plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Égua vira linguagem de programação matemática; leia na coluna Mauro Bonna!

Criada pelos alunos Heictor e Lucas Pompeu Neves, do Instituto Federal do Pará - IFPA Ananindeua, a Linguagem Égua de Programação (LEP) foi tema de artigo publicado no livro “Matemática, Tecnologia e Engenharia”, da Série Educar da Editora Poisson, BH - M

Imagem ilustrativa da notícia Égua vira linguagem de programação matemática; leia na coluna Mauro Bonna! camera Os destaques dos negócios e tecnologia no Pará você confere aqui | Reprodução/IFPA

Criada pelos alunos Heictor e Lucas Pompeu Neves, do Instituto Federal do Pará - IFPA Ananindeua, a Linguagem Égua de Programação (LEP) foi tema de artigo publicado no livro “Matemática, Tecnologia e Engenharia”, da Série Educar da Editora Poisson, BH - MG. A LEP, que tem foco no ensino de Matemática e Metodologia, é simples e facilita o processo de programar, tem baixo consumo de dados na internet, conta com uma estrutura dinâmica, mais direta e altamente elegível. Para conhecer a LEP basta acessar https://egua.tech.

Buteco

Amanhã, sob o comando do chef Riozó Yamada, abrirá o Le Baron – Comidas de Buteco. Inicialmente, claro, via delivery e drive-thru. Na Benjamin, entre Conselheiro e Gentil, ao lado da Dicasa.

95 anos

Clóvis Malcher Filho realizará no próximo dia 26, às 20h, a Cerimônia Virtual comemorativa ao 95º aniversário de fundação do Instituto dos Advogados do Pará. Terão a palavra os ex-presidentes Aluísio Meira, Milton Nobre e Jorge Alex Athias. Sérgio Couto receberá o Prêmio Inglez de Souza.

Tony Santiago planeja, para agosto, a reabertura da Pousada dos Guarás, em Salvaterra, na melhor estação do Marajó
📷 Tony Santiago planeja, para agosto, a reabertura da Pousada dos Guarás, em Salvaterra, na melhor estação do Marajó |Divulgação

Jovem

O Conselho dos Jovens Empresários da ACP promoverá, nos dias 23 e 24, a Jornada do Conhecimento, evento online que terá um time de profissionais falando sobre negócios, desenvolvimento, marketing e muito mais. As inscrições devem ser feitas no site conjove.com.br.

Alumínio

Um ano após o fim do embargo na produção da Alunorte, em Barcarena, até o final de 2020 a empresa alcançará o nível de atividade de dois anos atrás. Mesmo com a pandemia, as vendas e as exportações se mantiveram nos mesmos volumes.

Locadora

Supremo decide que locadoras devem pagar IPVA no Estado onde o veículo circula. No Pará, quase todos os carros têm placa de Minas ou Tocantins.

AP

Com design gráfico de Augusto Henrique, os escritores João Carlos Pereira, Carla Vianna e Vera Cascaes contam, em 171 páginas, a trajetória da Assembleia Paraense no “Livro AP de Todos os Tempos”, que já está disponível para download no site oficial do clube.

Assembleia

A CADB - Convenção da Assembleia de Deus vai fazer a Assembleia Convencional de forma virtual, transmitida por todas as plataformas digitais. A festa de aniversário da Igreja Mãe, de hoje a sábado, será restrita a 200 pessoas por culto, mas com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Cidadania

Já funcionando a Estação Cidadania, no Pátio Belém. Reúne Detran, Jucepa, Procon, Seguro Desemprego, cadastro de emprego, identidade, Semob e Sefin.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias