plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Sem consultas e exames comuns hospitais devem lotar após covid; leia a coluna Mauro Bonna

Como todo mundo ficou com medo de consultório, clínicas e hospitais, problemas mil de saúde foram represados. Os médicos aguardam uma enxurrada da demanda reprimida no segundo semestre. E torcem para que os problemas não tenham se agravado com o tempo.Pes

Imagem ilustrativa da notícia Sem consultas e exames comuns hospitais devem lotar após covid; leia a coluna Mauro Bonna camera Colunista destaca ainda a relação verão/coronavírus e a importância da abelha para o açaí | Reprodução

Como todo mundo ficou com medo de consultório, clínicas e hospitais, problemas mil de saúde foram represados. Os médicos aguardam uma enxurrada da demanda reprimida no segundo semestre. E torcem para que os problemas não tenham se agravado com o tempo.

Pesquisa para o efeito rebanho

O Ibope está fazendo pesquisa em Belém para analisar o verdadeiro número de infectados. Nosso índice de letalidade é alto, devido à pouca testagem e informações. Hoje, o efeito rebanho, considerado seguro para as atividades voltarem aos poucos, só ocorre quando 14% da população já teve contato com o vírus. Não são os 50% ou 70% divulgados.

Com a experiência de 35 anos como franqueada máster do Boticário no Pará, a empresária Cecilia Rascovschi pesquisou bastante e decidiu lançar duas marcas próprias no segmento de perfumaria. Uma marca será lançada em junho e a outra em outubro. Os produtos escolhidos a dedo por ela serão fabricados em São Paulo. Por enquanto, nada de lojas físicas, vai trabalhar com venda direta e canais digitais. A primeira linha terá 16 produtos: cinco colônias femininas, quatro masculinas, seis bodyspash, seis loções hidratantes para corpo, duas colônias teen e um ser um para as mãos
📷 Com a experiência de 35 anos como franqueada máster do Boticário no Pará, a empresária Cecilia Rascovschi pesquisou bastante e decidiu lançar duas marcas próprias no segmento de perfumaria. Uma marca será lançada em junho e a outra em outubro. Os produtos escolhidos a dedo por ela serão fabricados em São Paulo. Por enquanto, nada de lojas físicas, vai trabalhar com venda direta e canais digitais. A primeira linha terá 16 produtos: cinco colônias femininas, quatro masculinas, seis bodyspash, seis loções hidratantes para corpo, duas colônias teen e um ser um para as mãos ||Divulgação

Importância da abelha para o açaí

Proclamado pela ONU, comemora-se o Dia Mundial da Abelha. No Brasil, a Embrapa Amazônia Oriental atua há mais de três décadas na pesquisa sobre o papel desses animais. A pesquisadora Márcia Maués coordena atualmente dois projetos com abelhas: o Polinet - Redes de Interação de Abelhas com Frutíferas do Norte e Nordeste e o Manejo de Polinizadores do Açaizeiro, que atua com recursos do CNPq. Para Maués, o açai depende exclusivamente de polinização cruzada e é uma das espécies com maior diversidade de polinizadores que ela já estudou. São mais de 100 tipos de insetos. O projeto verificou que as abelhas sem ferrão são as mais importantes na polinização dos frutos do açaizeiros e tem pesquisado a introdução de abelhas nos cultivos pra avaliar o incremento na produção.

Verão

Surtos do coronavírus são mais prováveis em climas úmidos, aponta estudo publicado na “Science”. O calor do verão não afeta substancialmente o contágio.

AP

Na chapa da Situação na AP, Roberto Souza (diretor de TI) ex-coordenador do Círio. Também Nilton Lobato (marketing), atualmente presidente da ADVB.

Cinema

O documentário “Amazônia Sociedade Anônima”, do cineasta Estevão Ciavatta, foi concluído e vai ao ar no Globoplay em agosto. Gravado entre 2014 e 2019, o filme apresenta uma união nada comum entre indígenas e a população ribeirinha.

Eventos

Casamentos, 15 anos e festas em geral foram adiados para o último trimestre. Se as condições até lá permitirem, haverá evento de segunda a segunda. As agendas de igrejas e casas de recepção estão superlotadas.

Eleição

Amanhã, cinco candidatos disputam a eleição para compor a lista tríplice em que Helder escolherá o novo comando da Defensoria Pública do Estado.

Compras

Os shoppings de Porto Alegre reabrem a partir de hoje, com horário reduzido de 12h às 20h, e com atendimento especial exclusivo para grupos de risco, entre 11h30 às 12h.

Cacau

A produção de cacau no Pará puxou o crescimento da colheita brasileira na safra 19/20, encerrada em abril. A colheita no Pará registrou um incremento de 13,25%, para 70,3 mil toneladas, um recorde.

Varejo

O Pará teve retração no varejo em abril, de -52,3%. Outros estados tiveram retrações ainda mais significativas, como por exemplo, Piauí (-88,7%), Paraíba (-83,8%), Rio Grande do Norte (-81,9%). Na região Sudeste, Rio teve queda de 54,1% e São Paulo de 53,5%. Índice Getnet.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias