plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Supermercado com investimento americano chega em breve ao Pará; leia a coluna Mauro Bonna

Com investimentos americano e brasileiro, uma nova rede de supermercados, chamada Bestmarket, começará suas operações pelo Pará. As primeiras unidades serão abertas em Castanhal, Cidade Nova (Ananindeua) e Pedro Álvares Cabral (antiga Belém Importados). O

Imagem ilustrativa da notícia Supermercado com investimento americano chega em breve ao Pará; leia a coluna Mauro Bonna camera Essas e outras notícias dos negócios você acompanha aqui | Reprodução

Com investimentos americano e brasileiro, uma nova rede de supermercados, chamada Bestmarket, começará suas operações pelo Pará. As primeiras unidades serão abertas em Castanhal, Cidade Nova (Ananindeua) e Pedro Álvares Cabral (antiga Belém Importados). Os empresários Bruno Meira Matos, Nicholas Barros e Moacyr Braga estão à frente da expansão, e a perspectiva é de abertura de 11 lojas de bairro até o final de 2021.

Citricultura em Capitão Poço

A Embrapa acompanha a expansão do cultivo de citros em Capitão Poço, que concentra, em seu entorno, o principal polo produtor de citros da região Norte, com cerca de quatro mil produtores e 16 mil hectares dedicados à cultura. Segundo o pesquisador Fábio Gurgel, da Embrapa, a região é “um dos raros polos de citros na zona equatorial do mundo livre do “greening” ou “amarelão”, doença que atinge plantações de laranja e outros citros e tem causado grande prejuízo no Brasil e Exterior”. O trabalho conta com a parceria da Ufra e de produtores locais.

Mudança de rota no Riviera

O Hotel Riviera, na Mário Covas, ao lado do Sagitário, com área de 16 mil metros quadrados, venderá a metade do terreno com saída para Cidade Nova e disponibilizará seus 86 apartamentos, completamente mobiliados e equipados com toda estrutura de lazer e estacionamento, para locação individual. Consultoria e assessoria da Dr. Imóveis.

Abra Seu Coração

O Pátio Belém está promovendo a campanha solidária “Abra Seu Coração”. Tem o objetivo de ajudar milhares de famílias carentes das periferias de Belém. As doações podem ser feitas via drive-thru, no estacionamento do shopping (entrada pela São Pedro), das 10h às 18h. Todo o material arrecadado será destinado ao Emaús e à Cáritas Belém. A ação é uma iniciativa da Comunidade Sagrada Família do Pátio Belém.

Proteção para a linha de frente

A Seplad deve divulgar, nesta semana, os hotéis contratados para hospedar profissionais da saúde em Belém. A ação é uma das formas de ajudar os que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Com isso, podem exercer a sua atividade, sem colocar em risco as pessoas do seu convívio familiar.

Círio

A Diretoria da Festa de Nazaré já decidiu que será virtual toda a programação da última semana de maio: descida da imagem de Plácido e apresentação do Cartaz do Círio 2020.

Fundo

A carioca Superpesa, companhia de transportes especiais e intermodais, publicou requerimento solicitando licença ambiental à Semas, para proceder a reflutuação e remoção do navio “Haidar”, há cinco anos naufragado no Píer 300 do porto de Vila do Conde. Será que agora vai?

Limão

Acabou a safra do limão, tudo estocado em câmara fria aguardando a liberação de embarque para os EUA. A Zampa, fábrica de sucos do Grupo Citropar, em Capitão Poço, ficará parada até setembro.

Soja

O porto de Vila do Conde hoje é o quinto maior exportador de soja do Brasil. No ano que vem será o terceiro. Em 2023, talvez perderá apenas para o porto de Santos. Talvez.

Porto

A Mega Logística concluiu a instalação do seu terminal flutuante ao largo do porto de Vila do Conde, onde os navios atracam em boias. Foco na soja, milho e principalmente fertilizantes. Mais um vetor de desenvolvimento para o Pará.

Combustível

Os postos Dallas, de Alírio Gonçalves, chegam em Ananindeua com o sétimo ponto da rede. Junto, chega a Loja de Conveniência Dallas, o Auto Center e troca de óleo net oil.

Cairu

Em maio, na euforia da reabertura em geral, a Cairu reinaugurará a sua loja pioneira na 14 de Março com Governador. Agora também cafeteria.

Sal

Américo Barata cobriu a área externa do Virianduba Praia, no Atalaia. Agora, depois da pandemia, o espaço comportará eventos para até 250 pessoas.

Médico

A Famaz também vai antecipar, para maio, a colação de grau de seus alunos de Medicina prevista para agosto, cumprindo com toda a carga horária exigida.

Argumento

Eis a pauta do Argumento de amanhã, gravado remotamente: o pediatra e alergista Bruno Paes Barreto; o auditor-geral do Estado, Giuseppe Mendes; o presidente do Sindicato da Indústria da Carne no Pará, Daniel Freire, e o titular da Clínica Som Diagnóstico, Eduardo Nassar. Às 22h, na RBA.

Digital

A Finama lança o seu Núcleo de Prática Jurídica Digital coordenado pelo defensor Cássio Bitar. O NPJ Digital vai associar formação acadêmica à assistência jurídica, por meio de ferramentas tecnológicas online. Inicialmente atuará nas áreas do Direito de Família e do Consumidor.

Fisio

Os alunos do 7º período do curso de Fisioterapia, do Cesupa, iniciaram atendimentos de orientação e prevenção sobre a Covid-19 a pessoas maiores de 60 anos. O serviço, prestado por telefone, é ofertado à comunidade em geral.

Sushi

O Sushi Ruy Barbosa ampliou o seu cardápio de delivery, agora com mais pratos contemporâneos, além dos boxes de sushi. A partir da próxima semana, passará a operar uma cozinha exclusiva para o delivery SRB to go.

Marajó

Marcos e Cecilia Pinheiro agora fazem delivery do premiado queijo do Marajó São Victor. A partir de 10 quilos.

Tudo

A rede de lojas Tudo Conveniência, dos Aguilera, parte para uma grande loja-conceito na Boaventura, quase em frente ao Vegas, onde funcionou uma Drogaria Globo. Outra surgirá no posto de combustíveis em frente ao Mais Barato, na Governador.

Voto

Renato Conduru, por meio do BMP, já iniciou as pesquisas eleitoras visando as próximas eleições municipais.

Claro

Na cidade de Timon, no Maranhão, a Claro acaba de inaugurar a 35ª usina de geração de energia dentro do programa “A Energia da Claro”, que prevê o uso de fontes renováveis e ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações no Brasil.

Impactos

A Faciapa, em parceria com a Fecomércio, realiza pesquisa, através das associações comerciais e sindicatos, em todo o Pará, para saber as opiniões dos empresários e entender o sentimento deles sobre os impactos do coronavírus nos negócios.

Decoração

O GPD - Grupo Paraense de Decoração inova. Além de uso dos EPIs pelas equipes e álcool em gel nas lojas, acrescentou novo item para uso dos clientes: álcool isopropílico para higienização dos celulares.

Solidários

Apoiando o projeto Solidários da Saúde coordenado por Marília Brasil, a Finama doou EPIs para os profissionais da saúde do Pronto Socorro da 14 de Março.

Mall

Júlio Coimbra toca o seu novo mall de lojas, agora na esquina da Augusto Montenegro com Mário Covas. Já confirmados para o local, Smartfit, Burger King e Extrafarma.

Eventos

Repaginada a One Hall, na Benjamin, vem aí com capacidade para até 450 pessoas. Também aceitará buffet para fora. Comando dos chefs Luciene Silva e Allan Renato. Negócio de Naly Dulcetti e Fabrizio Paisano.

Informação

A UFPA criou uma página na internet, no endereço coronavirus.ufpa.br, com informações, orientações e serviços ao público interno e à comunidade em geral. A federal do Pará participa do projeto Solidariedade, coordenado pela OMS.

Em casa

A campanha “Bosque em Casa” incentiva os clientes a ficarem em casa. Algumas lojas do Bosque Grão-Pará disponibilizam serviço de entrega em domicílio, com frete grátis para Belém e Ananindeua. Dentre elas: Arezzo, First Class, Piticas, Bagaggio, Kaza Mix, Havanna e Kopenhagen.

Veículo

O empresário paraense Carlos Dias, nome forte do segmento automobilístico, inaugurará, em junho, a You Veículos, na Pedro Álvares Cabral. A loja mexerá com veículos premium, seminovos das marcas BMW, Mercedez, Lexus, Subaru, Porsche e nacionais de primeira linha.

Milho

O milho é a mais nova fonte de renda em larga escala no Pará. Cultivado na entressafra da soja, vem viabilizando a avicultura local, via grãos, e a bovinocultura, via silagem.

Reforço

Equipe de Ortopedia do Hospital Porto Dias, em razão do aumento no fluxo de pacientes respiratórios no Pronto Socorro, está ajudando no atendimento dos casos clínicos mais leves. Isso tem permitido que os médicos clínicos possam ficar focados nos pacientes mais graves.

Sistema S

O Governo Federal continua com a vontade intensa de retirar recursos do Sistema S. A mais nova investida será votada amanhã. É a MP 907, que pretende retirar 4% de toda a arrecadação do Sesc e do Senac em favor da nova Embratur, que nessa MP seria transformada em Agência de Promoção do Turismo.

Unimed

A Unimed Belém tem concentrado esforços em contratar mais médicos para reforçar sua equipe. Abriu contratações até para médicos não cooperados.

Pandemia

Com mais 20 dias de quarentena, os especialistas dizem que 40% dos restaurantes de Belém não devem reabrir.

Hospital

Com nova empresa contratada de maneira emergencial, em razão da pandemia, Helder, via Sedop, intensificou as obras do Hospital Regional de Castanhal. Deve ser concluído agora mais um andar do prédio, que receberá 60 novos leitos.

Cinema

Por iniciativa do Festival Amazônia Doc, a Mostra Égua do Filme está disponibilizando 36 filmes. São documentários, filmes de ficção e animações, formando um panorama das várias fases da produção cinematográfica do Pará. Assista aos filmes no www.amazoniadoc.com.br.

Meditação

Já previsto pelo Cesupa para esse semestre, um novo projeto teve início de forma online. As sessões de meditação guiada, grátis e exclusivas para alunos. Através do Google Hangouts Meet e tendo como facilitador o professor Paulo Klautau Filho.

EM ALTA

Covid

A Clínica Saúde & Imagem, em Ananindeua, reduziu ainda mais seus valores de consultas e exames.

Live

A Jeffersom, aproveitando a onda de lives, montou uma moderna estrutura para oferecer o cenário ideal para cada assunto.

Havan

Luciano Hang garantiu para o início de maio, a retomada das obras das lojas Havan na Grande Belém.

EM BAIXA

Hotel

O setor hoteleiro não consegue recursos nos bancos. E as demissões já começaram.

Emprego

A hotelaria brasileira emprega aproximadamente 2,8 milhões de pessoas. Risco grande.

Delivery

Com o aumento de delivery em todo o país, há carência de embalagens para o setor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias