leonam Cruz Júnior, também membro eleito da APL; superintendente da Infraero em Belém, Fábio Rodrigues, e Marcelo Brito, ex-Agropalma, e atual presidente da Associação Brasileira de Agronegócio. Às 22h, na RBA, no site da emissora e no canal do programa no YouTube.

Cão

Com recursos da Caixa, a Prefeitura está transformando a Praça Eneida de Moraes, próxima à Unama, em Parque Dog.

Suplementos

Reinaldo Gonçalves Jr. (Esamaz e Reinafarma) é o novo franqueado em Belém da Biomundo, loja de suplementos e alimentação saudável.

Laranja

Citropar e Zampa Juices iniciarão no próximo dia 24, a safra da laranja 2020/2021, no polo citrícola de Capitão Poço. Promete.

Vinheta

O Argumento da RBA exibirá, a partir desta segunda, uma nova vinheta, com trilha sonora de Lenílson Albuquerque e edição de imagens de Paulo Roque.

Planejados

A SCA, empresa de móveis planejados com sede em Bento Gonçalves, parceira de Pepeu Garcia em Belém, foi a marca do segmento com maior crescimento em vendas no mês de julho: 96% acima do mesmo mês do ano de 2019.

Internet

Amanhã, a Ufra lançará o edital para concessão de auxílio financeiro aos estudantes, para aquisição de planos de internet.

Voo

A pandemia provocou violenta turbulência no setor aéreo mundial, em abril a demanda chegou a cair 93%. Dentro desse cenário, a Azul decidiu dobrar a aposta nos voos regionais, incorporou a TwoFlex e lançou a Azul Conecta com 17 aeronaves Cesnna Gran Caravan, para cobrir 200 destinos no Interior brasileiro.

Destaque

Portobello de Belém figura entre as dez com maior faturamento da rede que tem mais de 140 lojas em todo o Brasil.

Escola

Helder foi à Santana do Araguaia e entregou uma escola de ensino técnico com capacidade para 1.400 alunos. Era aguardada há 13 anos.

Táxi

A nova empresa de mobilidade urbana, “319 New”, criada na Amazônia, desembarcou em Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Abaetetuba e Cametá, com taxa fixa de 1 real, para motoristas, em qualquer valor de corrida.

BB

O Banco do Brasil renovou por mais seis anos o aluguel das agências Estilo, na Governandor e Braz. Reformas e novo conceito estão sendo implementados.

Adega

Sunset na varanda da Adega das Onze, ao lado da Sé, de terça a domingo, de 17h às 20h, com Tábua de Petiscos e vinhos. E almoço aos domingos.

Oriental

Éverton Dumaresq, que com um grupo de sócios opera os restaurantes Mano Sá, no Pátio e Bosque, acaba de abrir a operação de cozinha oriental Nuoki, no mix do Bosque. Em setembro, abrirá a mesma operação no Pátio Belém.

Trauma

Jean Klay Machado representou o Pará no podcast oficial da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), com o tema “Cirurgia lisa e dor pós-operatória, como evitar?”.

Hospital

Luiz Paulo Rangel nos finalmentes do novo Hospital do Coração, na Dom Pedro. Inauguração em outubro.

Perfume

Cecília Rascovschi já curte o projeto-piloto da sua marca de perfumaria Nizuc. O lançamento oficial será no dia 20 de outubro.

La Traviata

Novidades no concorrido cardápio do La Traviata: burrata ao pesto, e filé com fettuccine ao funghi.

Positivo

O teste positivo de um dos funcionários obrigou o Santander a fechar, temporariamente, a Agência Select, no bairro de Nazaré. Os colaboradores entraram em quarentena e um serviço de desinfecção começa a ser feito, em todos os ambientes.

Voo

Nesta semana, o aeroporto de Belém registrará 294 voos. Antes da pandemia eram 630 semanais.

Energia

Polêmica no mercado de locação. A Equatorial Energia, sem solicitação, está transferindo as titularidades das contas de energia de imóveis alugados para os nomes dos locadores, a cada fim de ano. O risco é que se o locatário não pagar a conta, sobra para o CPF do dono do imóvel. Briga feia pela frente.

Varejo

A Casas Bahia trouxe equipes de profissionais de todo o Brasil para a montagem de suas lojas. São engenheiros, analistas de ponto de venda e mesmo técnicos em refrigeração. Previsão de inauguração até o final de outubro.

Safra

Os terminais de Miritituba estão sendo incrementados de olho na próxima safra de grãos. Neste ano a safra aumentou 37%. Em 2021, aumentará 40%.

Açaí

Mais recente levantamento do IBGE, em 2018 o Pará produziu 1,4 milhão de toneladas de açaí, em uma área de quase 200 mil hectares, envolvendo áreas de várzea e de terra-firme. Movimentou cerca de três bilhões de reais somente na economia paraense.

Vale

O governo federal reduzirá sua participação, na Vale, até vender 100%. Há duas semanas, o BNDES levantou 8,1 bi de reais com a venda de um bloco de ações da mineradora, a 60,26 reais cada.

Cimento

Em julho, as vendas de cimento, no Brasil, subiram 18,9%, ante mesmo mês de 2019, para 5,9 milhões de toneladas. Foram impulsionadas por pequenas reformas e pelo setor imobiliário residencial. No Norte, as vendas subiram 21,7%.

EM ALTA

Valor

O Mercado Livre ultrapassou a Vale como a empresa latina mais valiosa.

Turismo

Silvio Luís, da Silcar Turismo, vai abrir uma loja no mix do Pátio Belém.

Conforto

A Latam está fazendo Belém-Guarulhos com Boeing 767, inclusive com classe executiva.

EM BAIXA

Utinga

Com necessidade ampliada de limpeza e manutenção, só mesmo nesta semana reabrirá o Parque do Utinga.

"Goeldi"

Sem previsão a reabertura do parque zoobotânico do Museu Goeldi. Perda para a retomada do turismo receptivo.

Cloroquina

Jair Renan Bolsonaro, o 04, foi positivado para covid.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias