plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Queda na exportação de carne e suspensão de festival de cinema estão na coluna Mauro Bonna

Em abril, considerando o produto in natura e processado, as exportações brasileiras de carne bovina recuaram 1%. Segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), foram embarcadas 135.587 toneladas, e, com as vendas, geraram divisas na ordem de

Imagem ilustrativa da notícia Queda na exportação de carne e suspensão de festival de cinema estão na coluna Mauro Bonna camera Leia mais tudo o que acontece nos negócios do Pará | Reprodução

Em abril, considerando o produto in natura e processado, as exportações brasileiras de carne bovina recuaram 1%. Segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), foram embarcadas 135.587 toneladas, e, com as vendas, geraram divisas na ordem de 577,3 milhões de dólares, 12% maiores do que o faturamento obtido um ano antes. A China, principal importadora, foi responsável por 53,7% das aquisições, com 80.056 toneladas. Destaque também para elevação de 42,8% nos embarques para a Rússia e de 57,8% para a Arábia Saudita. Em contrapartida, mercados como Chile, Egito e Emirados Árabes registraram quedas expressivas nas importações, com recuos de respectivos 14,3%, 44,1% e 57,8%.

Equipamento da Ufra no enfrentamento à covid

A Ufra, por meio do campus Parauapebas, disponibilizou um equipamento conhecido como qPCR ao Laboratório Central (Lacen), que o direcionou à Ufopa. Será usado para detecção de covid em Santarém. O qPCR da Ufra foi transportado de avião pelo Governo do Estado.

Uma das agências de propaganda mais atuantes no Pará, a Fax Comunicação chega aos 30 anos como referência num mercado cada vez mais competitivo e exigente. E atenta às novas estratégias na forma de comunicar. A trajetória da agência, que tem respeitável carteira de clientes, é pontuada por campanhas e cases de sucesso. A Fax tem no seu comando os jornalistas e publicitários Socorro Oliveira e Anselmo Gama
📷 Uma das agências de propaganda mais atuantes no Pará, a Fax Comunicação chega aos 30 anos como referência num mercado cada vez mais competitivo e exigente. E atenta às novas estratégias na forma de comunicar. A trajetória da agência, que tem respeitável carteira de clientes, é pontuada por campanhas e cases de sucesso. A Fax tem no seu comando os jornalistas e publicitários Socorro Oliveira e Anselmo Gama |Divulgação

Santinha

A Imagem achada por Plácido, e que o povo chama de autêntica, foi levada da antiga matriz para o glória de mármore já pronto, na Basilica, em 1920. É centenário de sua presença naquele local nesse 2020.

Lixo

A dois passos da Igreja do Perpétuo Socorro, área reservada para o Minha Casa, Minha Vida, foi furtado o tapume e instalado um lixão a céu aberto no local.

Remédio

A Unimed Belém começou ontem, via drive-thru no estacionamento da Basílica, a entrega de medicamentos contra a covid (Azitromicina, Cloroquina e Ivermectina). Fila imensa, mas o estoque é grande. Entrada pela Gentil.

Tecnologia

Segundo o IBGE, cerca de 40 milhões de brasileiros são excluídos digitalmente. Uma grande barreira para o Ensino a Distância.

Gastronomia

O Comitê para Preservação, Pesquisa e Divulgação da Culinária Paraense, que tem como um dos fundadores o chef Herlander Andrade, terá em breve reunião com foco nas dificuldades do mercado gastronômico local com a pandemia, e a busca de ações para o seu ressurgimento.

Imóvel

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que permite, à União, vender seus terrenos e imóveis em bloco. O governo prevê arrecadar até 36 bilhões de reais até 2022. O projeto segue para o Senado.

Concurso

A Biblioteca Central da UFPA abriu inscrições para o concurso de literatura “Escritos Manuscritos”, voltado à comunidade universitária. O tema é livre. As inscrições, grátis e online, vão até o retorno das atividades presenciais. Mas, a partir de amanhã, ocorrerá a primeira seleção de trabalhos já inscritos.

Cinema

Depois de alguns adiamentos, o famoso Festival de Cinema de Cannes cancelou sua edição 2020.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias