plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Maquiagem esquecida na pandemia e mudança na Fiepa; leia o Bonna!

Por indulgência, o batom sempre foi líder de vendas em épocas de crise. Mas na pandemia, em função do uso das máscaras, perdeu o posto para maquiagem, principalmente produtos para os olhos.IndústriaEnquanto Paulo Skaf tenta mudar mais uma vez o estatuto d

Imagem ilustrativa da notícia Maquiagem esquecida na pandemia e mudança na Fiepa; leia o Bonna! camera O mundo dos negócios é destaque aqui | Reprodução

Por indulgência, o batom sempre foi líder de vendas em épocas de crise. Mas na pandemia, em função do uso das máscaras, perdeu o posto para maquiagem, principalmente produtos para os olhos.

Indústria

Enquanto Paulo Skaf tenta mudar mais uma vez o estatuto da Fiesp para se reeleger para o quinto mandato, outras federações Brasil afora, mais modernas, atuantes e democráticas acabaram com reeleição. Aqui na Fiepa, o quarto mandato de José Conrado acabará no ano que vem.

Samuel Carvalho, titular do Armazém 25 Padaria, contratou o famoso chef Felipe Boulanger, ex- Emiliano e ex-Four Seasons, para assumir a produção artesanal do Armazém 25, no período de um ano. Serão 10 dias mensalmente em Belém, inovando e treinando equipe. Em junho, o Armazém 25 abrirá novo ponto, agora na Wandenkolk
📷 Samuel Carvalho, titular do Armazém 25 Padaria, contratou o famoso chef Felipe Boulanger, ex- Emiliano e ex-Four Seasons, para assumir a produção artesanal do Armazém 25, no período de um ano. Serão 10 dias mensalmente em Belém, inovando e treinando equipe. Em junho, o Armazém 25 abrirá novo ponto, agora na Wandenkolk |Divulgação

Diários da Floresta

Dividida em cinco episódios, a série produzida pela Floresta Vídeo, Diários da Floresta apresenta a fascinante aventura de Cecy Brik, uma jovem antropóloga que submerge no universo dos índios paiter, no final da década de 70, pouco tempo depois do primeiro contato deste povo com o chamado mundo civilizado. A obra é baseada no livro de mesmo nome da antropóloga Betty Mindlin, vivida pela atriz Rita Carelli, e foi gravada nos municípios de Belém, Breu Branco e Tucuruí, sudeste paraense, onde foi construída uma aldeia indígena cenográfica. Cerca de 200 pessoas, entre equipe técnica e atores, foram envolvidos na produção que valorizou profissionais locais, além de capacitar a população para participar das gravações.

Açaí

O projeto Manejo de Polinizadores do Açaizeiro, desenvolvido pela Embrapa com recursos do CNPq, revelou que as abelhas sem ferrão são as mais importantes na polinização dos frutos dos açaizeiros. Também tem sido pesquisada a introdução de abelhas nos cultivos para avaliar o incremento na produção.

Respirador

Alunos e professor dos cursos de Engenharia da Faculdade Serra Dourada - campus Altamira desenvolveram um protótipo para a produção de respiradores. O equipamento, de baixo custo, para o tratamento de covid. Nele foi usada uma tecnologia inovadora com base em estudos e modelos da USP, Federal de Santa Catarina, Breath4Life, Indústria Schumacher, Universidad de Oviedo e Reesistencia Team.

Justiça

Por meio de portaria do TFR1, para o biênio que começará no mês que vem, o Foro da Seção Judiciária do Pará terá os juízes federais José Airton de Aguiar Portela e Cláudio Henrique Fonseca de Pina como diretor e vice-diretor, respectivamente.

Cooperativa

Agricultores familiares, organizados em cooperativas, podem participar do Programa de Aquisição de Alimentos da Conab. Os produtos adquiridos serão doados às pessoas com insegurança alimentar.

Almoço

O Boteco do Camarão está com delivery apenas para almoço, no Festival Gastronômico Estrela Azul. A famosa moqueca de camarão e peixe, grifada pelo chef Herlander, é o prato principal do menu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias