plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

A importância das abelhas na polinização do açaí é destaque de Mauro Bonna

Mais de 90% do trabalho de polinização do açaí são feitos por abelhas da Amazônia. Mais eficientes no transporte do pólen que os outros insetos, o que impacta diretamente na cadeia produtiva do fruto. É o que diz um estudo que acaba de ser publicado na

Imagem ilustrativa da notícia A importância das abelhas na polinização do açaí é destaque de Mauro Bonna camera Leia outros destaques na coluna de hoje | EBC/Arquivo

Mais de 90% do trabalho de polinização do açaí são feitos por abelhas da Amazônia. Mais eficientes no transporte do pólen que os outros insetos, o que impacta diretamente na cadeia produtiva do fruto. É o que diz um estudo que acaba de ser publicado na revista científica Neotropical Entomology, pela Embrapa, em parceria com a UFPA e Ufra.

Covid

Bolsonaro em Belém. É hora de demonstrar ter sido um fato isolado, o Pará como o estado menos aquinhoado pela União para combater o coronavírus. Nunca é tarde para um recomeço.

Parque

Nesse clima romântico com o MDB, bem que Bolsonaro deveria efetivar de fato e de direito o repasse para o Estado da área do antigo Aeroclube. O Parque da Cidade é uma criativa ideia que Nelson Chaves, então vereador, teve há 31 anos. A fase de projeto já está sendo concluída. Só falta o último empurrão do presidente apaixonado.

Porto

Além de repassar a gestão do parque Porto Futuro para o Estado, Bolsonaro deveria aproveitar e repassar o projeto todo. E mais, se quiser demonstrar que está a fim mesmo do MDB, deveria estadualizar a CDP, a exemplo dos estados vizinhos, Amazonas, Maranhão e Amapá, neste municipalizado para o Santana.

Basílica

Bolsonaro deveria aproveitar o flerte com o MDB e liberar de fato o que já foi liberado de direito. A área ao lado da Basílica antes ocupada pelo Exército. Temer veio a Belém fazer a doação, depois a documentação se perdeu nas gavetas burocráticas de Brasília. Chegaria em boa hora.

Estrada

Bolsonaro tem o mérito de ter concluído o asfaltamento da BR-163. Mas ainda falta um pedacinho, o trecho entre Miritituba e Santarém. Aí, sim, mereceria o título de Cidadão Paraense.

Luiza Duarte em sua Academia, em Batista Campos. Ela exagerou nos protocolos de segurança: conseguiu o retorno da mesma performance de antes da pandemia.
📷 Luiza Duarte em sua Academia, em Batista Campos. Ela exagerou nos protocolos de segurança: conseguiu o retorno da mesma performance de antes da pandemia. |Divulgação

Comunicação

Hoje, a CA Comunicação completa 33 anos de sucesso. A agência celebra a data com a aquisição de novas contas, superando as dificuldades dos tempos de pandemia.

Memorial

José do Egypto Vieira Soares Filho fará a defesa de Memorial Acadêmico, no próximo dia 18, às 15h, via Google Meet. É a mais elevada progressão na carreira do magistério federal: professor titular na UFPA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias