Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Colunistas / Mauro Bonna

MAURO BONNA

Casas Bahia aluga galpão no bairro da Pedreira para inaugurar loja

terça-feira, 28/07/2020, 20:02 - Atualizado em 28/07/2020, 20:02 - Autor: Mauro Bonna/Diário do Pará


| reprodução

Carne

Preocupação no setor de exportação de carne. A China suspendeu as exportações de frigoríficos brasileiros. Alegou que a medida é temporária: trata-se de precaução, prevenção e antecipação para não “desperdiçar” o esforço do governo chinês no combate à covid. Para a Embaixada da China, embora não haja comprovação científica de transmissão do coronavírus, por meio de consumo de alimentos enviados, há indícios de que as embalagens podem ter vínculo com a contaminação. Já foram emitidas novas diretrizes chinesas de controle de covid para empresas de processamento de carnes.

 

Indústria

Agora em agosto começam os últimos 12 meses da longa gestão de José Conrado à frente da Fiepa. Ele não poderá mais ser reeleito e a disputa pelo posto já começou.

 

Bahia

A Casas Bahia alugou galpão de 1.350 metros quadrados na Pedro Miranda, entre Angustura e Barão. A loja será inaugurada em outubro.

Divulgação
 

Altamira Lourenço e Nathalie Furtado bateram o martelo: o Aviú reabrirás as portas no próximo dia 6, com almoço e jantar. Haverá menos mesas, no salão e mezanino, e elas serão separadas por divisórias de PVC transparente

 

Turismo

O Ministério do Turismo está concedendo o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” aos estabelecimentos que seguem os protocolos de prevenção da covid.

 

Digital

O iFood lançou, há duas semanas, o serviço de cardápio digital para restaurante físico. O cliente olha as opções, pede e paga pelo aplicativo. E vai ao restaurante só para receber a refeição e comer.

 

Cacau

Firmar o título do Pará de maior produtor cacaueiro do Brasil está sendo a meta da Sedap. Ainda neste ano, em parceria com a Ceplac, vai ampliar a área plantada de cacau no estado para 6 mil hectares, atendendo a 1.200 produtores, principalmente de municípios da Transamazônica.

 

Férias

Marcos Alves e Herlander Andrade decidiram que, nesta última semana de julho, o Boteco do Camarão abrirá apenas de quinta a sábado, das 17h às 23h.

 

Laranja

Em junho, as exportações brasileiras de suco de laranja tiveram uma queda. Mas, encerraram a safra com um avanço de 17% sobre a temporada anterior. Renderam 1,751 bilhão de dólares, um aumento de 3%.

 

Quilombola

A Defensoria Pública instituiu o Grupo de Trabalho Interinstitucional em Defesa das Garantias e dos Direitos dos Povos Quilombolas e contra o Racismo no Estado do Pará. O GT é composto por 27 membros.

 

Campo

A Sedap repassou, à Prefeitura de Ourém, equipamentos básicos para apoio à educação do campo na formação profissional de filhos de agricultores familiares. Além de Ourém, serão beneficiados Santa Luzia do Pará e Nova Esperança do Piriá.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS