plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Locais de eventos com menos gente e declínio de voos da Azul estão na coluna Mauro Bonna

Locais de eventos terão que reduzir sua capacidade. Salões que comportavam 800 pessoas, agora só 400. Mudança geral no setor.VooA Azul divulgou um declínio de 90% no tráfego de passageiros, em abril, em comparação com o mesmo período de 2019, com redução

Imagem ilustrativa da notícia Locais de eventos com menos gente e declínio de voos da Azul estão na coluna Mauro Bonna camera Leia mais na coluna de negócios do Diário do Pará | Reprodução

Locais de eventos terão que reduzir sua capacidade. Salões que comportavam 800 pessoas, agora só 400. Mudança geral no setor.

Voo

A Azul divulgou um declínio de 90% no tráfego de passageiros, em abril, em comparação com o mesmo período de 2019, com redução de 87,7% na capacidade. Isto resultou em uma queda na taxa de ocupação para 68,8% de 84,4% um ano antes.

Operação Verde Brasil

Após decretação de Garantia da Lei e da Ordem na Amazônia Legal, foi iniciada a Operação Verde Brasil 2 para combater o desmatamento ilegal e focos de incêndio na Amazônia. Com orçamento de 60 milhões de reais, envolve um efetivo de 3,8 mil profissionais, 110 viaturas, 20 embarcações, 12 aeronaves e tem bases em Belém, Porto Velho e Cuiabá. “As Forças Armadas não estão substituindo nem o Ibama, nem o ICMBio, nem a Funai”, garante o vice Hamilton Mourão.

Saber Mais Odonto

O curso de Odontologia da Finama lançou o projeto “Saber Mais Odonto”. Visa proporcionar Atualização Científica Gratuita, semanal, para estudantes e profissionais da área, por meio da realização de cursos on-line, ao vivo e interativos, com professores de renome nacional e internacional, e emissão de certificados. Para saber a programação, basta seguir no instagram @odonto.finama

China compra toda soja

Para maio, conforme a programação de navios, os embarques de soja para a China devem seguir fortes, somando 14 milhões de toneladas, segundo expectativa da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais. Em abril, a China foi o principal mercado importador do produto brasileiro.

Verde

É marcante e bom de ver o rebrotamento das duas samaumeiras que o NGTM transplantou na BR-316, pelas mãos da equipe de Nazaré Chaves.

Campeoníssimos do Troféu Estrela Azul, Arlindo e Caio Guimarães já bateram o martelo e estarão presentes, com o restaurante Manjar e a cervejaria Amazon Beer, na edição especial Delivery, do Festival Gastronômico Estrela Azul 2020. O certame, realizado pelo DIÁRIO, reunirá 15 estabelecimentos de Belém com entrega em domicílio de entrada, prato principal e sobremesa a preço promocional. Aguarde que começará em breve
📷 Campeoníssimos do Troféu Estrela Azul, Arlindo e Caio Guimarães já bateram o martelo e estarão presentes, com o restaurante Manjar e a cervejaria Amazon Beer, na edição especial Delivery, do Festival Gastronômico Estrela Azul 2020. O certame, realizado pelo DIÁRIO, reunirá 15 estabelecimentos de Belém com entrega em domicílio de entrada, prato principal e sobremesa a preço promocional. Aguarde que começará em breve ||Divulgação

AP

Vanildo Torres Filho será o candidato à vice na chapa de Wilson Figueiredo Jr., na eleição da AP, ainda sem data definida.

Italianos

Para os que gostam de brindar com tradição, a Grand Cru coloca em cena a ação Ciao Italia!, com rótulos selecionados do Velho Mundo. Quem pede o delivery de quatro garrafas, só desembolsa o valor de três.

Carne

No primeiro quadrimestre deste ano, as vendas de carne bovina in natura também registraram recorde histórico em valor (2,13 bilhões de dólares) e quantidade (469,76 mil toneladas). A China respondeu por quase metade das aquisições no período (49,6%).

Recorde

As exportações do agronegócio brasileiro atingiram valor recorde para os meses de abril. Superou pela primeira vez a barreira de 10 bilhões de dólares no período, marcado por máximas históricas de embarques de soja e firmes vendas de carnes.

MEI

A declaração de Imposto de Renda para Microempreendedor Individual (MEI) foi adiada devido à pandemia. Os prazos de pagamento da contribuição previdenciária, do ICMS e do ISS, apurados por meio do Programa Gerador do DAS-MEI (PGMEI), foram prorrogados por seis meses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias