plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Torneiras públicas e leitos no hotel do Paysandu contra a pandemia estão na coluna Mauro Bonna

Nelson Chaves, como engenheiro sanitarista, lembra que cerca de 100 mil pessoas não têm acesso à água na Grande Belém. Sugere a instalação de torneiras públicas e até o uso de carros pipa. De nada adianta bradar que precisam lavar as mãos se não tem água.

Imagem ilustrativa da notícia Torneiras públicas e leitos no hotel do Paysandu contra a pandemia estão na coluna Mauro Bonna camera Opinião, personalidades e negócios; leia aqui! | Reprodução

Nelson Chaves, como engenheiro sanitarista, lembra que cerca de 100 mil pessoas não têm acesso à água na Grande Belém. Sugere a instalação de torneiras públicas e até o uso de carros pipa. De nada adianta bradar que precisam lavar as mãos se não tem água.

Paysandu

Os 30 leitos do hotel do Paysandu, na Curuzu, foram cedidos sem custos para o Hospital Porto Dias abrigar seu time envolvido diretamente no combate a Covid 19.

Curta Assustado foi lançado

Com exibição restrita ao elenco e produção, por causa do corona, foi lançado no Liceu da Música, em Bragança, o curta-metragem “Assustado”, que conta uma história de amor inusitada, em meio a um assustado, brincadeira carnavalesca realizada em Braganca, durante o século XX. Roteiro do jornalista Clemente Schwartz e do cineasta San Marcelo, que ganhou o edital Seiva, da Fundação Tancredo Neves, e direção de San Marcelo, da Sapucaia Filmes. Será realizada uma avant-première, em data a ser anunciada.

Epaminondas Gustavo ganha espaço no WhatsApp em momentos de descontração. Rir também é preciso
📷 Epaminondas Gustavo ganha espaço no WhatsApp em momentos de descontração. Rir também é preciso |Divulgação

Melhor professora do mundo

A professora Lilia Melo, da EEEM Brigadeiro Fontenelle, localizada na Terra Firme, está entre os 50 finalistas do The Global Teacher Prize 2020, considerado o “Nobel da Educação”. Em 2018, ela ganhou como melhor professora do Brasil, na categoria Ensino Médio, do Prêmio Professores do Brasil, do MEC. Foi conquistado em razão do trabalho desenvolvido naquela escola, com o projeto social “Terra-Firme: juventude negra periférica, do extermínio ao protagonismo (Cine Clube TF)”. O projeto surgiu após Lília Melo ter vivenciado uma chacina em novembro de 2014, quando alunos seus estavam entre as vítimas. Ela concorre com mais dois brasileiros - no total, são 57 de 37 países disputando o prêmio.

Seguro

Com a parada da economia, a Porto Seguros se antecipou para evitar uma corrida ao seguro-fiança. Já orienta clientes em como manter os inquilinos. No cardápio, moratória para pagamento depois, e até parcelamento dos aluguéis deste mês. A ordem é manter o mercado funcionando.

Itaituba

A Hidrovias do Brasil doou 3,4 milhões de reais em equipamentos hospitalares para o Governo do Estado, no mutirão para conclusão do novo Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.

Grand

O Grand Mercure Belém fez altos investimentos em produtos de higienização de referência e treinamentos de seus colaboradores, para oferecer serviços individualizados aos hóspedes, combatendo, assim, a proliferação da Covid-19, prezando pela total segurança de todos.

Regente

O Hotel Regente de Belém se volta para profissionais de saúde que precisam se isolar da família e de grupos de risco. Oferta de acomodações a preço de custo.

Up

Além da carta de vinhos, a Grand Cru incluiu seu novo menu de jantar para entrega pelo zap e iFood. O delivery é das 17h às 21h, de segunda a sábado.

Vitória

Por meio de home office, Robson Martins está fazendo o reagendamento das reservas da Fazenda Vitória que já tenham sido realizadas pelos hóspedes. O índice de cancelamentos é zero.

Cartório

Em dias de pandemia, o Registro de Imóveis do Segundo Ofício reduziu o horário de funcionamento. Agora, quem quiser registrar um imóvel, só entre 9h30 às 11h30, e só entram de cinco em cinco clientes. As demandas que já estavam acumuladas, devem atrasar mais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias