plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Crise de restaurantes e hotéis, Unama parcela mensalidade e recuperação da Yamada; leia a coluna Mauro Bonna

Nesse primeiro trimestre, Belém registrou o fechamento do Olho de Boto, Tutto, Remanso do Bosque, Mamma Emma, El Patron e Cia. Paulista Gourmet. A pandemia paralisou o delivery do Roxy e do Sushi Ruy Barbosa. Passada a tempestade coisas bem modernas dever

Imagem ilustrativa da notícia Crise de restaurantes e hotéis, Unama parcela mensalidade e recuperação da Yamada; leia a coluna Mauro Bonna camera Tudo sobre economia e negócios na coluna Mauro Bonna deste domingo | Reprodução

Nesse primeiro trimestre, Belém registrou o fechamento do Olho de Boto, Tutto, Remanso do Bosque, Mamma Emma, El Patron e Cia. Paulista Gourmet. A pandemia paralisou o delivery do Roxy e do Sushi Ruy Barbosa. Passada a tempestade coisas bem modernas deverão chegar. Tomara!

Páscoa judaica virtual

Sem poder seguir com os cultos nas três sinagogas de Belém, pelas restrições do isolamento, a comunidade judaica do Pará, a mais antiga sem interrupção do Brasil, está adotando aplicativos de celular para seguir as orações. Na próxima sexta começa “Pessach”, a Páscoa Judaica, que lembra a liberação dos judeus da escravidão, liderados por Moisés. Esta deve ser a primeira vez que a festa será virtual.

Circular para ficar em casa

Neste domingo, o Circular Campina Cidade Velha será totalmente online, por meio de suas redes sociais no Facebook e Instagram. Terá conteúdos de artistas, artesãos, cineastas, atores e contadores de histórias, fotógrafos, músicos e arquitetos, além de dicas de comidas saudáveis. O domingo online também vai contar com o lançamento do novo documentário do projeto Circular: “Ser Circular é tocar o coração da cidade”. A programação contará com postagens de meia em meia hora, das 8h às 20h.

“Goeldi” pesquisa o Parque do Utinga

A equipe liderada pelo pesquisador Leandro Valle Ferreira, do Museu Goeldi, instalou, recentemente, três parcelas permanentes nas florestas de terra firme do Parque Estadual do Utinga. Parcelas permanentes são áreas demarcadas em formações florestais, utilizadas com a finalidade de se obter dados sobre o comportamento das vegetações encontradas nesses espaços. Resultados preliminares indicam que há necessidade da política de conservação ser estendida a todo o Parque. É que até agora foi encontrada baixa similaridade entre as espécies identificadas nas parcelas do estudo, onde somente 51 das 197 espécies encontradas nas três áreas demarcadas para a pesquisa se repetem.

Garimpo na Justiça do Trabalho

Em épocas de retração econômica, a boa notícia vem da Justiça do Trabalho. A Corregedoria Regional trabalha com afinco para devolver valores que se encontram em depósito judicial. Estima-se que alcancem a cifra de 200 milhões de reais a serem devolvidos a empresas e reclamantes. Conhecido como Projeto Garimpo, o objetivo é garimpar valores existentes em contas judiciais em processos já há muito arquivados, sem que os titulares dos valores os tenham sacado.

Hotel

Nesta semana, a maioria dos hotéis de Belém vai fechar as portas até o fim da pandemia. Ou operar com o mínimo possível.

Mamma

Os Sbrama decidiram descontinuar a pizzaria Mamma Emma, na Rui Barbosa. Vão entregar o ponto. Agora é foco total no sucesso do La Traviata, principalmente no serviço de delivery, tanto na Doca como na Almirante.

El Patron

Mesmo depois da pandemia, o El Patron não reabrirá. Já desocupou o estratégico ponto da Doca com Antônio Barreto.

Gourmet

Ozório Jr. e Jorge Daher resolveram descontinuar a Cia. Paulista Gourmet, no coração da Benjamin. No entanto, manterão cinco pontos em shoppings, quatro de rua e um delivery.

Unama

Em função da Covid 19, a Unama parcelou a mensalidade de abril em seis vezes no cartão. A universidade continua funcionando com aulas remotas.

Chocolate

A linha de Páscoa da Gaudens, o chocolate fino do chef Fábio Sicilia, está disponível no iFood, CeoFood e pelo WhatsApp.

AP

Boa sacada. Os restaurantes da AP estão fazendo entrega em drive-thru, para os associados do clube.

Remédio

Cresceu em quase 20% a demanda na Reinafarma, depois que passou a oferecer delivery sem taxa de entrega.

Mineral

O Grupo Simões doou um milhão de garrafas de Belágua, para o mutirão de ajuda do Governo do Estado.

Peixe

A Casa do Saulo iniciará nesta Semana Santa, sexta, sábado e domingo, delivery de seus pratos de peixe. Assim como, o encomende e pegue na porta da Casa das Onze Janelas.

Eventos

Na Wandenkolk, próximo a Domingos Marreiros, vai abrir a segunda unidade do Balacobaco, parque de eventos. Já em fase de decoração.

Argumento

Vale a pena ver de novo amanhã, no Argumento da RBA: o cirurgião oncológico torácico Antônio Bomfim Rocha, e o neurocirurgião José Cláudio Rodrigues. Às 22h.

Honda

A Honda já comunicou que vai dispensar 300 colaboradores e fechar o seu Centro de Distribuição, em Benevides.

Ativos

Fundo de investimentos paulista negocia a compra de todos os ativos do Grupo Marcos Marcelino, ora em Recuperação Judicial.

Eleição

Agora no Podemos, Úrsula Vidal se desincompatibilizará da Secretaria de Cultura, no final de maio.

Santarém

Procuradora do Estado recentemente aposentada, a ex-prefeita Maria do Carmo acaba de se filiar ao PT. Já é pré-candidata ao próximo pleito municipal, em Santarém.

Ovo

O Bosque Grão-Pará instalou um esquema de drive-thru para a venda de ovos de Páscoa. Kopenhagen, Cacau Show e Havanna Café estão oferecendo descontos e promoções.

Turismo

As agências de turismo agonizam nestes dias de voos reduzidos e medo global. Muitas já cancelaram todas as excursões até o final de julho. O caminho tem sido negociar com os clientes, e já remarcar novas datas, a partir de dezembro.

EaD

A Ufra deverá capacitar até final de junho, 150 professores para usar as novas tecnologias no ensino a distância em seus cursos de graduação e pós-graduação.

Proteção

A Ufra já solicitou, ao MEC, recursos para a compra de suprimentos destinados à produção de máscaras de proteção e álcool em gel, que serão repassados à Secretaria de Saúde.

Paragominas

O grupo de trabalho Renaflor-Ufra, em reunião por videoconferência com o grupo Concrem e o Sebrae, discute estratégias para criação de startups em Paragominas, visando apoiar a Silvicultura naquela região.

Ação

A comunidade carente do Tapanã será a primeira a ser atendida pela ação social conjunta com Assembleia de Deus, MB Capital, Climep, 5àsec e NorteLav. Serão três ações: uma no Tapanã; a segunda, em Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci, e a última, no centro de Belém.

Direito

A Finama já recebeu mais de 200 livros Vademecum da Saraiva que vai doar para os seus alunos de Direito. O aluno tem acesso gratuito à Biblioteca Digital Saraiva, que possui um catálogo com livros de referência na área.

Digital

Os alunos da Finama têm acesso à Sala de Aula Digital, que proporciona a manutenção na íntegra do calendário e horário das aulas, com aulas 100% ao vivo e interativas e a mesma qualidade das presenciais.

BRT

O coronavírus não afetou em nada o cronograma das obras do BRT Metropolitano. Tudo dentro do planejado.

A distância

O Senac Pará suspendeu as aulas em todas as suas unidades, até o final de abril. E disponibilizou cursos livres e de Extensão Universitária gratuitos à população por meio da Rede Nacional de Educação a distância: www.ead.senac.br

Comércio

Entidades representativas do Comércio e Serviços do Pará, capitaneadas pela Fecomércio, enviaram ofício a Helder solicitando apoio e ajuda para que esses segmentos, tão representativos no estado, possam enfrentar a crise da pandemia sem precisar fazer demissões.

Cesupa

O Cesupa retomou suas aulas com a utilização de tecnologias digitais para todos os cursos de graduação, por meio da plataforma Google for Education. A medida garante a continuidade do semestre letivo.

Forneria

Ricardo Lucas incrementou e colocou alta qualidade no delivery de A Forneria.

Louçã

Neste período de pandemia, o hotel Princesa Louçã ficará com apenas dois andares de apartamentos funcionando.

Hospital

O corona já afetou a entrega de equipamentos e alterou o cronograma do São João de Deus, o novo hospital da Beneficente Portuguesa.

Bem

Aqueles vários grupos do Bem estão meio sumidos, até das colunas sociais. O que terá acontecido? Curiosidade geral.

Yamada

A Recuperação Judicial do Grupo Yamada já conseguiu vender 60 milhões de reais em imóveis. Até agosto, terá quitado 90% do passivo trabalhista.

Braz

A Quadra Engenharia está a todo vapor com o primeiro prédio comercial da Braz. O Quadra Braz Corporate já registra 70% das unidades vendidas.

Páscoa

Dani Martins, no É Pra Levar, fará o cardápio da sua avó Ana Maria Martins para a Páscoa: filé com cogumelos, empadão de camarão e bacalhau gratinado. No arremate, papo de anjo em calda da vovó.

EM ALTA

Casa nova

Os irmãos Castanho já entregaram o antigo ponto do Remanso do Bosque e agora o foco é na Braz.

Boa

O advogado Paulo Bentes, primeiro caso de Covid-19 no Pará, está recuperado e passa bem.

Campanha

Tudo pronto no Hospital de Campanha, com 420 leitos, no Hangar.

EM BAIXA

Compras

Os shoppings da Grande Belém estão deixando de faturar, em média, 6 milhões por dia.

Luz

Tem ocorrido muita interrupção de energia na cidade.

Delivery

Justo na sexta à noite, o aplicativo iFood saiu do ar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias