plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Prédio das Casas Bahia funcionará na BR-316; veja mais na coluna de Mauro Bonna

Pacote da casa própriaA Caixa anunciou que dará seis meses de carência para o pagamento da prestação da casa própria, em razão do coronavírus. A meta é preservar o emprego de 1,2 milhão de operários. No mesmo pacote, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães

Imagem ilustrativa da notícia Prédio das Casas Bahia funcionará na BR-316; veja mais na coluna de Mauro Bonna camera O Centro de Distribuição da Casas Bahia vai funcionar na BR-316, ao lado da antiga Inca. Veja mais na coluna de Mauro Bonna deste domingo! | Reprodução

Pacote da casa própria

A Caixa anunciou que dará seis meses de carência para o pagamento da prestação da casa própria, em razão do coronavírus. A meta é preservar o emprego de 1,2 milhão de operários. No mesmo pacote, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que mais 43 bilhões foram liberados, elevando para além de 154 bilhões o volume de dinheiro disponível, para o financiamento da casa própria.

Empréstimo para pequenos

Pesquisa do Sebrae que entrevistou seis mil microempresários do Brasil, entre os dias 3 e 7 de abril, revelou: apenas 40% das pequenas e médias empresas (PMEs) que buscaram o empréstimo anunciado pelo governo federal, foram atendidas. Ou seja: 60% dos donos de PMEs que tentaram obter o empréstimo tiveram o pedido negado, e 29% dos micro não tinham conhecimento das linhas de crédito disponíveis para conter demissões.

Hotel

Até o Copacabana Palace, com 96 anos, fechou por causa da pandemia. Em Belém, quase todos os hotéis fecharam sem perspectivas de reabrir até o final de maio. E as companhias aéreas já comunicaram que, nos próximos quatro meses, não pagarão as faturas de hospedagem de tripulação.

Voto

Na pauta do PT, o possível apoio à candidatura de Úrsula Vidal (Podemos) à Prefeitura de Belém.

Locação

O empresário Carlos Xerfan comprou, de porteira fechada para locação, o imóvel da Benjamin, construído por Rui Meira e onde até recentemente funcionou a Cia.Paulista Gourmet.

Braz

Na Braz, o empresário Carlos Xerfan comprou o imóvel onde funcionou o Studio Oliveira. Reformado, já está pronto para locação.

Bayuca

Os irmãos Castanho planejam algo totalmente diferente na nova casa que prometem abrir, em agosto, na Braz, em frente ao Marista.

Cítrico

Recuou o mercado de frutas. Suco parado, sem autorização para embarque. A maior parte das exportações paraenses é para NY. Sem contêiner disponível no porto de Vila do Conde. Muita dificuldade.

Ação

A Quadra Engenharia embarcou na ideia de Nelson Chaves e sai na frente. Vai instalar dez pias com água e sabão para atender a população, em pontos de grande movimento na cidade.

Bem

Ufa! Carmem Peixoto avisa que o Grupo Ação Pensando o Bem está vivinho da silva cumprindo com sua missão há 15 anos. Ainda bem! Imagina-se que a exigência de distanciamento social impede reuniões com as famosas fotos em colunas e no Instagram. Menos mal.

Álcool

A rede Reinafarma está abarrotada de álcool em gel. Atende delivery sem taxa de entrega.

Argumento

Em tempo de distanciamento social, amanhã um Argumento gravado remotamente, porém cheio de novidades: o engenheiro sanitarista Nelson Chaves; o advogado Paulo Bentes, primeiro caso da Covid-19, em Belém; o pneumologista Steven Pinheiro e o empresário da construção civil, Leopoldo Couceiro. Às 22h, na RBA.

Quality

Quatro equipes simultâneas, vindas de outros estados, estão montando os elevadores do complexo Porto Quality .

Tudo

De vento em popa as obras das lojas da rede Tudo Conveniência, inclusive a da Conselheiro (antigo Chico’s Bar), que, além da Tudo, terá uma imensa academia Selfit.

Conveniência

A Amorosa desistiu do antigo ponto da Drogaria Globo, na Boaventura, quase na Doca. Deverá ser uma loja-conceito da Tudo Conveniência.

Dente

Em consonância com o Conselho Federal de Odontologia, o CRO-PA prorrogou o pagamento parcelado da anuidade 2020, para o segundo semestre.

Ração

O deputado Igor Normando destinou 50 mil reais em emenda parlamentar, para compra de ração de animais em abrigos, durante a pandemia.

Saúde

A ANS determinou que planos de saúde atendam clientes inadimplentes durante a pandemia. Só assim serão liberados os 15 milhões do fundo destinado às necessidades operacionais do setor.

Barão

Inauguração na Wandenkolk, logo depois da tempestade, do Boteco do Barão. Negócio de Rafael Solyno (Riunz Steak House e Cutelo Restô). Com proposta de resgate do saudoso ambiente boêmio, com produtos de qualidade e atendimento diferenciado, do almoço ao jantar.

Feira

Os feirantes da Batista Campos receberam 105 novas barracas, totalmente padronizadas e adequadas à atividade de cada setor.

Açaí

O Point do Açaí está com drive-thru e delivery (iFood) nos seus quatro pontos. Um almoço de Páscoa com todos os peixes e açaí, claro.

Roxy

O Roxy busca um novo prato. Através das mídias sociais, clientes mandam sugestões com a receita. O vencedor ganhará, além de sua criação constar no novo cardápio, um jantar para 10 amigos degustarem a delícia.

BB

Nenhuma agência do BB está fazendo atendimento pessoal. Quem tem dinheiro no banco e está sem cartão, ou não possui cartão, não consegue sacar seu dinheiro com cheques.

Sorte

As obras do Golden Plaza, no Pátio Belém, não pararam. Agora com mais tempo para inauguração, o que possibilita lançar um empreendimento mais caprichado, enquanto mantém seus colaboradores em atividade econômica regular.

Arya

Com respaldo do Siduscon, a parceria MB/ Almaá eleva o ritmo da obra do Arya. Chega a concretar até três lajes em único mês, na Alcindo Cacela.

Cartório

O Registro de Imóveis do 1º Oficio instituiu o delivery sem custo para registro de imóveis. Um motoboy pega o serviço em casa, para evitar o atendimento pessoal no balcão. Quem optar em ir pessoalmente, também tem agora o serviço de drive-thru.

Vaquinha

A Apae Belém, que atende há 57 anos na capital, está apelando para uma Vaquinha Virtual, para manter as atividades e o caixa nestes dias de baixa nas doações. Para quem puder colaborar, o link é http://vaka.me/987791.

Máscara

Com o varejo parado, pequenas confecções de Belém mudaram a linha de trabalho para a produção de máscaras de tecido. Unidades são vendidas pela internet, a partir de 2 reais, podendo chegar a 10 reais dependendo da estampa mais fashion.

Bahia

O Centro de Distribuição da Casas Bahia vai funcionar na BR-316, ao lado da antiga Inca. E a organização já reservou mais espaço na ampliação do Alianza Park, em Benevides.

Varejo

À toda a obra do lojão da Rede Preço Baixo, na Senador, próximo ao IT Center, no antigo ponto da RR Chevrolet.

Faciola

Será nesta segunda a abertura das propostas da licitação para o restauro do Palacete Faciola.

Pai d’Égua

Sucesso de vendas, as sementes de açaí irrigado de terra firme da Embrapa, a BRS Pai d’Égua, já estão sendo comercializadas pela internet. Via site da Amazonflora, localizada em Marituba e licenciada pela Embrapa.

Livro

Programada para maio, a 24ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes foi adiada para o período de 23 a 30 de agosto. Covid-19 e o hospital de campanha no Hangar motivaram o adiamento.

iFood

A Justiça do Trabalho acatou recurso do iFood e derrubou a liminar que obrigava a companhia, junto com a concorrente Rappi, a auxiliar seus colaboradores, com um salário mínimo, que estivessem afastados por estarem no grupo de risco, ou terem contraído o coronavírus.

Itaú

Das 400 agências do Itaú fechadas temporariamente no país, em razão do coronavírus, cinco estão no Pará, sendo três em Belém (Benjamin, Pátio Belém e PB Compar - Magalhães Barata); Barcarena (PB Albras) e em Paragominas (PB Mineração).

Abaré

A Ufopa cancelou a viagem do barco-hospital “Abaré”, que sairia amanhã de Santarém, para atendimento à comunidades ribeirinhas do Tapajós. Motivo: não houve tempo para os tripulantes e profissionais de saúde realizarem quarentena. A viagem em maio está mantida.

Dúvidas

Uma Central de Atendimento à População foi montada pelo Complexo Hospitalar da UFPA. De segunda a sexta, de 8h às 17h, pelos celulares (91) 98468-0304 e 98936-1105.

Santa

O Santa Chicória, em parceria com a Kamy e a Casa do Sorveteiro, lança nesta semana um box com pães, bolos, antepastos, geleias e kits de ingredientes para fazer em casa. Paulo Anijar, Ilca Carmo, Taianá Laiun e Ricardo Costa vão comandar todas as receitas dos boxes.

Vírus

A Unimed Belém oferece serviço de Teleatendimento para atender casos suspeitos de Coronavírus. Antes de Ir para o atendimento, quem estiver com sintomas, pode acessar unimedcontrao coronavirus.com.br ou ligar para 0800 8924888. A ideia é reduzir os riscos ainda na triagem.

Saulo

O serviço de delivery e drive-thru da Casa do Saulo, inclusive hoje, dá um show de organização e cuidados.

Virtual

A posse de Fábio Lúcio Costa, na presidência do CRA-PA, e a plenária de conselheiros foram feitas, pela primeira vez, por videoconferência.

EM ALTA

Vinho

A Garrafeira e Adega das Onze continuam fazendo delivery de vinhos, inclusive hoje.

Delícia

A parceria Cacau Show e Armazém 25 resultou numa deliciosa Colomba Pascal. Sucesso!

Vegas

O Vegas Club, na Boaventura, reabrirá no segundo semestre com conceito de casa noturna com música ao vivo.

EM BAIXA

Burocracia

Mesmo com dinheiro em caixa, ainda não começou a reforma da Basílica. O Iphan continua revisando o processo e orçamentos.

Pequenas

Mais de 600 mil pequenas empresas fecharam no país com a pandemia, segundo o Sebrae.

Luz

Despencou o índice de qualidade no fornecimento de energia elétrica, na Grande Belém. Interrupções frequentes e demoradas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias