plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Voo direto Belém-Rio e a inauguração do cine drive-in em Belém são destaques

 Ensino profissional e tecnológicoA Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Educação iniciaram o processo de transição para transferência de responsabilidade pelo ensino profissional e tecnológico no estado. Por lei aprovada no final de j

Imagem ilustrativa da notícia Voo
direto Belém-Rio e a inauguração do cine drive-in em Belém são destaques camera reprodução

Ensino profissional e tecnológico

A Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Educação iniciaram o processo de transição para transferência de responsabilidade pelo ensino profissional e tecnológico no estado. Por lei aprovada no final de junho, as escolas estaduais tecnológicas passam a fazer parte da estrutura da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em um esforço de tornar essas escolas referência na formação e capacitação de jovens para o mundo do trabalho.

A cruz da Situação na AP

Vencendo a eleição desta quarta, Paulo Storino será o 13º presidente consecutivo do Grupo Aperfeiçoar, há 30 anos no comando da AP. Não pode deixar a peteca cair. Tensão total. Carrega como legado os acertos, mas, também, o desgaste do tempo. A cruz mais pesada tem nome e sobrenome: elefante branco, assalto e desfalque.

O suspiro da Oposição na AP

Wilson Figueiredo atuou na gestão de Miguel Afrânio. Depois como dissidente enfrentará, pela terceira vez, o mesmo grupo a que já pertenceu, bate bastante na exaustão das propostas de quem está no poder há tanto tempo na AP. Porém, dessa vez precisa vencer, caso contrário só lhe resta pedir música no Fantástico.

Indicação Geográfica de produtos

Na terça, via Facebook da Sedap-PA, um debate interinstitucional sobre Indicação Geográfica-IG. Participam: André Dias, da Setur, os professores da UFPA, Álvaro do Espírito Santo e Luiza Meller, Márcia Tagore, da Sedap e Natascha Pena, da prefeitura de Bragança. O foco é a importância da IG no desenvolvimento do turismo e da gastronomia. Aliás, no Pará, só o cacau de Tomé-Açu tem essa chancela do Governo federal para produtos de origem com alta qualidade, porém os pleitos da farinha de Bragança e do queijo do Marajó já estão em processo de análise no Inpi.

Hotel

Rede Andrade Hotéis, do Rio Grande do Sul, com 10 hotéis no Brasil, no segmento econômico, um deles em Belém, na Perebebui, em parceria com a Dr. Imóveis parte para expansão no Norte e Nordeste. Em Belém, alugou o Hotel Go inn, de Délio Mutran, na Manuel Barata, para assumir a partir de dezembro.

Força

O coronel Dílson Jr., comandante-geral da PM, confirmou que por volta de 15 de agosto, Helder fará um grande evento no estacionamento do Mangueirão para apresentar a nova frota de veículos da PM: 1.000 pick-ups 4x4. Saem de circulação os Pálios.

Círio

O arcebispo aguarda apenas a chegada de um relatório técnico, para dividir a pressão e impacto em anunciar que o próximo Círio será virtual.

Rio

Após um ano sem operar a rota Belém-Rio direto, a GOL anuncia sua reestreia com seus Boeing 737-800, a partir de 2 de agosto, sempre de domingo a sexta. Também, a GOL manterá voos diretos a partir de Belém, para São Paulo, Brasília, Fortaleza, Macapá, Santarém e Manaus.

Pet

O maior pet shop do Brasil, petZ, já mapeou a cidade e deve abrir três lojas em Belém, com negociações avançadas.

Hospital

Luiz Eduardo Werneck agenda para dezembro, a abertura do Hospital Cidade Oncológica, na 9 de Janeiro com Gentil.

Plano

O novo Porto Dias Saúde, inicialmente somente para pessoa jurídica, balançou o mercado. Chegou, chegando.

Cinema

O Bosque Grão-Pará só aguarda autorização da Prefeitura, para inaugurar um Cine Drive-in em seu estacionamento.

Colina

A gigante da distribuição de alimentos da Tavares Bastos, Colina, prepara sua entrada triunfal no Atacarejo. Sites de emprego oferecem vagas para todos os postos. Operação deve começar pela Cidade Nova.

Argumento

Gravado remotamente, eis a pauta do Argumento de amanhã: o novo presidente do Clube de Engenharia, André Tavares; Ana Paula Boullosa e os procedimentos com botox e preenchedores pelos odontólogos, e Diogo Porto Dias falando sobre os diferenciais do plano Porto Dias Saúde. Às 22h, na RBA.

Pandemia

Pesquisa Pulso Empresa, do IBGE: pandemia fecha 522 mil negócios no país, sendo 99% de pequeno porte.

Saúde

Agora no final do mês, virtualmente, haverá eleição para o Conselho Fiscal da Unimed Belém. A eleição para o comando da cooperativa ocorrerá em março próximo.

Remédio

Imitando a sua coirmã de Belém, a Unimed Brusque (SC) está distribuindo kit com hidroxicloroquina e ivermectina para os seus clientes.

Castelo

Com 300 homens trabalhando, a Quadra corre para concluir, em fevereiro próximo, o hospital geral da Unimed Belém, na Castelo. Exatamente no último mês de gestão da atual diretoria.

Santa

Os chefs Paulo Anijar e Ilca Carmo já reabriram o concorrido restaurante Santa Chicória, na Senador.

Tradição

A Spazio Del Bagno, que completou 33 anos de sucesso, recebeu agora o título de uma das 10 boutiques de banheiros mais tradicionais do Brasil.

Natuzzi

O Grupo Paraense de Decoração renovou a parceria exclusiva com a marca mais desejada de mobiliário pelos Italianos, a Natuzzi. Para isso, reservou uma parte do mezanino da loja +Design, na Benjamin, para demonstrar os lançamentos da marca.

Especialização

Nesta semana, a Finama inicia quatro turmas de Especialização: Voz, Motricidade Orofacial, Transtorno do Espectro Autista e Análise do Comportamento ABA aplicada ao Autismo. Todas no formato híbrido: teoria remota e prática presencial.

Online

O vestibular online agendado da Finama ocorrerá até o dia 25 de julho, para os cursos de Odontologia, Enfermagem, Direito, Pedagogia, Gestão Hospitalar e RH.

Capacita

O Grupo Ser Educacional em parceria com o Instituto Êxito, promove até o dia 24 de julho, o projeto Capacita. Capacitação rápida e gratuita, favorecendo, além do indivíduo, as economias locais. Inscrições pelo site de eventos online do Grupo.

Crise

Academias em Belém funcionado somente com musculação, sem aulas coletivas, hidroginástica, piscina e sem aulas de baby e kids. Muitas já demitiram colaboradores, apesar das medidas provisórias e lay off, com reduzido número de alunos e custos operacionais altos, virão mais demissões e academias fechadas .

Saudável

Tarik e Ester Higashi abrem a Vita Sanus no mix do Pátio Belém. Loja focada na vida saudável.

Claro

Maycon Almeida, o mais novo agente autorizado da Claro em Belém, abrindo lojas no IT Center e no Pátio Belém.

Biju

Alessandra e Pedro Sadala inaugurarão no próximo dia 26, a Romannel do Patio Belém.

Sal

Sucesso de vendas. Ainda restam poucas unidades no The Roof Top 2, condomínio boutique com selo da Esc Incorporadora, na curva do Atalho, praia do Atalaia, no Sal.

Remanso

A grande procura fez os proprietários do imóvel onde funcionou o Remanso do Bosque, recolocarem o prédio de volta ao mercado para locação.

Açúcar

Depois de fazer história na Jerônimo Pimentel com Doca, a Doçura’s muda para a Braz. Vai fazer companhia na mesma quadra com a Etti Mariquetti.

Somensi

O imóvel onde funcionou a Livraria Somensi, na São Pedro, atrás do Pátio, foi colocado no mercado, através do consultor Salomão Mendes. São mais de 1.700 metros quadrados de vão livre e vagas de estacionamento.

Bancos

A pandemia parece ter atrapalhado os planos de expansão dos bancos de crédito cooperativo. O Sicred devolveu dois pontos já alugados e em reforma. Um na Almirante, e o outro na Doca com 28, imóvel da família Diogo.

Remédio

A Reinafarma desistiu do antigo ponto da Pirelli, na Doca. E sua loja no mix do Pátio passou para o disputado 1º piso.

Bahia

A Via Varejo, dona da famosa Casas Bahia, está montando em silêncio uma grande rede de unidades por todo o estado. Uma pesquisa de consumo indicou quais bairros na capital devem ter uma loja, e no Interior a ideia é ir muito além dos municípios polos.

iFood

Com a pandemia, subiu de 120 mil para 160 mil o número de restaurantes cadastrados no iFood, no país. O número de entregadores subiu de 145 mil para 170 mil.

Shopping

Uma nova rua vai ligar a Rua Betânia no Bengui, diretamente à Avenida Centenário, através de um terreno colado ao Parque Shopping. A ideia é facilitar o acesso ao shopping e desafogar entrada e saída pela Augusto Montenegro. Bancada com recursos privados.

Varejo

Os preços explodiram e já faltam produtos em lojas de equipamentos eletrônicos e de material e construção. A redução da produção durante a pandemia e a corrida inesperada dos consumidores, assim que o isolamento foi relaxado, estão fazendo a festa de muitos lojistas.

Suco

A Zampa, fábrica de suco do Grupo Citropar, voltou a exportar. Já seguiu o limão produzido em fevereiro e maio. A falta de contêiner refrigerado, no porto de Barcarena, atrapalha a logística.

AP

Analisando o balanço do clube, o valor de mercado de um título da AP, levando em consideração 10 mil sócios ativos, valeria 9.600 reais. Há 10 anos valia 20 mil reais, sem considerar joia ou transferência.

Memorial

Nelson Chaves propôs a criação do Memorial Virtual, no site do tribunal, dos muitos servidores do TCE vítimas da covid.

Reinvenção

O curso de ADM do Cesupa reuniu empresários dos mais diferentes segmentos para debater como as empresas mudaram as estratégias com a pandemia. Os encontros online agora estão disponíveis no canal do Cesupa no Youtube.

Amazônia

O Ministério da Defesa prorrogou, até o dia 6 de novembro, a Operação Verde Brasil 2 na Amazônia Legal.

Bovino

Sedap, Senar e Faepa celebraram termo de fomento à bovinocultura de corte e leite, de maneira sustentável. Serão beneficiados 600 produtores de São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Tucumã e Água Azul do Norte.

Asfalto

Helder esteve em Bujaru e no Acará para acompanhar as obras de pavimentação do programa Asfalto Por Todo o Para, pela Sedop. No primeiro, serão 3 quilômetros de vias, com investimento de mais de 4 milhões de reais. No segundo, também 3 quilômetros, correspondentes ao trecho urbano da PA-252.

Jari

Depois de quase um ano de suspensão do processo de Recuperação Judicial do Grupo Jari, a expectativa é que no máximo em 15 meses seja aprovado o plano, que definirá a forma de pagamento dos credores da empresa. A dívida é de quase dois bilhões de reais. Só para o BNDES é de 1 bilhão.

EM ALTA

Voo

Novidade: voo aos sábados, ligando Belém a Palmas, operado pela Azul/TWO.

Ambiente

A Segup balizou área de desova de tartarugas na praia do Atalaia.

Estação

Sucesso as mesas colocadas à beira d’água na Estação. Pôr do sol e noite de lua ficam cheias.

EM BAIXA

Médico

O Pará já registrou 41 médicos mortos pelo novo coronavírus.

Caranga

Caranguejo em falta na cidade. Não se sabe se foi a covid ou preguiça mesmo.

Parque

As praças e praias estão lotadas, mas o parque do Utinga continua fechado. Uma pena.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias