plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Plataforma com videoaulas para o Enem e cortes no Magalu; leia a coluna Mauro Bonna

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectet) vai lançar, até o final de maio, o programa EnemPará. É uma plataforma digital com vídeoaulas e material didático cobrindo o conteúdo exigido no Enem, desenvolvida para auxiliar alunos da rede pública na prepa

Imagem ilustrativa da notícia Plataforma com videoaulas para o Enem e cortes no Magalu; leia a coluna Mauro Bonna camera Reprodução

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectet) vai lançar, até o final de maio, o programa EnemPará. É uma plataforma digital com vídeoaulas e material didático cobrindo o conteúdo exigido no Enem, desenvolvida para auxiliar alunos da rede pública na preparação ao exame. O programa também garante conexão Wi-Fi grátis aos participantes. Neste momento de isolamento social é uma alternativa que chega em boa hora.

Emergência nacional por empregos

O mutirão por empregos que o pós-crise vai desencadear não suporta mais que investimentos privados continuem sujeitos a tantos entraves regulatórios, como análises ambientais, obtenção de certidões fundiárias (SPU, etc), análises por conselhos municipais, tudo lentíssimo. E no caso de investimentos em áreas arrendadas ou concessão de logística, eternos questionamentos prévios do TCU. Emergência Nacional por empregos todos precisam colaborar.

Exportação de pimenta do reino

Parceira da Embrapa, a empresa Tropoc, uma das maiores exportadoras de pimenta do reino do Brasil, teve que se adequar à nova realidade, em razão da pandemia. Com sede em Castanhal e mais de 500 produtores cadastrados de 17 municípios paraenses, conseguiu manter o abastecimento aos mercados nacional e internacional, com normas rígidas e individualizadas de segurança diária.

Os Couceiro, da Quadra Engenharia, já adaptaram os projetos de seus próximos lançamentos para as necessárias práticas pós-pandemia. Lavabo logo nas entradas social e de serviço, além de área específica para recebimento de delivery. E elevador com comando de voz
📷 Os Couceiro, da Quadra Engenharia, já adaptaram os projetos de seus próximos lançamentos para as necessárias práticas pós-pandemia. Lavabo logo nas entradas social e de serviço, além de área específica para recebimento de delivery. E elevador com comando de voz ||Divulgação

Hidrovia

As chuvas intensas, na região de Paragominas, atrasaram em quatro dias o embarque da soja que vai estrear a Hidrovia do Capim pela Transportes Bertolini. São sete mil toneladas do grão em quatro barcaças, nos 400 quilômetros entre Paragominas e Barcarena.

Otimismo

A TAP divulgou que voltará a voar entre Belém e Lisboa, a partir de 4 de junho. Com dois voos por semana, às quintas e domingos.

Sal

Triplicaram os arrombamentos nos imóveis de veraneio em Salinas. E a tendência é piorar.

Internet

A desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento indeferiu liminar em mandado de segurança, da empresa DBS Soluções Residenciais, contra decreto de Helder, que estabelece serviço de internet sem cortes.

Vitória

Robson Martins começou a disponibilizar 50 vouchers com tarifas especiais para hospedagem na Fazenda Vitória, a partir do segundo semestre. A aquisição pode ser feita pelo site ou pela central de reservas.

Manjar

A pedidos, Arlindo Guimarães incluiu no delivery de almoço do final de semana do Manjar, itens da tradicional cozinha paraense, como a maniçoba e a moqueca de filhote com camarão rosa.

Magalu

O Magazine Luiza anunciou algumas medidas, de curto e longo prazo, em combate à “situação sem precedentes” gerada pela pandemia. São três as prioridades: a saúde dos seus colaboradores e clientes, a segurança deles, e a continuidade da operação com manutenção de empregos.

Onça

Com a morte de “Guma”, uma onça-pintada com 19 anos de idade, restou a “Luakã”, de 6 anos, no Zoobotânico do Museu Goeldi.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias