plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Inauguração da Havan em Belém e Círio sem Ita Parque; leia Mauro Bonna

Luciano Hang, chamado por Olavo de Carvalho de Zé Carioca, garante que vai inaugurar no dia 7 de novembro, suas duas lojas Havan na Grande Belém. Já é a terceira data que ele marca.Círio 2020Albano Martins, coordenador do Círio, garante que até meados de

Imagem ilustrativa da notícia Inauguração da Havan em Belém e Círio sem Ita Parque; leia Mauro Bonna camera Os destaques dos negócios do estado estão na coluna Mauro Bonna | Reprodução

Luciano Hang, chamado por Olavo de Carvalho de Zé Carioca, garante que vai inaugurar no dia 7 de novembro, suas duas lojas Havan na Grande Belém. Já é a terceira data que ele marca.

Círio 2020

Albano Martins, coordenador do Círio, garante que até meados de julho, D. Alberto Taveira anunciará uma decisão racional sobre como será realizado o Círio 2020.

Plano B

Claro que, muito dificilmente, o Círio será da forma que vem sendo realizado há 227 anos. A Diretoria trabalha em um plano B, estudando toda a tecnologia disponível para usar no evento.

Procissão

Em qualquer uma das opções, as 14 procissões da Quadra Nazarena deverão ser reduzidas. Talvez pela metade.

Corda

A corda, um dos principais ícones do Círio, deverá ser engavetada até o surgimento de uma vacina contra o coronavírus. É o mais prudente.

Parque

O tradicional Parque Ita, atração no Arraial de Nazaré, já sinalizou que não virá neste ano. Diversos outros eventos na região que mitigavam o custo de deslocamento do parque foram cancelados.

Loja

A Diretoria do Círio criou uma loja virtual, onde vende os cartazes do evento, vários outros produtos com a marca oficial e agora colocou à disposição das cooperativas de artesãos de brinquedos de miriti.

Arraial

O arraial com as barracas de comidas típicas permaneceria, agora trabalhando no sistema drive-thru.

Musical

O Círio Musical, sem custos de cachê e deslocamento, teria 15 lives de alto nível. Os contatos já foram feitos e aceitos.

Patrocínio

Não houve desistência de patrocinadores e apoiadores do Círio. No plano B, virtual, teriam muito mais visibilidade.

Reinafarma em decolagem

A rede Reinafarma, empresa paraense da gema, do Grupo Almeida Gonçalves (Esamaz), já com 42 lojas, chega agora a Imperatriz, no Maranhão, com dois pontos, e segue para Teresina. Abriu loja no IT Center e ficou com o estratégico ponto da Doca onde funcionou a Pirelli. Lá terá até drive-thru.

Incentivo para empreendimentos inovadores

Fapespa e Vale vão assinar convênio no valor de 20 milhões de reais a serem utilizados em ações e projetos de interesse do Estado. Os recursos serão aplicados no apoio a empreendimentos inovadores, na produção de insumos nutracêuticos na região do Baixo Amazonas, e no financiamento de pesquisas nas áreas de virologia e epidemiologia.

Sepultado nas profundezas

A Marinha, por meio do 4º Distrito Naval, afundou, em uma região de águas profundas, para onde foi rebocado, o navio “Stellar Banner”, que estava encalhado há três meses na costa do Maranhão, devido a uma fissura no casco. A embarcação, que sofreu uma fissura no casco, estava a serviço da Vale e carregava toneladas de minério de ferro, que foram retiradas antes do procedimento.

Política de Agroecologia

Helder, via Sedap, abriu consulta popular, até 4 de julho, para a construção da Política Estadual de Agroecologia, Produção Orgânica e da Sociobiodiversidade (Peapos) do Pará. A minuta foi elaborada por um grupo de trabalho ligado ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, que reúne representantes de diversos órgãos públicos e da sociedade civil. A política estadual também acompanha os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU, em especial dois deles, “Fome Zero e Agricultura Sustentável” e “Saúde e Bem-Estar”. O Pará hoje possui cerca de 3,3 mil produtores orgânicos cadastrados, segundo o Mapa.

Estação

A OS Pará 2.000 e os locatários chegaram a um acordo para reabrir a Estação a partir de 1º de julho.

Argumento

Gravado remotamente, eis a pauta do Argumento de amanhã: a reitora da Unama, Betânia Fidalgo Arroyo; o coordenador do Círio, Albano Martins; o chef de cozinha Américo Barata e o presidente do TCE-PA, Odilon Teixeira. Às 22h, na RBA e no site da emissora.

Papa

O Papa, que sempre participa com uma mensagem gravada, diante do plano B, poderia participar virtualmente ao vivo no Círio.

Situação

A Situação na AP promete incentivo à formação de atletas olímpicos, com criação de uma comissão inédita na história do clube. Será composta por pessoas com expertise na área, para validar os projetos que captarão recursos oriundos do CBC.

Oposição

A Oposição na AP promete lançar no clube o Circuito Cultural e Solidariedade, com música, teatro, poesia, gastronomia e bazares. Uma virada, 24h de cultura, tudo em benefício de entidades beneficentes.

Propaganda

A Vanguarda assina o atendimento publicitário do plano Porto Dias Saúde.

Contas

O TCE-PA retornará com suas atividades presenciais no dia 6 de julho.

Sal

O resort de Cuiarana, no Sal, passa por uma repaginação completa. O Gringo deverá voltar a funcionar no réveillon.

Voo

A partir desta terça, a Infraero começa a substituir por modelos mais modernos os elevadores do aeroporto de Belém.

Braz

A New Home, loja de utilidades para o lar, do publicitário Roberto Bastos, alugou de Délio Mutran, o estratégico imóvel da Braz, onde funcionou o cartório do 2º Ofício. Intermediação da Dr. Imóveis.

Engenharia

O engenheiro André Tavares aceitou assumir o comando do Clube de Engenharia, com o compromisso de recuperá-lo.

GM

O empresário Zé Neto agendou para outubro, a inauguração da Eldorado Veículos, concessionária GM, em novas e modernas instalações, na Generalíssimo com Conselheiro.

Carne

Na primeira semana de junho, o Brasil exportou 27,38 mil toneladas de carne bovina in natura e teve uma receita de 118,73 milhões de dólares, segundo dados da Secex. Uma retração de 9,1% comparado à média de junho de 2019.

China

Em maio, a China respondeu por mais de 50% das exportações totais da carne brasileira. A primeira semana de junho demonstrou um desempenho mais fraco ao volume registrado para o período, nos últimos meses, informa a Secex.

Vestibular

Encerram-se amanhã, as inscrições ao vestibular online da Finama, para os cursos de Direito, Odontologia, Enfermagem, Pedagogia, Gestão Hospitalar, RH, Educação Física (bacharelado) e Gestão Desportiva e de Lazer.

Overend

A grife Overend saiu do Bosque, mas continua no Pátio e Boulevard.

Atalaia

O restaurante Virianduba, no Atalaia, estava com 80 reservas para a sexta dos namorados. Mas com a praia fechada, todos comeram em casa mesmo.

Desconto

Guerra declarada entre a Extrafarma e os donos dos imóveis alugados pela rede. Toda semana, alguém da empresa liga, pedindo mais e mais descontos no aluguel, alegando que a crise do coronavirus atingiu o negócio.

Cartório

O 5º Tabelionato de Notas, antigo Cartório Ribamar Santos, se prepara para ocupar a esquina da Avenida Nazaré com Serzedelo, no térreo do “Manuel Pinto da Silva”.

Alô

Um raio teria sido o causador da pane em sistemas de telefones da Embratel, na semana passada. Órgãos públicos como a Codem, que, por causa da pandemia, estão sem acesso ao público, ficaram também sem acesso pelos telefones. Caos geral para quem precisa dos serviços.

Pão

Quase tudo pronto para a inauguração da DomNato Reduto. Ocupando o imóvel onde funcionou a Azevedo Barbosa. Vai ter grande estacionamento e promete trazer toda a fama que fez na matriz da BR -316.

Saúde

Sem cirurgias eletivas, queda brusca no número de consultas e inadimplência quase zero por medo, fizeram os planos de saúde bamburrarem nesta pandemia. Caixa nas alturas.

Índios

A BrazilFoundation e a Conservação Internacional unidas lançaram a #Amazônia Sempre. A meta é arrecadar 5 milhões de reais para combater os danos imediatos do coronavírus sobre os povos indígenas e tradicionais da Amazônia.

Computador

O mercado de computadores teve, na pandemia, o primeiro pico no volume de vendas em seis anos. Beneficiados pelo home office e o ensino a distância.

Infância

Com o intuito de resgatar sabores afetivos da infância, Égua do Pudim, de Gisela Rodrigues, faz sucesso nas redes sociais.

Eleição

No dia 15 de julho, duas chapas disputarão o comando do Crea-PA: o engenheiro Renato Milhomem é candidato à reeleição e a agrônoma Ana Maria Faria, pela oposição.

Professor

O grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas Unama e Uninassau, abriu seleção para docentes na modalidade Educação a Distância (EaD). Ao todo, são 90 disciplinas online, divididas em 21 cursos. Para se candidatar é preciso ser mestre ou doutor e dispor de tempo para ministrar atividades presenciais, na sede em Belém.

Roxy

The Roxy Love Box. Foi tão grande o sucesso da iniciativa que o Roxy, além de seus motoqueiros, teve que fechar acordo com diversos carros da Uber e até os da Cooperdoca, para nada estragar o clima de romance na sexta.

Selo

O Inpi concedeu o selo de Indicação Geográfica, na categoria Indicação de Procedência, ao abacaxi produzido em Novo Remanso, distrito de Itacoatiara (AM). O fruto é diferenciado pela doçura e baixa acidez.

Performance

A Gestor e Faci realizarão na próxima quinta, às 19h, o Webinar Garantindo Excelente Performance em Home Office, com Nara d’Oliveira.

Vistoria

Será inaugurada amanhã, a Norte Vistoria Veicular. Uma das primeiras credenciadas no Pará a executar vistoria em carros, motos e caminhões, é a maior do Brasil. Opera na Pedro Álvares Cabral, antigo ponto da Belém Importados. Negócio de Alsidea Carvalho e Alex Monteiro.

Bolsa

Até 23 de agosto, estão abertas as inscrições para o Programa Santander Ibero-Americanas 2020. As vagas são para alunos de graduação da UFPA. Os selecionados terão quatro instituições em Portugal, e na Colômbia, Chile e México, uma em cada país, para escolher.

Formosa

Um cuidadoso serviço de desinfecção geral é feito, em todas as madrugadas, nas lojas do Formosa. Aliás, a obra do lojão do Formosa, no Guamá, segue a todo vapor.

EM ALTA

Universidade

O Senado garantiu a eleição-consulta na UFPA, nos dias 29 e 30, via SIG Eleição.

Policlínica

A Finama iniciará a construção da sua Policlínica, com todos os seus cursos envolvidos.

Torra

O lojão da Torra, no 1º piso do Pátio Belém, será inaugurado agora em julho.

EM BAIXA

Boi

Despencou em 50% a exportação de boi vivo pelo porto de Vila do Conde.

Prejuízo

Muitos prejuízos em casas de veranistas no Sal. No isolamento da pandemia, a galera fez a festa.

Forno

A onda de calor na cidade liquidou com o estoque de ventiladores nas lojas do ramo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias