plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Luciano Hang reinicia obra para inaugurar Havan em Belém. Veja quando

 Receita Federal no ArgumentoO secretário especial da Receita Federal, o paraense José Tostes Neto, estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA. Diz que abril foi o pior mês da economia nacional, mas já sente sinais de plena recuperação: varejo reage e

Imagem ilustrativa da notícia Luciano Hang reinicia obra para inaugurar Havan
em Belém. Veja quando camera Divulgação

Receita Federal no Argumento

O secretário especial da Receita Federal, o paraense José Tostes Neto, estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA. Diz que abril foi o pior mês da economia nacional, mas já sente sinais de plena recuperação: varejo reage em São Paulo e tem crescimento médio de 35,2%. Faturamento e vendas do e-commerce mais que dobraram. Produção industrial sobe 7% em maio. Em junho, em algumas categorias de eletrodomésticos, as vendas foram superiores a 2019. Setor imobiliário está surpreso com aumento nas vendas. Amém!

Uma casa portuguesa, com certeza

Um “case” de absoluto sucesso. O tradicional restaurante Avenida completa 75 anos de fundação. Começou como Confeitaria Avenida, do outro lado da esquina da Nazaré com Generalíssimo. Pegou fogo em 1974. No atual ponto já está há 45 anos. Mantém o alto padrão de sempre, da entrada ao cafezinho, com destaque para especialidades da legítima cozinha portuguesa. Já na segunda geração, é negócio dos irmãos Paula Chaves e Fernando Oliveira Jr.

Internet

As embarcações que trafegam pelo rio Amazonas, entre Belém e Manaus, vão contar com acesso à internet por banda larga. A EasyTV, do grupo Easy IT, vai usar o satélite da Hispamar por meio da plataforma Express Wi-Fi, do Facebook Connectivity.

Tríplice

Seria total falta de ética a oposição aparecer na reunião do Consun da UFPA, no dia 14, e reivindicar participar da lista tríplice. Recebeu a maior rejeição já registrada em uma universidade pública. Alguns políticos que ensaiaram apoio à tal oposição, simplesmente sumiram.

Hospital

Mantidas as condições atuais, o hospital de campanha, no Hangar, deverá ser desmontado no final do mês. E o outro, previsto para a Augusto Montenegro, nem deverá ser aberto.

Tapajós

Helder vai inaugurar nesta quarta, o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba. Vai desafogar o Regional de Santarém.

Creche

Segundo Nelson Chaves, a diminuição da desigualdade na pós-pandemia terá dois focos: creche pública e fome zero.

Sal

A Pousada Virianduba Casa Azul, de Américo Barata, perto do Caranã, no Sal, reinaugura nesta quinta. São seis apartamentos de charme, com piscina, TV fechada, pizzaria e restaurante.

Saulo

O restaurante Casa do Saulo, no complexo das Onze Janelas, reabrirá na sexta. Acabou com mesas comunitárias e lança novidade: PF Tapajônico.

Capone

O Capone Trattoria, na Estação, tirou o buffet e lançou um cardápio mais enxuto, com todas as delícias conhecidas como as postas de filhote, os risotos de maniçoba e massas feitas como o cliente pedir. À noite servirá pratos da cozinha italiana, by chef Ray.

Vinho

O Sushi Ruy Barbosa estreia uma moderna adega da grife Art de Caves feita sob medida com capacidade para 400 garrafas. A carta contará com grandes rótulos icônicos do mundo.

Argumento

Amanhã, no Argumento: o empresário de Eventos, Alberto Serruya, e o secretário da Receita Federal, José Tostes Neto. Às 22h, na RBA.

Voo

Nesta semana, já serão 24 voos diários em Val-de-Cans, inclusive pela madrugada. Antes da pandemia eram 60. A praça de alimentação do aeroporto já está em pleno funcionamento.

Eleição

Drauzio Varella será o garoto-propaganda na campanha do TSE voltada aos cuidados com a covid, durante as eleições.

Círio

Comissão de análise encarregada de assessorar a Arquidiocese na tomada de decisão sobre o Círio 2020: Cássio Caldato, Milena Caldato, Haroldo Matos, Pedro Vasconcelos, Regis Andriolo, Salomão Kahwage e Vânia Brilhante.

Portugal

Azul vende sua participação na TAP ao governo português.

Turismo

Odilene Amazonas, ex-Infraero, é a nova franqueada da CVC, no mix do Castanheira.

Cicatrização

Professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Biociências, da Ufopa, realizaram pesquisa que comprovou a alta capacidade regenerativa do jucá, uma planta amazônica, no tratamento de lesões cutâneas.

Prêmio

O Ensino a Distância (EAD) do grupo Ser Educacional receberá pelo segundo ano consecutivo o Blackboard Catalyst Award. Desta vez, pelo uso das tecnologias para complementar as aulas práticas, como simuladores e laboratórios virtuais, nos cursos de Engenharia.

Agro

Ufra e OCB lançarão aplicativo para encurtar a distância entre o produtor e o consumidor. Um grande avanço para a agricultura familiar.

Odonto

Aluno de Odonto que aderir ao Fies agora em 2020.2, ou transferir o Fies para a Finama, vai ganhar o material do curso da instituição. Ou seja, ele não vai precisar comprar os materiais até o final do curso.

Beneficente

Em dezembro, a Beneficente Portuguesa inaugurará o bloco de ligação entre o hospital D.Luiz I e o novo hospital São João de Deus. Com equipamentos de hemodinâmica e tomografia. Urgência e emergência 24h em Cardiologia e Traumatologia e Ortopedia.

Búfalo

Os 60 anos na seleção de búfalos leiteiros da Embrapa vão ser leiloados de Belém, via YouTube, no próximo dia 11. É um evento esperado por muitos criadores que conhecem o trabalho.

Marajó

A Henvil já está operando com dois ferrys diariamente para o Marajó: “São Gabriel” (1.120 passageiros e 98 carros) e o “Rainha da Condor” (502 passageiros e 70 carros). Outros dois estão de stand by, aguardando o aumento de demanda.

Móveis

O GPD - Grupo Paraense de Decoração reforça a parceria com o mais destacado designer de mobiliário do Brasil. A presença de Jader Almeida ganha mais destaques nos móveis da loja +Design, na Benjamim.

Portobello

A Portobello, marca líder de revestimentos, deu destaque à franquia de Pepeu Garcia, em Belém. Das 140 lojas da rede, Belém está entre as 10 com melhores performance.

Jacuzzi

A Spazio Del Bagno, loja pioneira do GPD, sob o comando de Telma Lopes Garcia, renova a exclusividade da Jacuzzi em sua linha de Spa.

Menina

Depois do incêndio que destruiu o andar superior da loja Dona Menina, Renata Setffens tira da prancheta de Perlla et Jr. um novo projeto para a Braz. Em agosto, vai inaugurar um espaço novo, com novas marcas e um delivery totalmente diferente.

Papel

Embora sempre negue, jurando o contrário, é uma questão de tempo o fechamento da fábrica da Facepa na Sacramenta. O Grupo Suzano convive com custos altos de um maquinário obsoleto, enquanto a fábrica de Imperatriz produz mais barato e com mais incentivos fiscais.

Remédio

Ficou bonita a Drogasil da Governador com Alcindo, no casarão da família Moura Palha. Tomara que a rede de farmácias continue com essa política. Deveria se instalar no Bolonha, Pinho e Brício. Melhor para Belém.

Fisio

Raphael Lobão Pereira e Ana Paula Coimbra preparam uma das mais modernas clínicas de fisioterapia da cidade, na Alcindo próximo à Unama, com foco na fisioterapia esportiva, dermofuncional e estética. Inauguração agora no segundo semestre com grande estacionamento e serviços inéditos na área.

Lançamento

Mais um lançamento no Umarizal, apesar do efeito covid. A Construtora Rossi lança o Acqua Bay, no terreno onde funcionou o Espaço Infantil Balatimbum. Apartamentos de 106 metros quadrados, com vista para a baía.

Compacto

No antigo endereço do SBT na Alcindo Cacela, a Leal Moreira lança o Torre Evidence. Apartamentos executivos, tipo loft de 47 e 94 metros quadrados, com forte aposta no estilo compacto e grande área de lazer.

Cartório

Por maioria, o Supremo definiu que a responsabilidade por danos causados a usuários por erros cometidos por cartorários é do Poder Público, em virtude de ser o Judiciário o órgão competente para delegar a atividade cartorial aos notários e registradores.

Havan

Luciano Hang reiniciou a obra na Augusto Montenegro, para inaugurar a primeira Havan em Belém, no dia 7 de novembro. Diz-que!

Combustível

A Petrobras alugou de Salomão Zoghbi o posto da entrada do Condomínio Água Cristal. Mas, a igreja dos Mórmons está tentando impedir judicialmente a operação.

Leilão

Lulu Santos doou um quadro do pintor paraense Sebá Tapajós, ao leilão virtual da campanha humanitária em favor de profissionais da cadeia cultural.

Voto

Jarbas Vasconcelos poderá ser o vice de Úrsula, nas eleições de novembro. Ambos devem deixar o secretariado agora no dia 14.

Remo

Foram feitos testes e tomografias dos atletas do Remo, ontem, com apoio do Porto Dias Saúde.

Pet

Inauguração neste mês, da nova loja PET Stop, das irmãs Loureiro, na Diogo Moia, quase na Doca. Substituirá a da Domingos Marreiros, ao lado do Connext.

Decoração

Elias Rego reuniu todos os arquitetos de Castanhal e região, para apresentar as 10 lojas que vai inaugurar na cidade. Uma galeria de decoração completa.

Mall

O empresário Júlio Coimbra iniciou a terraplenagem na Mário Covas com a Augusto Montenegro, futuro Coimbra Mall 2.

Profissão

A partir de amanhã, o Cesupa (@cesupaonline) realizará uma sequência de lives no Instagram, para debater a atuação das profissões. Serão 15 edições, sempre às 18h, com a participação de professores e especialistas.

Band

Zeca Camargo é o novo diretor de Produção da Band.

Fies

O MEC prorrogou, até 31 de julho, os prazos do Fies, entre eles o referente às inscrições do 1º semestre de 2020 que estão vencidas.

Presídio

A Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (Ftip) foi autorizada a permanecer, até o dia 22 de agosto, no Pará.

Supersete

A Caixa recebeu autorização, do Ministério da Economia, para lançar nova loteria, a Supersete.

Tesouro

A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) instituiu o XXV Prêmio Tesouro Nacional 2020 - Edição Jubileu de Prata.

Lixo

O Brasil joga fora cerca de 2,2 milhões de dólares por ano em lixo eletrônico contendo fragmentos de ouro, prata, cobre e outros materiais de valor.

EM ALTA

Campanha

Campanhas e propaganda eleitoral serão de 27 de setembro a 12 de novembro.

Banco

Banco em casa veio para ficar. A pandemia fez disparar o uso dos canais digitais. Sem retorno.

Eventos

Mesa Posta, a megaloja que abrirá em setembro na Tupinambás, pertence ao grupo de Alberto Serruya.

EM BAIXA

Rallye

Sem definição da prefeitura do Sal, Fepam e Fepauto cancelaram a 24ª edição do Rallye do Sol.

Veículos

As vendas de veículos em junho caíram 40,48%, no comparativo com o ano passado.

Moda

Muito complicada a situação da Richards, a descolada grife que nasceu em 1974, em Ipanema.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias