plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

A história do Pará com o porto que explodiu no Líbano é assunto de Mauro Bonna

O porto de Beirute, que sofreu a explosão, tem significado histórico para o Pará. Foi de lá que saíram a partir de 1870 as primeiras famílias de imigrantes e que até hoje, marcam presença na sociedade paraense: Mattar, Jordy, Abelém, Gorayeb, Said, Cha

Imagem ilustrativa da notícia A história do Pará com o porto que explodiu no Líbano é
assunto de Mauro Bonna camera Veja os destaques da coluna de hoje | Reprodução

O porto de Beirute, que sofreu a explosão, tem significado histórico para o Pará. Foi de lá que saíram a partir de 1870 as primeiras famílias de imigrantes e que até hoje, marcam presença na sociedade paraense: Mattar, Jordy, Abelém, Gorayeb, Said, Charone, Tuma, Hage, Xerfan, Jacob, Morhy, Fraiha, Chamma, Haber, Mufarrej, Sanjad e Laiun.

Boi

Foi o porto de Beirute que recebeu a primeira carga viva da pecuária paraense em 2003. Hoje, item importante na pauta de exportações do estado.

O empresário Tony Santiago e suas filhas na Pousada dos Guarás, em Salvaterra. Aliás, no feriado de 5 a 7 de setembro, uma lancha fretada levará, para a Pousada, as 80 bikes que participarão da Trilha de 40 quilômetros Marajó Retrô
📷 O empresário Tony Santiago e suas filhas na Pousada dos Guarás, em Salvaterra. Aliás, no feriado de 5 a 7 de setembro, uma lancha fretada levará, para a Pousada, as 80 bikes que participarão da Trilha de 40 quilômetros Marajó Retrô |Divulgação

Policlínicas

As policlínicas que o empresário Fernando Rodrigues vai instalar em 11 municípios paraenses devem aquecer o setor. Serão oferecidos serviços de psicologia, fisioterapia, odontologia, clínica médica, oftalmologia, pediatria e vacinação. Os pontos foram agenciados por Moacyr Braga. A Intelpark, de Henrique Nassar, cuidará dos estacionamentos. Os projetos foram assinados por Rui Carneiro.

Círio

Seguindo o momento, a 12ª edição do tradicional Livro do Círio será digital, com lançamento em setembro.

Virtual

D. Alberto foi um craque. Tinha receio de entrar para a história como o bispo que mudou o Círio. Pediu parecer técnico-científico e adiou ao máximo o anúncio. Hoje, quando disser que o Círio 2020 será virtual, ninguém poderá se opor, não existe outra saída, são as circunstâncias.

Musical

O Círio Musical Virtual terá 15 lives de alto nível.

Tecnologia

O executivo Marcelo Campos deixou o comando local da Claro, em troca da Diretoria Comercial da Regional Norte da Vivo.

Vírus

A Marinha fez, ontem, mais uma desinfecção no Aeroporto de Belém.

Jantar

Estreia amanhã, o jantar do novo Beto Salomão, na Benjamin. Será sempre de quinta a sábado, das 18h às 23h. Os drinks autorais assinados pelo bartender Júnior Braga, ex-El Patron, serão algumas das novidades.

Cozinha

A chef Ângela Sicilia estreia neste sábado, às 11h, na RedeTV, um programa de culinária.

Ferrogrão

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, apresentou o projeto da “Ferrogrão”, que irá ligar Sinop (MT) a Miritituba, ao New Development Bank (NDB), o banco dos Brics.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias