plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Cacau paraense de Tomé-Açu chega ao Japão; leia na coluna Mauro Bonna!

Seguiu na semana passada, para o Japão, a primeira remessa de cacau com o selo IG (Identificação Geográfica) produzido em Tomé-Açu. O IG foi concedido em fevereiro, pelo Inpi. São 25 toneladas importadas pela empresa Meiji, para a fabricação de chocola

Imagem ilustrativa da notícia Cacau paraense de Tomé-Açu chega ao Japão; leia na coluna Mauro Bonna! camera Reprodução

Seguiu na semana passada, para o Japão, a primeira remessa de cacau com o selo IG (Identificação Geográfica) produzido em Tomé-Açu. O IG foi concedido em fevereiro, pelo Inpi. São 25 toneladas importadas pela empresa Meiji, para a fabricação de chocolate. Para registrar o embarque pioneiro, a carga saiu da frente da Associação Cultural e Fomento de Tomé-Açu, detentora do IG. A logística é da Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (Camta)

Utinga

Ficou para a próxima semana, depois do Dia dos Pais, a muito esperada reabertura do Parque do Utinga. A demora é em função da necessária manutenção e revitalização do lugar. Vai reabrir com nova sinalização. A Tramontina, sem custos, reformou todos os bancos de madeira. A Cosanpa limpa todos os caminhos com jatos d’água. A Pará 2.000 garante que voltará tudo nos trinques.

Crime

A PM está de parabéns: julho registrou 33,5% de redução de crimes em relação a julho de 2019. Acumulado do ano de 25% de redução em relação a 2019. Foram 461 vidas preservadas em relação a 2019. E 1.078 se comparado a 2018. O mês apresentou o menor número de crimes violentos desde janeiro de 2010.

Cuia

Amanhã, às 11h, Rafael Barros abrirá na Domingos Marreiros, perto da 14 de Março, outra loja da Amazônia na Cuia, casa especializada em culinária amazônica servida na cuia. A loja pioneira fica na Antônio Barreto. Ambas abrem para almoço e jantar de terça a domingo.

Hambúrguer

A marca paraense Uata?! acaba de se tornar a maior franquia no ramo de hambúrguer gourmet do Norte, com projetos em andamento para todo Brasil e em Portugal. Abriu recentemente no Metrópole, em Castanhal, e o primeiro ponto da Uata Pizza, na Duque.

Ibis

Os hotéis Ibis Nazaré e Trindade reabrirão as portas em 30 de setembro, com nova tematização de Odair Mindelo nos apartamentos. Belém em foco. Novas centrais de ar e 100% das 190 unidades renovadas.

Retomada

O hotel Mercure Connext, na Dom Romualdo de Seixas, já registra taxas de ocupação semelhantes as 2019. Mostra a rápida retomada do setor hoteleiro da cidade. A Stada Hotéis aproveitou a quarentena para renovar o sistema de ar condicionado de 50% das 405 unidades disponíveis.

Vinho

Acessórios para os papais bebedores de vinhos poderem desfrutar com charme os momentos de degustação, são a pedida para o presente deste domingo, na Grand Cru. Tudo acompanhado de uma seleção especial de rótulos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias