plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BONNA DESTACA

Professores da UFPA participam de debates na Marcha Virtual pela Ciência; assista!

Wânia e Tatiana Martins, mãe e filha, prepararam um superesquema de delivery para o Dia das Mães, com o selo de qualidade Pomme d’Or. Encomendas desde hojeAdvogados em solidariedadeO Escritorio Ferreira, Gasparetto e Nicolau da Costa Advogados iniciou uma

Imagem ilustrativa da notícia Professores da UFPA participam de debates na Marcha Virtual pela Ciência; assista! camera A professora emérita Zélia Amador de Deus dialogará sobre “A necessidade de enfrentar a crise econômica com medidas emergenciais e de longo prazo que apoiem as camadas mais pobres e vulneráveis da população. | UFPA

Wânia e Tatiana Martins, mãe e filha, prepararam um superesquema de delivery para o Dia das Mães, com o selo de qualidade Pomme d’Or. Encomendas desde hoje

Advogados em solidariedade

O Escritorio Ferreira, Gasparetto e Nicolau da Costa Advogados iniciou uma campanha, na internet, que já engajou várias outras bancas de advocacia em uma corrente solidária, para ajudar instituições de caridade necessitadas.Após realizarem uma doação, os advogados “desafiam” outro escritório a fazer o mesmo, doando para qualquer instituição e sob qualquer forma. A ideia é mobilizar a advocacia para que cada um contribua com as famílias que precisam.

Marcha Virtual pela Ciência -1

Nesta quinta, a UFPA integra a programação da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). De 9h30 às 10h30: professora Rita Medeiros conduzirá o debate “A importância do isolamento social, recomendado pela OMS, sociedades científicas e da área da saúde, cientistas, médicos e especialistas”. De 14h às 15h, professor Durbens Martins Nascimento, do Naea, discutirá "O desmonte dos sistemas públicos de educação e saúde, em particular pela ação da Emenda Constitucional 95,e as ameaças antidemocráticas à liberdade de ensino e pesquisa”.

Marcha Virtual pela Ciência - 2

De 17h às 18h, professora emérita Zélia Amador de Deus dialogará sobre “A necessidade de enfrentar a crise econômica com medidas emergenciais e de longo prazo que apoiem, em particular, as camadas mais pobres e vulneráveis da população e reduzam a desigualdade social e econômica do País”. Encerrando, de 18h às 19h, o reitor Emmanuel Tourinho debaterá “A crise no financiamento da pesquisa científica no Brasil e suas consequências”. Acesso aos debates: páginas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação no Facebook e no YouTube.

Unimed

A Unimed Belém reservou um espaço específico para distribuir medicamentos a seus clientes diagnosticados com a covid-19. E vai atender os pacientes suspeitos em um novo espaço alugado, prestes a ser anunciado.

Culinária

A premiada chef Ângela Sicilia passou a dar aula de culinária online para grupos de no máximo três pessoas. Molhos, pratos e sobremesas. Agendamento pelo 99133 7330.

TV fechada

Pesquisa Kantar Ibope de TV fechada em São Paulo: 1º lugar, Multishow; 2º, Viva; 3º GloboNews, e 4º, CNN Brasil.

No ar

Segundo a revista Época, são embarcados diariamente quatro pacientes de covid em jatos com UTI, de Belém para São Paulo. Viagem custa em média 120 mil reais.

Fumaça

A oncologista Paula Sampaio faz um alerta para os fumantes. Pesquisa feita na Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, em Wuhan, na China, mostra que as pessoas que fumam têm 14 vezes mais chances de desenvolver quadros graves de covid-19 do que os não fumantes. Maio é o mês de conscientização contra o câncer de boca, causado principalmente pelo hábito de fumar.

Mãe

O Manjar está com um cardápio especial para o delivery de almoço do Dia das Mães, mas disponível para sexta, sábado e domingo. Entre os pratos criados pelo chefe Nelson Oliveira, estão o carré de cordeiro com couscous marroquino, arroz com lascas grandes de bacalhau e moqueca de filhote, camarão e patas de caranguejo.

Leão

O Clube do Remo encontrou uma maneira, entre outras, de arrecadar dinheiro para minimizar os efeitos do “sem futebol”: está vendendo máscaras e álcool em gel com a marca Leão Azul.

Bolsa

A Capes prorrogou, por até três meses, o prazo de vigência das bolsas de mestrado e doutorado no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias