plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BONNA DESTACA

Remanso do Bosque chega ao fim e hoteis fecham temporariamente em Belém

Acabou o Remanso do BosqueThiago e Felipe Castanho indenizaram a equipe e fecharam definitivamente o Remanso do Bosque depois de 10 anos de operação. Ainda neste ano, os irmãos Castanho devem abrir uma baiuca na Braz, quase em frente ao Colégio Nazaré. Co

Imagem ilustrativa da notícia Remanso do Bosque chega ao fim e hoteis fecham temporariamente em Belém camera João Ramid

Acabou o Remanso do Bosque

Thiago e Felipe Castanho indenizaram a equipe e fecharam definitivamente o Remanso do Bosque depois de 10 anos de operação. Ainda neste ano, os irmãos Castanho devem abrir uma baiuca na Braz, quase em frente ao Colégio Nazaré. Coisa pequena e despretensiosa para apenas 60 pessoas e estacionamento para 20 carros. Projeto de Caíque Lobo com fachada assinada por Marinaldo Santos.

Ibis suspende hotéis em Belém

A bandeira Ibis suspendeu suas operações em Belém até o fim da pandemia. O Hotel Vila Rica-Belém, Ibis Styles Nazaré e Ibis Batista Campos fecharam ontem. E na quarta, fecham Ibis Aeroporto e Ibis Budget. Quando reabrirem, haverá novidade na hotelaria de Belém.

Hospital Porto Dias e o coronavírus

O Porto Dias reservou dois andares exclusivos para pacientes da Codiv 19. São 25 leitos de internação e 22 de UTI. As equipes de frente nesses andares estarão dedicadas só a eles. Estão sendo ostensivamente treinadas e terão o maior nível de segurança em EPIs.

Combate aos alagamentos na cidade

Desde o dia 18 passado, mais de 1,5 mil trabalhadores atuam na limpeza de canais em Belém, em uma eficaz ação promovida pelo governo de Helder, via Sedop. A gigantesca limpeza, que já atinge os canais do Una; São Joaquim, no Barreiro; Tucunduba, desde próximo à Perimetral até à Travessa Vileta, e o canal do Mártir, que passa por várias ruas do bairro do Curió-Utinga, tem revelado depoimentos dramáticos de moradores que perderam camas e outros objetos, principalmente, eletrodomésticos, em consequência do transbordamentos desses canais em recentes inundações. Aliás, a ação realizada pelo Estado também gerou oportunidades, possibilitando que trabalhadores possam exercer as suas atividades em prol dos belenenses.

Rodovias vencem as chuvas

A Setran não esperou o declínio das chuvas. Ainda neste mês finaliza a recuperação das PA 136 (Curuçá), 140 (Vigia-São Caetano), 150 (Moju-Goianésia-Marabá) e 242 (Castanhal-Santo Antônio do Tauá), 151 (Trevo do Peteca-Igarapé-Miri), 481 (Abaetetuba-Barcarena), 483 (Barcarena-Trevo do Peteca) e recuperação do elevado do Coqueiro, na Grande Belém.

Segurança

O Hospital Porto Dias alugou os 30 apartamentos do hotel do Paysandu, para alojar seus times que não podem voltar para casa, por morarem com pessoas do grupo de risco.

Pneu

A loja da Pirelli na Doca, em frente ao shopping, com 1.000 metros quadrados, vai desocupar. Já está disponível para alugar pela Dr. Imóveis.

Mall

Praticamente fechado o mall de lojas que o empresário Júlio Coimbra construirá na Augusto Montenegro com Mário Covas; Smart Fit, Extrafarma e um drive-thru do Burger King.

Ação

A Oncológica do Brasil doou os serviços de uma equipe completa, médicos, enfermeiros e até ambulância para os abrigados no Mangueirão.

Igreja

A igreja-mãe da Assembleia de Deus, na 14 de Março, lançou o drive-thru para atendimento, oração e doações. Funciona de 8h às 22h, sob os cuidados do jovem pastor Philipe Câmara.

Jari

Justiça em quarentena e o impacto da suspensão da Recuperação Judicial do Grupo Jari levam a economia da região de Almeirim, incluindo Monte Dourado, à total paralisação.

Peixe

O Remanso do Peixe, com 21 anos de operação, continua firme e forte na Barão, sob o comando de Francisco e Carmen Castanho.

Faciola

Na sexta, serão abertas as propostas da licitação para a obra de restauro do Palacete Faciola.

Havan

Mesmo com todo o discurso de Luciano Hang, nas redes, as obras das duas lojas Havan, na Grande Belém, paralisaram.

Sushi

Começou a operar o aplicativo próprio de delivery do Sushi Ruy Barbosa: SRB to go.

Corona

Benefícios do coronavírus: melhorou o nível de higiene da população e o aprendizado online contaminou a todos.

Argumento

Amanhã, vale a pena ver de novo no Argumento: o urologista Aluizio da Fonseca. E o gastro Luiz Cláudio Chaves. Às 22h, na RBA.

Remédio

A Reinafarma está fazendo delivery, sem cobrar taxa de entrega, em Belém e Ananindeua.

Online

Para ajudar a ficar em casa, a Unama, em parceria com o GoKursos, liberou todos os cursos da plataforma por 15 dias gratuitos.

Santa Clara

O Hospital Santa Clara, na 25 de Setembro, no Marco, arrendado pelo Governo, pertence ao médico Chalu Pacheco (98 anos).

Psi

A Unama abriu, para o público em geral, o seu Plantão Psicológico online. (atendimento [email protected]).

Voo

A Anac acordou com as companhias aéreas um mínimo de 75 voos semanais para a Região Norte, até o final de abril.

Ensino

A UFPA suspendeu o calendário acadêmico deste semestre. Quando as aulas voltarem um novo calendário será editado. Adeus férias de julho.

Lanche

Consideradas essenciais, todas as lanchonetes do aeroporto de Val-de-Cans estão funcionando normalmente.

Confinamento

Novidade no Moquém: por 30 dias, os cozinheiros estarão confinados dentro do restaurante, preparando os pratos do delivery. Contaminação zero.

FGV

O início do MBA em Saúde com Ênfase em Gestão de Clínicas e Hospitais ficou transferido para 7 de maio. Já o MBA em Marketing Digital, para 28 de maio.

Torra

Com equipe própria de operários e técnicos, continua a todo vapor a obra do lojão da Torra, no Pátio Belém.

Shopping

Os shoppings estão tratando de forma individualizada por cada empreendimento, a situação de aluguel de seus lojistas.

Pesquisa

Pesquisa da XP Investimentos: somente 32% acham que Paulo Guedes está agindo bem na crise. Enquanto que 56% aprovam a atuação de Luiz Henrique Mandetta.

Cerpa

A Cerpa aderiu ao chamamento do Governo de Estado e, a partir de terça, anunciará um forte engajamento contra o corona.

Decoração

Como o decreto do Governo não abrange o comércio de rua, as seis lojas do GPD - Grupo Paraense de Decoração permanecem funcionando normalmente: SCA, Portobello, Saccaro, +Design e Spazio del Bagno.

Sal

Como as instituições de ensino terão que invadir as férias de julho, todos os eventos e ações programadas para o veraneio no Sal serão reconsiderados.

Comida

O tradicional Largo da Palmeira suspendeu temporariamente as suas atividades. Já o Le Bistrot, ao lado da Sé, criou o menu “Me leva pra casa”.

Moinho

Jónatas Leite e filhos agora miram Icoaraci e Cidade Nova, para instalarem o seu Moinho Central.

Moda

O Grupo Visão voltou às origens: agora só mexe com roupas masculinas e femininas. E manteve a sua tradicional alfaiataria.

Porto

O porto de Belém realmente acabou. Hoje em dia recebe dois navios pequenos e antigos por mês, trazendo trigo.

Miramar

O terminal logístico de Miramar recebe por mês, sete navios com gás e 15 com combustíveis.

Outeiro

O terminal de Outeiro, antigo píer da Sotave, recebe apenas um cargueiro pequeno por semana. Em operação água-água.

Conde

O grande porto do Pará realmente é Vila do Conde. Atualmente são 80 navios por mês, com grande potencial de crescimento em razão da soja.

Amazônia

Foi prorrogada por seis meses, a partir de 24 de março passado, a Força-Tarefa da Advocacia-Geral da União em Defesa da Amazônia.

Paragominas

A Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em Paragominas, em razão de chuvas intensas.

Rural

O Incra prorrogou o prazo de vencimento de todos os débitos provenientes da concessão de crédito instalação, títulos de domínio e parcelamentos administrativos, a partir de 4 de fevereiro passado. Os prazos de vencimento serão automaticamente prorrogados por 60 dias.

Criança

Igarapé-Açu e Sapucaia aderiram ao Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Débito

O Ministério da Economia prorrogou, por 90 dias, a validade das Certidões Negativas de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) e Certidões Positivas.

Fies

O prazo para efetivação do contrato do Fies/1º semestre de 2020 foi prorrogado por 30 dias, pelo MEC.

Oliveiras

O Mapa aprovou norma técnica específica para a produção integrada de oliveiras.

Cursos

O IFPA está ofertando 28 cursos online gratuitos e de curta duração. Entre eles, Arquitetura da informação e projeto de sistemas; Desenvolvimento Web com Java e Apache Wicket; Desenho de jogos; Empreendedorismo 2: como planejar seu negócio e Produção de vídeos educacionais para Web. A certificação é emitida assim que o aluno terminar o curso, pelo próprio site do IFPA, onde também são feitas as inscrições.

Notícia

Nessa época de escassez tem colunistas e blogueiros apenas copiando de colegas, e sendo gozados por leitores em redes sociais.

EM ALTA

Solidariedade

A Quadra Engenharia está abastecendo a Pará Solidário, na distribuição de cestas básicas.

Higiene

A Natura doou 300 mil sabonetes para Helder.

Sabão

A Fábrica Santa Maria doou água sanitária Keani e sabão, para o mutirão do Mangueirão.

EM BAIXA

Saúde

Em plena crise, planos de saúde têm proposto reajuste nos contratos empresariais.

Corona

Subnotificação no caso de Codiv19 tem sido uma constante. As pessoas escondem com medo de discriminação.

Vírus

Quando descobrem alguém contaminado, nos prédios e condomínios, a situação vira uma guerra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias