plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BONNA DESTACA

Belém pode ter apenas um hotel habilitado para receber profissionais de saúde

Cidade Oncológica, novo hospitalO médico e empresário Luiz Eduardo Werneck promete, para setembro, a abertura do maior hospital exclusivamente oncológico do Norte, na Nove de Janeiro com Gentil. Ultra especializado, convênio com hospitais internacionais e

Imagem ilustrativa da notícia Belém pode ter apenas um hotel habilitado para receber profissionais de saúde camera Reprodução

Cidade Oncológica, novo hospital

O médico e empresário Luiz Eduardo Werneck promete, para setembro, a abertura do maior hospital exclusivamente oncológico do Norte, na Nove de Janeiro com Gentil. Ultra especializado, convênio com hospitais internacionais e nacionais de renome. Tudo para o Diagnóstico de Precisão em Oncologia, inclusive molecular. DNA e exames Genômicos.Com 200 leitos, sendo 30 UTI humanizadas para o paciente e sua familia. Serão sete salas de cirúrgicas, sendo uma híbrida e radioterapia moderna.

Grãos no porto de Outeiro

A Associação Brasileira de Comércio Exterior está negociando com a Agência Nacional de Transporte Aquaviários uma proposta para a inclusão do porto de Outeiro no programa de concessões do Governo Federal. O principal argumento é a previsão de expansão da produção brasileira de grãos das atuais 246 milhões de toneladas para 286 milhões de toneladas até 2030. A ideia é que o porto de Outeiro embarque até 12 milhões de toneladas de grãos por ano. As informações que embasam a proposta são da Faepa e Câmara de Logística da ACP.

Emoções de Aurélio

O ex-governador Aurélio do Carmo frequentou, por mais de 30 anos, o Clube do Açaí. Costumava dizer que entre suas grandes emoções estavam sua posse como desembargador do TJE, nomeado por Jader Barbalho, e quando a Assembleia Legislativa restaurou o seu mandato, por proposição de Nelson Chaves.

Quarentena Segura

A comissão de campanhas públicas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, presidida por Jean Klay Machado, lançará, neste mês, cinco vídeos educativos à população dentro da campanha Quarentena Segura, onde serão abordados temas de prevenção: acidentes domésticos com idosos, crianças, com utensílios domésticos em geral (incluindo álcool em gel), doenças ocupacionais (Home Office).

Exportações da Cargill

Presente em 17 estados, o Pará no meio, a Cargill Agrícola ultrapassou 36 milhões de toneladas o volume de produtos agrícolas originado, processado e comercializado pela empresa em 2019. Aumento de 12% na comparação com 2018. A empresa é uma das maiores exportadoras de soja e milho do Brasil, maior player global na oleaginosa e o segundo no cereal.

Ciência na pandemia

Além da assistência no Hospital Barros Barreto, a UFPA realiza diversas pesquisas relacionadas diretamente com o coronavírus. A instituição integra a rede internacional do projeto Solidariedade, da OMS, que avalia quatro tipos de tratamento para a Covid-19. Outros projetos abordam os impactos psicológicos do isolamento social, equipamentos de proteção para profissionais de saúde e modelos matemáticos para projeção de propagação da doença.

Lotérica

O jogo praticamente acabou nesses dias de pandemia. As lotéricas estão vivendo exclusivamente do recebimento de pequenas contas e do pagamento do auxílio emergencial. Na semana passada, faltou dinheiro para atender a grande demanda, a Caixa não supriu a tempo. Muita pressão e filas imensas.

Basílica

Caiu em 65% a arrecadação da Basílica de Nazaré. Com exceção da energia elétrica, as demais despesas permaneceram fixas. Vem aí uma campanha pedindo doações.

São João

Os eventos de São João já foram cancelados em quase todo o Nordeste. E as escolas de samba do Rio estão preocupadas com o Carnaval 2021.

Hotel

Somente o Hotel Grand Mercure apresentou a documentação necessária para ser habilitado a hospedar os profissionais de saúde da linha de frente ao combate ao coronavírus.

Remédio

Quase todas as redes de farmácia estão solicitando redução de 50% do valor do aluguel dos seus pontos, diante da pandemia e redução brusca do faturamento das lojas.

Mãe

Os shoppings de Belém tentam, junto às autoridades, o sistema drive-thru, para que o cliente possa pegar os produtos, comprados virtualmente, no próprio shopping sem sair do carro.

Supermercados

Segue muito difícil a vida dos supermercados para controlar o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos. Alguns clientes simplesmente se recusam a entrar com máscaras e outros, retiram o equipamento de proteção assim que passam da entrada. Situação mais complicada nos pequenos da periferia.

Obra

Construtoras pararam completamente as atividades diante do decreto da Prefeitura de Belém que liberou apenas serviços essenciais. Nem as obras em andamento, nem o atendimento a qualquer problema de clientes, pode ser feito presencialmente agora.

Argumento

Gravado remotamente, eis a pauta do Argumento de amanhã: o cirurgião vascular paraense com atuação em São Paulo, Armando Lobato; Andrea Klautau de Amorim, dermatologista paraense com atuação em São Paulo; o obstetra, ginecologista e especialista em reprodução, Arivaldo Meireles, e o desembargador Milton Nobre em sua nova carreira literária. Às 22h, na RBA.

Voo

Em Val-de-Cans aumentou muito transporte de valores e, principalmente, UTI do ar.

Remoto

A grande maioria das escolas de ensino médio preferiu antecipar, para maio, as férias de julho. Adaptação ao ensino remoto não é nada fácil. Aliás, a desmotivação dos que vão fazer Enem é crescente.

Agro

O agronegócio paraense garante que as cidades não vão ter desabastecimento, e nem aumento de preços nesta pandemia. O setor está trabalhando a plena força nas diferentes safras.

Chocolate

Em breve, Gaudens Café & Chocolate. Mas, por enquanto, só pelo iFood chocolates para o Dia das Mães.

Direito

A partir desta quarta, o curso de Direito do Cesupa realizará uma série de webinars semanais para discutir os impactos da pandemia no contexto jurídico. Os encontros serão comandados por professores do curso, contando com profissionais convidados.

Cultura

O Cineclube de Butuca, organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda do Cesupa, segue com encontros online. Toda semana o Cineclube elenca um filme e convida os alunos a debaterem os assuntos que envolvem a narrativa, a construção audiovisual e as reflexões levantadas pela obra.

Delivery

As maiores administradoras de condomínio acenderam o sinal de alerta durante o isolamento. Multiplicam-se os casos de entregadores de serviços de delivery, que estão sendo assaltados no caminho das entregas. Os bandidos tomam os lugares dos entregadores e partem para assaltar os clientes durante a entrega.

Oxímetro

Com o desaparecimento dos aparelhos que medem a oxigenação do sangue nestes dias de Covid, a Samsung liberou no aplicativo S-Health, uma maneira de medir batimentos, estresse e nível de oxigênio pelo celular. Um sensor, existente nos aparelhos mais recentes da marca coreana, está fazendo o serviço, que pode ser um alerta para contaminados.

Imposto

Muita reclamação para o prazo de descontos de dívidas antigas de IPTU, que encerrou na ultima quinta. Os contribuintes alegam que pouco adiantou dar desconto com toda a dificuldade de chegar até à Sefin, para assinar a negociação. Como é confissão de divida, esta prática ficou muito difícil diante do isolamento social.

Yamada

O Grupo Yamada já pagou 40 milhões aos seus credores trabalhistas, o que corresponde a quase 70% do valor total.

FGV

As aulas dos MBA da FGV são, ao vivo, mediadas por tecnologia. As características das salas de aula foram mantidas com a participação, em tempo real, do pós-graduando onde estiver. Após a transmissão, o professor oferece acesso ao link da aula para os alunos.

Supremo

Toffoli prorrogou o home office dos servidores do Supremo, até 31 de janeiro de 2021.

Sicilia

O delivery do Famiglia Sicilia passou a operar também para o almoço. E o restaurante incluiu um tiramissu especial na sobremesa.

Aula

O calendário escolar de 2020 pode se estender até o próximo ano, e a definição da data do Enem deve aguardar retorno das aulas pós-pandemia. São as orientações que acabam de ser aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Vale

Em teleconferência com analistas e investidores de mercado, a Vale informou que somente retomará sua política de dividendos, depois que os riscos aos seus negócios relacionados à pandemia forem eliminados.

Prorrogado

A Petrobras Cultural prorrogou, até o dia 15, o prazo para que produtores culturais inscrevam projetos de dança, teatro e circo, destinados a crianças até 6 anos. O processo é totalmente feito pela internet.

Cinema

O 1º Festival As Amazonas do Cinema abriu convocatória para submissão dos filmes. O regulamento está na plataforma Filmfreeway, que pode ser acessada pelo site amazoniadoc.com.br/amazonas. Aliás, o festival terá o Troféu Eneida de Moraes, em homenagem à escritora paraense.

Passe

O Ministério da Infraestrutura prorrogou o benefício de passe livre à pessoa com deficiência, comprovadamente carente, no sistema de transporte coletivo interestadual de passageiros.

Torneira

Em parceria com a concessionária Águas de Manaus, a Prefeitura baré já instalou quatro das 14 pias públicas, com torneira e dispensador de sabão, em bairros da cidade, inclusive no centro histórico.

Live

A Unama ultrapassou os muros da academia e promoveu mais de 40 lives no mês abril, nos perfis oficiais da universidade. Os professores de todas as unidades de Belém e Ananindeua abordaram temas do cotidiano e interagiram com a participação do público. A tendência continuará neste mês.

EM ALTA

Vírus

Hotéis criam novos protocolos de limpeza e atendimento aos hóspedes.

Chopp

Chopinho da Amazon Beer para consumir em 48h, já está disponível nos aplicativos de entrega.

Hospital

O Hospital de Campanha de Breves começará a funcionar nesta quarta. Em pleno funcionamento: Belém, Marabá e Santarém.

EM BAIXA

Saúde

A linguagem corporal do ministro da Saúde demonstra que ele está voando solenemente.

Ciclo

Passou a onda das bicicletas compartilhadas. Ficaram ociosas.

Sarampo

Casos de sarampo, no Brasil, saltaram 160% em um mês.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias