plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Mauro Bonna destaca mudanças na agricultura familiar e eleições na UFPA

O projeto Refloramaz - Restauração Florestal por Agricultores Familiares na Amazônia Oriental, uma parceria da Embrapa, UFPA e Cirad, está apresentando, em vídeo, experiências de recuperação florestal de 17 famílias de agricultores de Bragança, Tomé-Açu,

Imagem ilustrativa da notícia Mauro Bonna destaca mudanças na agricultura familiar e eleições na UFPA camera Os destaques dos negócios estão aqui | Reprodução

O projeto Refloramaz - Restauração Florestal por Agricultores Familiares na Amazônia Oriental, uma parceria da Embrapa, UFPA e Cirad, está apresentando, em vídeo, experiências de recuperação florestal de 17 famílias de agricultores de Bragança, Tomé-Açu, Capitão Poço e Irituia, no nordeste do estado. Eles implantaram os Sistemas Agroflorestais, que aliam o plantio de espécies arbóreas à produção de alimentos. A região nordeste é a mais antiga fronteira de ocupação do Pará e uma das mais antigas de toda a Amazônia Brasileira. Bastante desmatada, a região ainda apresenta remanescentes de floresta primária.

Eleição

A eleição para reitor da UFPA será virtual nos dias 29 e 30, via plataforma SIG-Eleição. Duas chapas disputam: Emmanuel Tourinho e Marcelo Rassy.

Eleitores

A eleição-consulta para reitor da UFPA reunirá algo em torno de 40 mil votantes: 35 mil discentes, 2,8 mil docentes e 2,8 mil técnicos. Peso paritário, com 1/3 para cada categoria.

Tríplice

Após a consulta à comunidade, o Consun da UFPA, com 120 membros, sendo 70% docentes, escolherá a lista tríplice, normalmente três nomes da chapa vencedora. A lista seguirá no dia 23 para o MEC. Pela legislação o presidente é obrigado a acatá-la.

O chef boulanger Felipe Oliveira, que passou por várias redes internacionais, assina o novo cardápio de pães artesanais do Armazém 25 Padoca
📷 O chef boulanger Felipe Oliveira, que passou por várias redes internacionais, assina o novo cardápio de pães artesanais do Armazém 25 Padoca ||Divulgação

AP

A eleição para o comando da AP, prevista para o dia 30, deveria ser virtual. Existem várias plataformas com segurança de dados. São 8 mil eleitores aptos. Conforto e com certeza maior participação.

Homenagem

Milton Nobre iniciou uma campanha para que um logradouro importante de Belém seja denominado Inglez de Souza. Paraense de Óbidos, ele foi escritor, advogado, professor, jornalista e político.

Engenheiro

O Ministério do Desenvolvimento Regional foi autorizado a contratar, por tempo determinado, 249 engenheiros e analistas administrativos. Nove atuarão no Pará.

Brigadista

O Ministério da Economia autorizou o Ibama a contratar por seis meses, a partir deste mês de junho, 1.481 profissionais para o atendimento de emergências ambientais.

Vitória

Para não correr riscos desnecessários, Robson Martins reabrirá as porteiras da Fazenda Vitória apenas no próximo dia 20. A data está sendo definida em sintomia com o Governo do Pará.

Manjar

Arroz de pato com linguiça portuguesa ou filhote em crosta de amêndoas são as duas opções de pratos principais para o Dia dos Namorados do Manjar que terá, ainda, dois tipos de entradas e sobremesas, além de vinho opcional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias