plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BONNA DESTACA

Ufra comemora 69 anos e chefs lançam delivery de kits em Belém

O casal de chefs Paulo Anijar e Ilca Carmo se uniu a Taiana Laiun e Ricardo Costa para lançar, na semana que vem, boxes com pães, bolos, antepastos, geleias e kits de ingredientes para fazer em casa. É o box Santa Chicória em delivery.Ufra, 69 anos de suc

Imagem ilustrativa da notícia Ufra comemora 69 anos e chefs lançam delivery de kits em Belém camera Reprodução/ Santa Chicória

O casal de chefs Paulo Anijar e Ilca Carmo se uniu a Taiana Laiun e Ricardo Costa para lançar, na semana que vem, boxes com pães, bolos, antepastos, geleias e kits de ingredientes para fazer em casa. É o box Santa Chicória em delivery.

Ufra, 69 anos de sucesso

A Ufra, sucessora da Escola de Agronomia da Amazônia e da Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, celebrará amanhã, o seu 69º ano de fundação. A mais antiga das universidades do Pará e a primeira Instituição de Ensino Superior na Amazônia a ter campus próprio. Hoje, a Ufra permanece relevante no cenário da agropecuária, mas expandiu sua grade para 41 cursos de graduação, que estão distribuídos nos campi Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu.

Profundezas do rio Tocantins

O projeto “Fauna de peixes reofílicos da Amazônia: patrimônio natural ameaçado e desconhecido”, coordenado pelo Museu Goeldi, com o ictiólogo Alberto Akama à frente de cientistas da UFPA, Inpa e The Academy of Natural Sciences, iniciou a divulgação de uma sequência de vídeos com raras imagens capturadas nas profundezas do rio Tocantins, na Amazônia brasileira. Os vídeos revelam, gratuitamente na internet, espécies de peixes ameaçadas de extinção. Uma preciosidade para quem estuda ou tem curiosidade por espécies desse grupo de seres vivos e seus habitats, postos em xeque-mate pela construção de hidrelétricas na região. Os vídeos ficam disponíveis no Youtube, no canal do “Goeldi”, e no canal do professor Leandro Sousa.

Contas

Amanhã, às 10h, em sessão fechada, porém transmitida pela internet, Fernando de Castro Ribeiro assumirá o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA).

Buffet

Os supermercados precisam acabar com buffet self service. A comida está no fogo, mas a colher passa de mão em mão.

Voo

A Azul retoma, hoje, os voos Manaus-Belém. A partir do dia 22, volta a operar duas ligações para Santarém e Altamira, além de Macapá e Boa Vista. No início de maio, Santarém voltará a ter três voos para Belém.

Justiça

Desde o início do Plantão Extraordinário, em 18 de março, até o dia 11 passado, a Justiça Federal, no Pará, já julgou 13.237 processos. São 742 processos, em média. Chegam a 324 os processos que têm relação com a Covid-19

Empresas

Hoje, às 19h, o Instituto Paraense de Direito Comercial realiza uma live no Zoom, com transmissão no YouTube, sobre Recuperação de Empresas e a Crise da Covid 19. Reunirá Clóvis Malcher Filho (UFPA), Fábio Uchoa Coelho (PUC-SP) e Márcio Guimarães (FGV-RJ).

Dinheiro

A Justiça Federal já repassou 481 mil para hospitais de Castanhal, Itaituba, Marabá e Tucuruí. A Subseção, em Santarém, destinou 280 mil reais aos hospitais Regional e o Municipal, naquele município. O dinheiro é destinado ao enfrentamento do coronavírus e originado de ações sentenciadas pela Justiça, o que é permitido pelo TRF1.

Teste

O Hospital Adventista de Belém recebeu no sábado, 200 testes da Covid-19, todos realizados em menos de 24h. Agora receberá 5 mil. Analisados no Laboratório Pardini, em Minas, com resultado de quatro a seis dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias