plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Obra no aeroporto e Voo Belém-Portugal sem previsão de retorno estão na coluna Mauro Bonna

Em junho e julho, a TAP voará de São Paulo (três vezes por semana), Rio (uma vez), Recife (duas vezes) e Fortaleza (uma vez). De Belém para Lisboa, talvez em agosto. Talvez.VooA Infraero está trocando todo o forro da estação de passageiros de Val-de-Cans.

Imagem ilustrativa da notícia Obra no aeroporto e Voo Belém-Portugal sem previsão de retorno estão na coluna Mauro Bonna camera Coluna de hoje tem ainda o que está em Alta e Em Baixa no Pará | Divulgação

Em junho e julho, a TAP voará de São Paulo (três vezes por semana), Rio (uma vez), Recife (duas vezes) e Fortaleza (uma vez). De Belém para Lisboa, talvez em agosto. Talvez.

Voo

A Infraero está trocando todo o forro da estação de passageiros de Val-de-Cans.

Porto Dias lança plano de saúde

O Porto Dias Saúde vem aí com uma nova proposta de plano de saúde. O plano propõe uma abordagem ostensiva de prevenção de doenças crônicas e promoção à saúde e bem-estar. O Hospital Porto Dias será retaguarda, com a melhor estrutura da região Norte para o atendimento em Alta Complexidade, incluindo Oncologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia.

Hospital com covid free

O Hospital Porto Dias implantou fluxos exclusivos para pacientes cirúrgicos e ambulatoriais. Pacientes estão sendo triados com medição de temperatura e diante de um resultado alterado, ou do relato de algum sintoma respiratório, são direcionados a unidades específicas.

Beto Salomão de casa nova

Depois de 19 anos na Dr. Moraes, o restaurante Beto Salomão, originalmente, Beto Grill, deixará o ponto. Quando a casa reabrir, depois da quarentena, estará na Benjamin, no belo imóvel onde residiu Ruy Meira, e até recentemente funcionava a Cia. Paulista Gourmet, ao lado da Cantina Italiana. Abrirá para almoço e jantar, incluindo pizzas em forno à lenha.

Volta o delivery do Roxy

Nesta quinta, o concorrido serviço de delivery do Roxy volta com força total. Ampliado e estruturado para atender a contento a grande demanda. O ponto do Bosque Grão-Pará estende o seu raio de ação até Icoaraci. E o ponto da Senador incluirá almoço aos finais de semana. Em julho, o festejado restaurante que completa neste mês 36 anos de sucesso, lançará o seu próprio aplicativo, inclusive com opção de pagamento online.

Angelita Gama no Argumento

Nascida em Soure, a famosa médica Angelita Gama estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA. Com quase 90 anos, Angelita passou 50 dias na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, lutando contra a covid. Especializada em coloproctologia, requisitada e homenageada no mundo todo, diz que voltará logo a operar. Madrinha e muito querida por todos os médicos paraenses que passam por São Paulo, Angelita teve sua biografia, com o título “Não, Não é Resposta”, lançada recentemente com assinatura do imortal Ignácio de Loyola Brandão. Altamente festejada no mundo médico, já foi indicada pela “Forbes”, como uma das mulheres mais influentes do Brasil.

Marajó

Com o prestígio da deputada Ana Cunha, as lanchas da Arapari fazem viagens clandestinas operando em seu precário porto, na Siqueira Mendes. As linhas regulares estão suspensas.

Itália

O Capone, na Estação, vai reabrir como uma autêntica trattoria italiana. Cardápio assinado pelo chef Ray incluindo uma completa estação de massas e molhos.

Voto

Úrsula Vidal não deixará a Secult nesta quinta, aguardará a PEC que deve adiar as eleições estabelecendo novos prazos de desincompatibilização.

Advogado

O Instituto dos Advogados do Pará, presidido por Clóvis Malcher Filho, completou ontem 95 anos de fundação. O IAP fundou a OAB-PA em 5 de outubro de 1932. As devidas comemorações ficaram para o segundo semestre.

Carne

Números do setor pecuário paraense no primeiro quadrimestre em comparação com o mesmo período do ano passado: queda de 21,2 % no abate de bovinos; queda de 52,9 % no embarque de gado vivo; aumento de 38,25% no preço do quilo da carne exportada para outros países.

Boi

A arroba do boi subiu quase 50% no Pará. Tal fenômeno é o chamado ciclo pecuário, quando se retém matrizes para geração de crias, consequentemente expandindo o rebanho. Isso significa uma valorização de quase 8 bilhões de reais no estoque de gado do Pará.

Argumento

Com gravação remota, eis a pauta do Argumento de amanhã: a médica paraense com atuação em São Paulo, Angelita Gama; o empresário João Carlos Braga e os 36 anos de sucesso do Roxy, e a secretária de Estado de Cultura, Úrsula Vidal. Às 22h, na RBA e no site da emissora.

Contas

O TCE voltará às suas atividades presenciais normais no próximo dia 15. Inclusive com o protocolo físico. Sendo obrigatório o uso de máscaras até nas sessões plenárias.

Suspensão

Diante do cenário de pandemia, o Conselho Universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPA aprovou a suspensão do calendário acadêmico 2020 por tempo indeterminado.

Moro

Rosangela Moro vai lançar um livro pela Editora Planeta, contando os bastidores do marido no governo.

Divórcio

Dados do Google Brasil: no mês de abril, houve um pulo de 99% na busca pelo termo “divorcio online gratuito”.

Celular

Cerca de 90% dos brasileiros preferem o celular como meio para acessar os serviços bancários. Pesquisa Comscore.

Renovação

A chapa da Situação, na eleição da AP, incluiu 50% de gente nova que nunca participou da gestão do clube, e 25% dos componentes são mulheres.

Transparência

A Oposição na AP está realmente decidida a levantar o tapete. Para compor o seu Conselho Fiscal, foi escalada uma equipe de contadores e auditores fiscais, dentre eles George Santiago, Iracenildo Araújo, Tadeu Araújo e Rui Noronha.

Sabão

A Faculdade Uninassau Belém colocou em prática o projeto de produção de sabão a partir do óleo de cozinha usado, com o apoio do coordenador dos cursos de Engenharia. Ao todo, serão produzidos 200 litros de sabão. A distribuição será realizada para asilos de Belém.

Yamada

Até dezembro, o Grupo Yamada pagará mais 11,5 milhões de créditos trabalhistas. Em 2020, quitará 90,59% do total da dívida. A Fazenda Jaguari, no Moju, foi vendida pela Recuperação Judicial por 744 mil reais.

Vestibular

O vestibular tradicional da Finama será no dia 21 de junho, de 9h às 12h. Cursos de Direito, Odonto, Enfermagem, Pedagogia, Gestão Hospitalar, RH e Educação Física.

Namorados

Sucesso total o delivery do kit de Namorados do Famiglia Sicilia. Esgotado para o jantar, ainda restam para o almoço.

Imóvel

Por mais improvável que possa parecer nesta crise, o mercado imobiliário está percebendo uma movimentação curiosa dos investidores. Com a Selic a 3% e podendo em breve chegar a 2,25% ao ano, conservadores estão diversificando negócios e recorrendo com força ao imóveis que ainda estão com preços muito atrativos.

Aluguel

Quem investe em aluguéis, anda empolgado. A aposta é que após estes primeiros meses, o mercado vai se estabilizar e a rentabilidade do aluguel, se ficar na casa de 7% a 8% ao ano, vai dar quatro vezes mais lucro que fundos de renda fixa no período.

Remanso

O sofisticado imóvel de esquina, onde funcionou por 10 anos o Remanso do Bosque, está com locação sendo negociada pelo consultor Salomão Mendes. Quem ficar, leva todas a decoração e a estrutura do antigo negócio.

Remédio

Os negócios não param nas redes de farmácias. A esquina da Governador com Alcindo Cacela, onde viveu o ex-senador Moura Palha, está sendo reformada. Está ficando igualzinha a uma Drogasil.

Kart

As atividades da Fepauto voltarão no dia 28 de junho, com a primeira etapa do Campeonato Paraense de kart, no kartódromo de Castanhal. A prova será sem a presença de público, e todos os envolvidos passarão pelos procedimentos de segurança na saúde.

Trindade

A Paróquia da Trindade marcou a sua tradicional festividade para o período de 11 a 14 de setembro. Será um final de semana de arraial de comidas típicas, atrações musicais e programação litúrgica. Termina na segunda, somente com a Santa Missa. O tema: “A Trindade nos faz Igreja”.

Drive-thru

Para a manutenção das obras sociais da Trindade, paroquianos criaram um evento todo baseado no drive- thru. É o Festival Gastrônomico, de 19 a 21 de junho, com a Noite do Hambúrguer, Noite da Yakissoba e o Feijão Maravilha, respectivamente. Paga e pega, sem sair do carro.

Castanhal

O Hospital Regional de Castanhal será entregue, parcialmente, dentro de dias. O primeiro andar será destinado para 40 leitos de UTI, que serão instalados até o final de junho. O segundo terá 60 leitos clínicos que, somados aos do terceiro pavimento – já pronto – totalizam 120 novos leitos de internação.

Farmacêutico

A UFPA outorgou o grau acadêmico, de forma antecipada e por ato administrativo do reitor Emmanuel Tourinho, a 30 novos farmacêuticos.

Pavulagem

Nesta segunda, a Mostra Égua do Filme, do Amazônia Doc – Festival Pan Amazônico do Cinema, lançará nacionalmente, em ambiente virtual, o documentário “Boi Pavulagem É Boi do Mundo”. Para ver o filme, www.amazoniadoc.com.br.

Missa

O Pátio Belém retorna hoje, às 12h, com as Missas dominicais, transmitidas em suas redes sociais: Facebook e Instagram.

Unimed

A Unimed encerrou na sexta, a distribuição de medicamentos contra a covid, no drive-thru instalado no estacionamento da Basílica. Foram oito mil unidades, distribuídas para quatro mil clientes.

EM ALTA

Aniversário

No embalo do delivery, o Famiglia Sicilia lançou um kit de aniversário, com tudo incluindo bolo e vela.

Tudo

Mais uma Tudo Conveniência, nova rede de varejo dos Aguilera. Agora na Mundurucus com Alcindo Cacela.

Açaí

Vem aí uma supersafra de açaí, tanto de várzea quanto cultivado. A logística é que ainda precisa melhorar.

EM BAIXA

Cítricos

Cítricos da região de Capitão Poço continuam no depósito. Não foram liberados os embarques para os EUA.

Perda

Morre o competente jornalista Gilberto Dimenstein, filho da paraense Esther Athias Dimenstein.

Saúde

O Pará já perdeu mais de 30 médicos para a covid. É o segundo estado em óbitos de médicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias