plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Justiça suspende voos de Manaus para Santarém; veja mais na coluna de Mauro Bonna

Perdi meu amigo Francisco Melo, atento, informado e altamente profissional. Nos conhecemos na RBA, e foi ele o responsável pelo meu recrutamento para o jornalismo impresso, há 30 anos. Ligou para o Guilherme Barra, então editor-chefe do DIÁRIO, e sugeriu

Imagem ilustrativa da notícia Justiça suspende voos de Manaus para Santarém; veja mais na coluna de Mauro Bonna camera Reprodução

Perdi meu amigo Francisco Melo, atento, informado e altamente profissional. Nos conhecemos na RBA, e foi ele o responsável pelo meu recrutamento para o jornalismo impresso, há 30 anos. Ligou para o Guilherme Barra, então editor-chefe do DIÁRIO, e sugeriu um espaço semanal para as minhas notícias. Aqui estou. Ficam os bons conselhos e a saudade

Lançamento virtual de livro

“O Declamador e outras histórias” é o primeiro livro de contos de Milton Nobre, desembargador do TJPA. A obra, que reúne 20 histórias colecionadas ao longo dos anos, terá lançamento virtual no dia 27. Pode ser adquirido pelo site www.odeclamador.com.br, sendo as vendas exclusivas para Belém, com entregas por motoboys. Outras cidades do Pará e demais estados, vendas pelo sites www.allprinteditora.com.br ou www.amazon.com.br.

Cursos online grátis

A Gokursos Educação Continuada, em parceria com o Grupo Ser Educacional, oferece mil vagas para cursos online gratuitos em diversas áreas. As vagas estão distribuídas em dez opções de cursos, e são destinadas para quem está em isolamento social e quer aproveitar o tempo para se capacitar. Para se inscrever, é preciso acessar o site https://gokursos.com

Caixa reabre no domingo em Icoaraci

Já está tudo certo. A agência da Caixa, em Icoaraci, reabrirá neste domingo, após passar por higienização. Com medo do coronavírus e para preservar os próprios clientes, pois não respeitam a distância mínima de 1 metro, funcionários decidiram suspender o atendimento, ontem.

Petróleo

Vários navios petroleiros fundeados ao largo de Icoaraci, aguardando serviço. A queda do consumo de petróleo, em 30%, abalou todo o mercado de logística.

Seletivo

Foram convocados 840 aprovados no processo seletivo emergencial da Ebserh. São das áreas médica e assistencial e atuarão no enfrentamento à Covid-19, em 28 hospitais da Rede Ebserh, entre eles, “Barros Barreto” e “Bettina”.

Foto

Vão até 10 de maio as inscrições, pelo iphan.gov.br/pa, para a Exposição Coletiva de Fotografia do Iphan, com o tema “Cultura e Paisagens nas Amazônias”.

Economista

O Conselho Federal de Economia (Confecon) criou o prêmio “Mulher Economista do Ano”. A escolha sairá de indicações feitas pelos conselhos regionais, por meio de listas tríplices, para a Confecon.

Calendário

A Capes alterou o calendário de atividades de Avaliação para o ano de 2020. Entre as alterações, está suspenso o prazo para Submissão de Propostas de Cursos Novos (APCN). Até nova determinação pela Capes.

Sapo

Foram descobertas cinco novas espécies de sapos na Amazônia. Uma delas é bastante rara e foi descoberta no município de Jacareacanga. É fruto da pesquisa de doutorado de Elciomar Araújo de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação da Rede Bionorte.

Tônica

O Mapa prorrogou por 75 dias, a partir de 14 de abril, a consulta que discute qualidade da água tônica, refresco e refrigerante.

Santarém

O juiz federal Domingos Daniel Moutinho, de Santarém, suspendeu por 20 dias, os voos da Azul para Santarém, oriundos de Manaus. Determinou, ainda, que os voos só sejam retomados depois que a Anvisa e Infraero adotarem barreiras sanitárias no aeroporto local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias