plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Yamada paga dívidas e venda de boi e cadeira pela internet estão na coluna Mauro Bonna

O Grupo Yamada paga, nesta semana, a oitava parcela da sua dívida trabalhista. Já foram pagos 70%.BoiA venda virtual de boi vivo chegou para ficar. Em Marabá, o pecuarista Reinaldo Zucatelli é o pioneiro.ConfortoA Marelli, na Gentil, abriu uma grande prom

Imagem ilustrativa da notícia Yamada paga dívidas e venda de boi e cadeira pela internet estão na coluna Mauro Bonna camera Tudo sobre negócios no estado do Pará sob o olhar de Mauro Bonna | Reprodução

O Grupo Yamada paga, nesta semana, a oitava parcela da sua dívida trabalhista. Já foram pagos 70%.

Boi

A venda virtual de boi vivo chegou para ficar. Em Marabá, o pecuarista Reinaldo Zucatelli é o pioneiro.

Conforto

A Marelli, na Gentil, abriu uma grande promoção para venda virtual de cadeiras, para o perfeito conforto e ergometria no home office.

Boas energias na Equatorial

O projeto cultural “Boas Energias”, lançado pela Equatorial Energia do Pará, que reúne artistas como Felix Robatto, Keila Gentil, Jorginho Gomes, Júlia Passos as chefs Dani Martins e Verena Aquino, a personal organizer Aracy Santa Maria e o personal Jonathan Feio e outros em lives e webséries, leva a assinatura da CA Comunicação, O circuito virtual “Boas Energias” vai ao ar sempre às terças e quintas, às 17h, no instagram pelo @equatorial.pa e na fanpage da empresa no facebook Equatorial Pará.

Inglês em conversação no Cesupa

A prática da conversação em inglês sobre temas atuais é a proposta do English Club do Cesupa. Criado por iniciativa dos alunos, o English Club é apoiado pelo International Office da instituição, que realiza encontros semanais. Agora na modalidade Online, os encontros ocorrem pela plataforma Google Hangouts Meet. A primeira edição do evento nesse modelo tratou sobre o impacto da covid nas profissões.

Reabertura do setor comercial

A Fecomércio-PA está distribuindo, aos seus associados, um documento elaborado pela Confederação Nacional do Comércio com orientações para a retomada das atividades econômicas no Brasil, destinado ao segmento do comércio, bens, serviços e turismo. O objetivo é dar suporte e oferecer informações úteis aos empresários, como forma de ajudá-los na reabertura de seus negócios.

Lives e o desenvolvimento rural

As unidades da Embrapa na região iniciaram a série de lives “Amazônia em Foco”, via www.youtube.com/embrapa, para debater temas do desenvolvimento agropecuário da região. Começou pelo açaí, que, em 2019, segundo o Balanço Social da Embrapa, movimentou cerca de 3 bilhões de reais na economia amazônica. Para as próximas semanas, as lives abordarão temas como café, ILPF, sistemas agroflorestais e piscicultura.

Grão

Nestes dias, desce a Hidrovia do Capim o segundo comboio da Transportes Bertolini, escoando soja para o porto de Vila do Conde.

Hotel

Em julho, Márcio Bellesi passará a ser o maior empresário hoteleiro do Pará, controlando 953 quartos em Belém.

Stada

A Climep vacinou toda equipe dos hotéis Stada e New Inn contra H1N1. Os hotéis adotaram um protocolo rigoroso de limpeza e treinamento, o que tem atraído profissionais de saúde nesses tempos de isolamento.

Lançamentos em perfumaria

Com 35 anos de experiência como franqueada máster do Boticário, a empresária Cecília Rascovschi decidiu lançar duas marcas próprias no segmento de perfumaria. Uma em julho e outra em outubro. Fabricação em São Paulo. Por enquanto nada de lojas físicas: vai trabalhar com venda direta e canais digitais.

AP

Segundo o candidato de oposição à presidência da AP, Wilson Figueiredo Jr., a atual diretoria do clube parece não estar muito preocupada com o calendário do clube. Até hoje não comunicou nenhuma decisão aos associados, sobre a possibilidade de mudança na data da eleição. A chapa de Figueiredo, “Mudança com Transparência”, está completa.

Unama

A Unama manterá todo o primeiro semestre online, respeitando o calendário acadêmico planejado.

Grand

O Grand Mercure Belém aproveitou a quarentena para uma repaginada geral no lobby e restaurante do hotel.

PM

Há 10 anos desativado, o Hospital da Polícia Militar, na Dom Romualdo de Seixas, recebe uma injeção de 11 milhões de reais para voltar a funcionar dentro de 12 meses.

Hospital

Em fevereiro próximo, a Quadra conclui a reforma física do novo Hospital Geral da Unimed Belém, na Castelo.

Argumento

Amanhã, no Argumento gravado remotamente: Andréa Pinto, professora do curso de Gastronomia da Unama, especializada em panificação; Fátima Petrola, empresária do setor de Eventos; Jean Klay Machado, médico-chefe da Ortopedia dos hospitais Porto Dias e Adventista de Belém, e Leonardo Acatauassu, otorrinolaringologista. Às 22h, na RBA.

Outeiro

A Setran vai licitar, ainda neste mês, a recuperação e instalação de dolfins na ponte de Outeiro.

Arthur

Em finalização, na Setran, o projeto de reforma completa da Rodovia Arthur Bernardes.

Futebol

O ortopedista Jean Klay Machado foi convidado, pela Federação Paraense de Futebol, para compor a comissão que irá preparar o protocolo de segurança contra a covid, para retorno do futebol profissional no Pará.

Encomenda

Os Correios estão avisando: comerciantes e empreendedores podem fazer a retirada de encomendas em suas unidades. Para saber qual agência ou centro de distribuição, basta consultar o Sistema de Rastreamento de Objetos disponível na página e no app dos Correios.

Frango

Em abril, a exportação de frango do Brasil caiu 4,7%, em relação à igual período de 2019.

Jornada

No início de julho ocorrerá a II Jornada de Odontologia da Finama, com palestrantes nacionais e internacionais, apresentação de trabalhos de pesquisas e publicação em revista científica. De forma hibrida com conferências online, ao vivo e interativa e cursos hands on presenciais.

Plantão

Direitos trabalhistas e como conseguir o auxílio emergencial do Governo Federal são os assuntos mais requisitados pelo público durante os atendimentos do Plantão Jurídico promovido pela Faculdade Uninassau Belém. A consultoria é feita online e de forma gratuita.

Supermercado

Supermercado e Meio a Meio Ponto Doce, de Egberto Timóteo, já com loja na Sacramenta, alugou um galpão na Pedro Álvares Cabral esquina com o canal do Barreiro. Conceito de lojas pequenas em diversos bairros.

Zoo

A professora Flávia Martins de Souza, da Ufra de Parauapebas, foi escolhida a Zootecnista do Ano no Pará.

Doca

O imóvel onde funcionou o El Patron, na Doca com Antônio Barreto, com 600 metros quadrados e estacionamento, já está disponível para locação na Dr. Imóveis.

Remoto

Na Ufra, 25% dos seus professores estão em treinamento para o uso de novas metodologias de ensino remoto. Uma preparação para a nova realidade do ensino.

Pomme d’Or

Tem sido um sucesso o drive-thru do Pomme d’Or, na Generalíssimo, quase na Gentil. Com capacidade de atendimento ampliada para atender vários carros simultaneamente.

Pesquisa

Renato Conduru, por meio de sua empresa de pesquisa, elabora para candidatos das eleições deste ano, Dados Básicos de Seu Município. São informações relevantes que permitem fazer um diagnóstico detalhado do município, subsidiar estratégias de campanha, planos de governo e outras ações políticas.

Mesa

O Sesc Pará continua fazendo coleta de alimentos, por intermédio do Programa Mesa Brasil, e distribuindo nas instituições de caridade e abrigos de crianças e idosos de Belém.

Trindade

Em tempos de pandemia, vale a criatividade para fugir da crise. E nas igrejas católicas de Belém não é diferente. Na Trindade, além do pagamento do dízimo e ofertas por aplicativo, o paroquiano pode ajudar adqurindo máscaras de tecido com a imagem da Santíssima Trindade e comprando bingo virtual.

Cerveja

A fábrica da cerveja Amazon Beer, em Icoaraci, completou 20 anos de operação. Além do sucesso local, há sete anos a marca e a produção foram licenciadas para, a partir de Londres, ser comercializada em toda a Europa e Japão.

Igreja

A pandemia também revelou o quanto as igrejas católicas ainda se ressentem do uso de plataformas digitais para evangelização, principalmente o YouTube. Muitas precisaram lançar campanhas de adesão ao canal para transmitir as missas diárias. Mínimo de 1.000 assinaturas para ao vivo. Algumas delas: Catedral, Trindade, São Miguel Arcanjo, São Geraldo Magela.

Audiovisual

Sem eventos para fotografar ou coberturas em vídeo por conta da covid, Mariana Almeida e João Pedro Aranha, os sócios do Cabron Studios, derramam conteúdo de qualidade nas redes sociais da produtora. Cabron Sessions é o quadro que aborda vários temas sobre fotografia, audiovisual e tudo que tiver dentro desse universo.

Turismo

Bolsonaro colocou 5 bilhões à disposição do setor Turismo. O dinheiro passará também pela Embratur, agora Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

Engenheiro

A eleição, sempre disputada, para o comando do Crea-PA ocorrerá no dia 15 de julho.

Saúde

O “Barros Barreto” convocou 80 profissionais aprovados no processo seletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas vão atuar na assistência à população durante a pandemia de covid-19.

Defensoria

Na próxima sexta, será escolhida a lista tríplice da qual Helder nomeará o novo Defensor Público Geral do Estado. Entre os defensores, na pole position, o nome de Verena Fidalgo Barros. Defensora pública titular da capital há 13 anos, tem vasta experiência, além de mestre em Direito. A disputa promete ser quente e regada a recursos judiciais.

Decola

A Azul, GOl e Latam aderem ao socorro bilionário do BNDES. A ajuda, de 6 bilhões de reais, será capitaneada pela instituição e os bancos Itaú, Bradesco, Santander e BB. O socorro ficou abaixo dos 10 bi de reais previstos.

Grau

O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, efetuou, por ato administrativo, a outorga de grau aos discentes que integralizaram os cursos de graduação nos períodos letivos 2019-4 e 2020-1, e não chegaram a ter cerimônia de colação de grau. Agora os formandos terão acesso a um atestado de conclusão de curso, em formato digital.

EM ALTA

Covid

Os empresários José Oliveira (Formosa) e Djalma Bezerra (EBD) pularam a fogueira da covid e voltam à forma.

Sorvete

Começou o esperado delivery da Cairu, com sorvetes e lanches.

Happy hour

Com vinhos e porções de antepasto, o La Traviata garante por delivery a melhor Happy Hour.

EM BAIXA

Shopping

Análise otimista: quando reabrirem os shoppings de Belém terão 100 operações a menos.

Açaí

O coronavírus fez diminuir até a demanda por açaí, nas feiras de Belém.

Informal

No primeiro trimestre, o Pará liderou a taxa de informalidade no Brasil: 61,4%. Taxa nacional: 39,9%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias